A viagem

12 1 0
                                    

A primeira pessoa a quem eu liguei a dar a notícia que o namoro já era oficial foi a ela, claro, a minha grande amiga de romances e confidências, a Joana. Estava a torcer por nós desde que começámos a falar, mesmo que eu lhe disse-se que não sentia mais do que uma atracão por ele. Claro que demonstrou imensa felicidade, mais do que eu até.

Aqueles dias de aulas que se seguiram ao namoro decorreram com normalidade, até porque eu não queria ainda assumir nada, logo, passavam-se entre escapadelas para os beijinhos escondidos atrás das escadas. Sempre que estava com ele eu sentia algo esquisito em mim, tentava enganar-me a mim mesma dizendo para dar tempo ao tempo, para não terminar nada pois podia arrepender-me. O meu humor era tão inconstante naquela altura que eu tinha medo de deitar o que quer que houvesse entre nós a perder. Queria gostar dele tanto quanto ele dizia que gostava de mim mas era difícil.
A 26 de Dezembro foi a partida para uma viagem organizada pela escola, onde ele ia mas eu não. Acordei cedo e fui despedir-me dele aos autocarros. Claro que não me despedi em frente às pessoas, ainda nada era assumido, eu queria ser discreta, por isso despedimos-nos um pouco mais a baixo longe de olhares indiscretos. A Joana também ia nessa viagem, então disse-lhe para olhar por ele na minha ausência, e para ir dando notícias.
A semana passou-se entre mensagens, telefonemas e fotos postadas no facebook para me porem a par das novidades. Quando finalmente chegaram, dia 2 do novo ano, quis fazer-lhe uma surpresa. A Joana disse-me que ele ia ensaiar a casa dela umas músicas, pois ambos andavam no coro, e combinámos que eu apareceria lá mais tarde para o surpreender. E assim foi, apareci lá de surpresa e ele recebeu-me entre beijos e abraços, radiante, tal como eu previ. 

Os dias passavam, frios e chuvosos como o Inverno pede, e fui notando umas diferenças esquisitas no humor da Joana desde que chegou da viagem. Andava estranha, apática, distante. Das inúmeras vezes que tentei falar com ela nunca consegui arrancar nada, apenas um "eu estou bem, isto logo passa". E, com o passar do tempo, as mesmas diferenças de humor começaram a acontecer com ele.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 07, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Já era Amor antes de o serOnde histórias criam vida. Descubra agora