Capítulo 01; primeiras impressões

13 2 0
                                    

Ah, eu amo minha família. Somos apenas eu, mamãe, papai e nosso cachorro Rony.

Eu amo a minha casa; ela é enorme e super organizada, tanto na limpeza quanto na decoração, tudo isso graças à nossa designer de interiores, conhecida como minha mãe. Ela planejou e decorou tudo. Já meu quarto é a ovelha negra dos cômodos, totalmente fora do padrão das outras partes da casa. As cores, papéis de parede, pôsteres e móveis são o oposto dos demais, ou seja, está do meu jeito.

Minha mãe não gosta muito da ideia do meu quarto ser do jeito que é, mas ela aceitou numa boa, embora ainda queira organizar tudo de novo, o que eu nunca deixo. Tirando isso, dona Teresa é a melhor mãe e pessoa do mundo. Ela é a mulher mais doce e compreensiva que conheço, super carinhosa, ama ajudar as pessoas e, além de ser muito criativa, faz doces como ninguém. Já meu pai é o caos em pessoa. Ele deixa tudo bagunçado, adora uma festa e muito barulho, e piadas de tio são com ele mesmo. Tudo que é engraçado e barulhento resume meu pai, não é à toa que ele é técnico de time de futebol.

E eu? Eu herdei um pouco de cada um. Às vezes só quero paz e silêncio, mas às vezes também quero estar em uma festa curtindo como se fosse a última vez.

—Anna, venha aqui embaixo! —escuto minha mãe gritar e acabo me assustando pois tinha adormecido em cima dos livros que estava estudando.

Desço as escadas rápido e encontro meus pais sentados no sofá da sala. Sento-me em outro sofá e vejo o Rony se aproximando de mim, subindo pelas minhas pernas; acabo pegando-o no colo.

—Quem morreu? —perguntei.

—Ninguém morreu, querida, eu tenho novidades! —meu pai se levantou com um sorriso de orelha a orelha. Eu conheço esse velho, ele tá aprontando.

—Seu pai tá enrolando pra contar isso há horas, não sei o que ele tá escondendo. —mamãe disse, ela estava mais curiosa que eu.

—Reuni todos vocês aqui hoje, pois tenho um comunicado importante. —ele deu uma engrossada na voz como se estivesse falando com o time dele antes de um jogo. —Estou trazendo dois reforços para o time, os garotos são muito bons e sei que vão ser peças fundamentais para os próximos jogos.

—Não sabia que a gente fazia parte da comissão técnica do Águias Junior. —debochei.

Eu sei que tá parecendo que eu sou super chata, mas é que eu tô com sono na verdade e meu nível de paciência diminui um pouquinho.

—Deixa seu pai terminar de falar.

—Infelizmente, os dois garotos moram em uma cidade do interior e não têm condições de se mudar para cá. Eu quero muito eles no time, então como nossa casa é bem grande, espaçosa e com quartos disponíveis, pensei em hospedar os dois aqui.

—O QUÊ!? —arregalei meus olhos com a última fala do meu pai. —Tá brincando, né? Colocar dois estranhos aqui dentro de casa?

—Não tô brincando, Anna. Quando viajei na intenção de trazer novos jogadores, conheci os meninos, a história de cada um, a família, onde moram, e é por isso que vou trazê-los aqui para casa.

—Ah, querido, é muito gentil da sua parte. Mas a Anna tem razão, hospedar esses meninos aqui sem nem conhecer direito. Não é querendo julgar, mas duas pessoas que nunca tivemos contato simplesmente fazer parte dessa casa soa um pouco perigoso.

—Eu entendo a preocupação de vocês e estão certas, mas darei esse voto de confiança neles para conviver com a gente. Os dois garotos só querem realizar o sonho e ajudar suas famílias, eu não estaria fazendo isso se soubesse que eles poderiam fazer algum mal. —papai explicou novamente. —Quero que vocês conheçam eles e me digam o que acham, qualquer coisa eu ajudo eles com o aluguel de alguma casa por perto. Tudo bem?

—Ótimo, vamos combinar um almoço aqui em casa mesmo, quando eles podem vir? —minha mãe pareceu aceitar a ideia, eu que ainda não aceito isso, mas tive que fingir um tá tudo bem pra não haver discussão.

•••
Eram exatamente 11h30 da manhã. Meu pai foi buscar os dois meninos para vir almoçar aqui em casa hoje. Minha mãe, com a ajuda da Betina, nossa empregada que era como da família também, organizou tudo para recebê-los, e eu estava no meu quarto terminando de me vestir.

Depois, fiquei aguardando no sofá olhando para a TV que passava "Domingo Legal" no momento, até ouvir barulho de carro chegando. Um nervosismo percorreu meu corpo e fiquei ansiosa do nada só de pensar na possibilidade de que provavelmente vou conviver com duas pessoas que nunca vi na vida

Meu pai adentrou a casa e logo mais dois garotos entraram também.

—Chegamos! —gritou.

—Ah que bom, na hora certinha que o almoço ficou pronto. —minha mãe apareceu na sala com o sorriso mais amoroso que ela tinha.

—Meninas, esses são Leonardo e Caleb. Minhas novas estrelas do Águias. —apresentou papai.

Fiquei sem reação quando olhei para os dois garotos bem na minha frente, eles eram lindos.

•••
espero que gostem. <3

No Jogo do Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora