5. "...When you left her all alone..."

255 43 59
                                    

Tell her how you must've lost your mind
When you left her all alone and
never told her why, why

And that's how it works
That's how you lost the girl

FRED E GEORGE SAÍRAM DE HOGWARTS MONTADOS EM VASSOURAS, provocando o caos na escola e em Umbridge, e logo Amalie se viu sozinha, tudo à volta dela como uma lembrança constante do que já viveram por ali.

Se, por um lado, ela tentava não associar tudo o que via aos seus melhores amigos e a memórias que lá tinham feito, por outro, todos os alunos falavam da saída inesperada dos dois ruivos, e de como eles eram lendas em Hogwarts.

Amalie diria que estava a lidar bem com a saída dos Weasley da escola, mas apenas ela diria isso. Qualquer um que a observasse poderia dizer o contrário, poderia pegar em pequenos aspectos relacionados a ela - a falta de concentração nas aulas, o desrespeito contínuo por Umbridge, a falta de interesse por qualquer coisa que ocorresse -, e associa-los à ausência de Fred e George no castelo.

Num momento, Amalie lembrava-se de referir o seu receio pela a vida adulta e pelo futuro aos gémeos, lembrava-se de eles dizerem que tudo iria correr bem, de Fred dizer que sempre estaria presente para ela; e, no momento seguinte, aqueles que juraram lidar com tudo juntamente com ela estavam saindo daquilo que sempre consideraram uma segunda casa, deixando-a lá.

Eram melhores amigos há mais de uma década, há treze anos que era "Fred, George e Amalie", e, de um momento para o outro, era apenas Amalie em Hogwarts enquanto Fred e George construíam a sua vida fora disso.

A Stone percebia que era pelo melhor, eles estavam seguindo o futuro que idealizavam, procurando pelo que desejavam, mas isso não fazia com que ela não se sentisse descartada, posta à parte enquanto os dois viviam uma vida diferente fora de Hogwarts.

Seriam só alguns meses, e, quando a espera terminasse, tudo voltaria ao normal, ela tentava se mentalizar disso, apesar de compreender que, sem os ruivos, cada dia parecia durar uma semana.

No entanto, talvez os deuses se tivessem unidos, ouvido as suas preces, e, para contentamento de Amalie, ela conseguiu ultrapassar os últimos meses enquanto estudante em Hogwarts, mesmo vivendo em tempos caóticos.

No último dia de aulas, Amalie se despediu de todos os seus colegas — sabia que muitos deles não voltaria a ver — e de todos os seus professores que sempre estiveram presentes na sua vida escolar.

Com uma lágrima solitária a escorrer-lhe pelas bochechas rosadas, as suas sardas servindo-lhe de companhia, Amalie disse adeus a Hogwarts e a tudo o que o castelo significava para si.

Em poucas horas, ela estava na estação nove e três quartos, no mesmo lugar onde se encontrava todos os anos no primeiro dia de setembro - só que, agora, não o voltaria a fazer mais.

Perdida nos seus pensamentos e na solidão que o fim do seu percurso em Hogwarts lhe tinha trazido, Amalie pouco se importou com as duas figuras que estavam encostadas a um dos postes da estação, passando por eles sem nem lhes olhar.

Fred e George olharam alarmados um para o outro, compreendendo que tinham errado ao pensar que a amiga não guardava ressentimentos pela saída deles da escola.

— Você acha que...

— Só pode, quer dizer, você viu como ela...

𝐇𝐎𝐖 𝐘𝐎𝐔 𝐆𝐄𝐓 𝐓𝐇𝐄 𝐆𝐈𝐑𝐋, Fred Weasley (pt)Onde histórias criam vida. Descubra agora