Romance de Varanda

7 1 1
                                    

  Aquele dia não se passava... Lucas andava pelo mesmo caminho durante toda a sua adolescência voltando da escola com aquele sentimento de solidão, olhava para o céu em busca de respostas para a sua vida repetitiva com aquele caminhar pesado de baixo daquele sol. 

De repente ele avista uma linda garota naquele andar alto aonde se observava aquele dia ensolarado com um semblante meio-triste. O que se passava com aquela garota? Perguntou-lhe... E sem excita continuou a seguir o seu caminho. 

Durante todo aquele dia Lucas se perguntava quem seria aquele garota?  

Chegando na sua casa, Lucas passa por sua mãe em silêncio com aquele olha meio-baixo e confuso, a sua mãe preocupada vai até o seu quarto.

 Toc-Toc Abre a porta filho, preciso conversa com você!

A sua mãe preocupada pergunta:

— Como foi seu dia na escola filho?

— Aquele sorriso meio-fraco cansativo guiado de uma reposta simples meio-vaga...

— Ah, mãe, o mesmo de sempre...

A sua mãe se pergunta o que seria essa mesma coisa de sempre? E como toda a mãe preocupada com o seu filho foi em busca de prepara aquele lanche especial na tentativa de conquista um sorriso de esperança no seu filho!   

O que seria toda essa tristeza? 

Como a separação crua dos seus pais, Lucas sofreu um grande baque na sua vida, o que fez entre numa depressão profunda, o seu melhor refúgio era este sozinho em sue quarto quieto mergulhando nos seus pensamentos profundos 

A sua mãe ainda se sentia muito culpada por tudo aquilo que aconteceu, aquele silencio pairava a casa toda de fora afora.

Talvez ele precisava de alguém que te entendesse que estivesse ali presente recuperando toda a sua felicidade, o que lhe restava era dormi para amenizar os seus pensamentos.

Lucas acorda assustado! O que aconteceu? O seu quarto completamente escuro e o seu corpo completamente suado. Nos seus pensamentos vagos sentado na sua cama, Lucas começa a refletir, aquela garota esta martelando a minha mente... Quem será? Ele volta a dormir.

No dia seguinte Lucas levantava mais cedo, o seu relógio marcava 05:00 da manhã, aquilo já havia virado costume na sua vida, o sono já não era mais um impeditivo para levantar, mas o clima escolar ainda o deixava desanimado sabendo que la ele não estaria bem perto da solidão que o cercava durante todo o tempo escolar.

Um sentimento de ansiedade o cercava, O que seria? Aquilo era algo novo nos seus sentimentos repetitivos de tristeza.

12:00 Marcava no seu relógio e agora... Aquela multidão sem fim de aluno saindo da escola ali no meio está alguém com aqueles passos rápidos sem direção na tentativa de suprir a sua curiosidade 

Parecia que aquele sentimento do dia anterior já não era mais o mesmo. No caminho Lucas Avista o significado do seu novo sentimento, é olhando para cima naquela casa ele não avista mais aquela garota. Aquele susto guiado de uma tristeza e desamparo, o que houve? Cadê ela? Totalmente triste, ele segue o seu caminho até a sua casa.

Chorando ele entra no seu quarto com pressa deixando a sua mãe ainda mais chateada, Ouve-se um barulho da porta sendo trancada. 

Naquela manhã do dia seguinte, Lucas acorda determinado em descobrir de vez quem é aquela pessoa. No recreio ele resolve bola um plano na biblioteca da escola, o que seria esse plano? Uma tentativa de buscas mais informações sobre aquela garota! 

12:00 mostrava no seu relógio seu coração acelerava, talvez aquele novo sentimento era uma oportunidade para esquecer das suas tristezas recentes, então ele insistia em contínua ansioso.

No caminho ele encontra aquela casa e naquele anda ele avista aquela garota sem saber o que fazer, Lucas começa a ficar ansioso com um sorriso tímido, o seu plano havia ido para o lixo, pois o sentimento tinha sido interrompido por aquele sorriso de resposta dada por aquela menina sobre ele. 

Animado ele volta para casa, a sua mãe sem ânimo o recebe, A sua alegria revivia aquela ambiente que havia sido apagado por aquela tristeza ensurdecedora. 

A sua mãe pergunta

— Qual o motivo do meu filho está tão animado? 

Lucas responde: 

— Ah, mãe não e nada... 

Lucas abre aquele sorriso de orelha a orelha. 

Aquele momento seria uma esperança para sua mãe que ainda não conseguia arruma uma solução para toda aquela tristeza. Então ela decide prepara algo que Lucas amava muito, sua comida preferida. 

No seu quarto ele pensava em como ele poderia conhecê-la pessoalmente, Lucas só pensava no sorriso daquela garota, um talvez seria um "Sim", aquela tarde já não era um tédio sem fim, o sono já não era mais uma solução.   

A sua mãe traz aquela refeição, o cheiro daquela comida pairava no seu quarto e pela casa sua vida já começava a ficar bem mais colorida de novo. A felicidade começava a contagiar aquele ambiente.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 08 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Romance de VarandaOnde histórias criam vida. Descubra agora