Capítulo 2

1 0 0
                                    

- Como você não sabe?
- Não sou bom com datas.
- Por que você não pergunta para ela?
- Porque ela vai brigar comigo se eu perguntar.
- Primeiro de agosto.
- Você salvou minha vida!
- É seu aniversário de namoro e você não sabia a data?
- Repetindo. Não sou bom com datas.
- Vai dar o que de presente?
- Um buquê de rosas e um anel.
- Nada mal.
Ele sorri e diz:
- Acha que ela vai gostar?
Olho ao redor, quero ter certeza que só tem eu e o Atlas na sala e tem, então é seguro dizer:
- É fácil agradar a Lily... não sei se isso é bom ou ruim.
Ele pensa por alguns segundos e depois diz:
- Você tem razão. Se eu desse um desenho ou um livro a ela, ela ficaria feliz.
- Quero saber uma coisa.
- O quê?
- Por que se esforça tanto para agradá-la?
Ele fica pensativo, olhando pro chão e depois para mim. Ele diz:
- Só não quero der mais um namorado ruim pra lista, entende? Mais um que a magoou e a fez chorar. Quero ser bom para ela.
- Você é. Acho que você é um marco histórico na vida dela, ela precisa de você.
Ele sorri e diz:
- Obrigado. Vou comprar o presente dela, tchau.
- Tchau.
Ele se levanta e sai da sala com um sorriso no rosto. Não queria sentir isso, mas não posso evitar. Sinto inveja deles, queria algo assim... mas nenhum ser humano no mundo iria querer namorar comigo, porque sou tudo que um namorado não quer em uma namorada. O jeito mesmo é aceitar que morrerei sozinha, sem nunca ter me casado, algumas pessoas acham que morrerão virgens por não conseguirem manter um relacionamento com alguém. Mas não é pra esses casos que existe o famoso sexo casual? Acho que é pra esses casos ou pra pessoas que não querem um relacionamento, mas existem pessoas que não conseguem abrir as pernas sabendo que não dará em nada. Será só sexo e se for só isso, essas pessoas não conseguem transar. Já vi homens e mulheres serem assim, mas vi mais em mulheres. Lily e Atlas são assim, mas ao mesmo tempo não são. Ambos são virgens porque eles têm medo do parceiro não gostar, que seja ruim ou se arruinaria o relacionamento. Acho que é um medo desnecessário e bobo, mas cada pessoa tem suas habilidades e coisas que não conseguem fazer.
Meus pensamentos são interrompidos pelo André, dizendo:
- Todo ano tempo a festa de primavera e nesse ano não será diferente. As festa começará às 18:35 e terminará à meia noite. A festa será no salão de festas do Alpha 3, no salão terá comida, bebidas não álcoolicas a disposição e seguranças vigiando o salão. Alguns outros detalhes estarão no grupo do colégio e se o pai, a mãe ou guardião legal de algum de vocês não está no grupo, me dê o numero que colocarei a pessoa no grupo. Estarei na sala dos professores caso , tchau.
Ele sai da sala e alguns alunos o seguem com o telefone na mão. Os alunos que ficaram na sala começam a falar sobre a festa.
Me sinto desconfortável por saber que meu padrasto verá e saberá de tudo que acontecer, afinal ele é o dono da empresa Alpha 3. Lily diz:
- Com que roupa você vai?
- Com um vestido preto.
- Também.
- Espera, você vai com aquele vestido preto?
- Vou.
- Safada! Quer mostrar suas coxas pro Atlas, hein?
- Cala-te amiga!
Rimos um pouco e depois, Lily diz:
- Vai sozinha esse ano?
- Vou.
- Lembra daquele aluno novo?
- Lembro.
- Ele é da tarde e soube que ele não tem um par com quem ir. Fala com ele.
- Como?
- Descobri o Insta dele, quer?
- Quero não.
Ela coloca um papel dentro da minha bolsa e diz:
- Quer sim. Fala com ele.
- Nem morta.
- Porfavor.
- Não.
- Se você não falar com ele, eu vou quebrar o seu telefone.
Pego meu estojo e o coloco dentro da bolsa, a Lily faz o que diz assim como eu e ela sabe que guardo meu telefone dentro do meu estojo. Falo:
- Como conseguiu isso? Como sabe tanto sobre ele?
- Tenho informantes e muitos contatos de fofoqueiros. Em casa, você vai falar com ele.
- Tá, mas não pense que estou feliz com isso.
- Obrigada... finja ser simpática.
- Vou tentar.

Tempos depois...

M: Oi, como vai a vida?
A: Boa e a sua?
M: Também vai boa.
A: Então, eu vou ser bem direta. Quer ir a festa de primavera comigo?
1 minuto, nenhuma resposta. 5 minutos e nada. 10 minutos, onde está minha resposta? 30 minutos e desisto de esperar uma resposta.
Lily me liga, atendo rapidamente e digo, com raiva:
- Ele é um babaca!
- Calma, mulher.
Respiro fundo, me acalmo e digo:
- Eu mandei mensagem pra ele, perguntando se ele queria ir comigo, mas estou a meia hora esperando uma resposta. Ele deve pensar que sou idiota, uma otaria e até que sou por te ouvir.
- Calma, mana. Ele pode ter ido fazer algo.
- Não importa. Vou sozinha.
- Não vai!
- Por que quer que eu vá com ele?
- Porque eu quero que você seja feliz.
- Você quer que eu fique com ele?
- Quero.
- Por que?
- Repetindo. Eu quero que você seja feliz e ele é um cara legal.
- Ele também parecia ser.
- Ele é diferente.
- Não parece ser.
- Ele deve ter os motivos dele por não te responder, se acalma e espera uma resposta. Se ele não madar nenhuma mensagem, fala com ele no colégio.
- Maluca, ele é da tarde.
- Espera ele chegar, fala com ele e depois vai embora.
- Vou pensar nisso.
- Pensa com carinho. Agora, me diz uma coisa.
- Dizer o quê? Eu te odeio.
- Palhaça! Não é isso.
- Então, o que é?
- Você sabia do meu presente?
- Sabia.
- Crime organizado?
- Exato. Entregou o que pra ele?
- Uma carta.
- Só isso? Uma declaração?
- Ele não precisa de muito pra ser feliz.
- Independente. Como vou fanficar agora?
- Simples, não vai.
- Chata!
- Eu sou... você gostou do presente?
- Amei, foi fofo.
- Vocês se merecem.
- Obrigada. Vamos ver um filme?
- Quando?
- Amanhã, às 18.
- Tá. Qual filme vamos ver?
- Não sei, decidimos na hora.
- Lugar de sempre?
- Sim.
- Tá.
- Tenho que ir.
- Tchau.
- Fala com ele amanhã!
- Tá.
Desligo o telefone e penso em como realizar o meu plano: Como Não Dar Um Tapa Na Cara Do Matteo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 06 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Excuse me, i love youOnde histórias criam vida. Descubra agora