Capitulo I - Observe.

19 2 1
                                    


"Na Natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" 


Existem certos fatores que fazem seu dia se tornar produtivo.

Às vezes, você acorda cedo para aproveitar melhor as horas. Às vezes você lê uma frase motivacional. Às vezes você toma porções extras de cafeína o que faz seu metabolismo ir as alturas. Ou as vezes você só fala com o cara que você gosta e tudo parece fluir melhor.

Era assim que eu me encontrava agora. Ouvindo atentamente cada frase que saia dos lábios de Hajime, mesmo que meu cérebro estivesse mais preocupado em focar nos detalhes de seu rosto suado e cansado do treino de vôlei. Seus músculos contraídos a cada instante, a respiração ofegante, o corpo exausto tentando se manter em pé.

Queria não me iludir com aquilo, mas Iwaizumi parou seu treino de vôlei para vim falar comigo sem nem pestanejar. Tudo porque fiz uma pergunta avulsa sobre os jogos intercolegiais em voz alta.

- E caso a gente vença esse último jogo, vamos para o nacional. - Ele finaliza com um suspiro longo, colocando a mão na cintura. - Mas não se preocupe, o clube de vôlei ainda tem verba para pagar a estadia e o ônibus.

Ele ri. Uma risada rouca e carregada de cansaço, mas que faz todo meu corpo estremecer.

- Oh não, não perguntei isso porque tinha medo de disponibilizar mais verba para o clube. Será um prazer ajudar no que for necessário, como Presidente do Conselho. - Foco minha atenção a conversa novamente, sorrindo abobalhada. - Só fiquei curiosa. Vocês têm treinado tanto.

Meu olhar desvia um pouco do garoto a minha frente, encarando o interior da quadra com todos os jogadores muito concentrados em treinos específicos, bolas de vôlei voando e gritos de atenção por todos os lados.

Passo meus olhos duas ou três vezes, antes de tirar a conclusão de que faltava alguém naquela quadra.

- E, onde está o idiota do seu capitão? - Pouco mudo meu tom de voz para hostil, quando falo com Hajime. Mas só de lembrar que ele existe, meu corpo reage de tal maneira. - Pensei que todos estivessem empenhados nos treinos nessa fase final.

Meu rosto faz uma careta breve, antes de dirigir meu melhor sorriso para Iwaizumi novamente, que sorri de volta e me olha por alguns segundo antes de responder.

- Ele foi conversar com o treinador na sala. - Ele desvia um pouco o olhar para dentro. - Mas logo ele aprece com alguma ideia estupida sobre o próximo jogo.

- Ah não, não estou procurando por ele não. Quero distância. - Me antecipo. - Mas, Iwaizumi, eu sinto muito ter ocupado seu treino.

Me desculpo rápido, vendo que meu tempo já estava corrido e agora eu estava ocupando o vice capitão.

Hajime volta seu olhar para mim, sorrindo compreensível. Ele me oferece aquele sorriso encantador, que quase me faz derreter, aquele olhar fechado, como se estivesse concentrado em mim mais do que no treino. Como eu não poderia me iludir?

- Sem problemas, Sakura. - Ele se vira aos poucos, tomando distancia para dentro da quadra. - Qualquer coisa pela nossa presidente.

Me pego encarando aquelas costas extensas de Iwaizumi. Mesmo depois dele já estar novamente dentro da quadra, tomando uma bola em mãos e voltando sua atenção para os demais jogadores.

- Tira uma foto, dura mais. - Ouvi Ino sussurrar ao pé do meu ouvido, tomando minha atenção.

- Não enche, porca.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 08 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Meu pior lado.Onde histórias criam vida. Descubra agora