3.

84 9 15
                                    

por Jessie:

já se passou uma semana de trabalho, muito trabalho, mas isso não é o pior que tá acontecendo, o Couto tá na frente e eu só tenho mais cinco dias pra conseguir mais pessoas, mas eu vou conseguir, eu vou virar o placar.

chego no trabalho e por milagre o Couto está lá.

- chinesa! consegui mais cinco - ele diz sorrindo - o que me deixa com quarenta e dois!

- ninguém conhece tanta gente assim, e outra, isso não conta, o que conta é quem realmente vai, então eu não cantaria vitória antes da hora - digo e ele revira os olhos.

- eu vou ganhar e você sabe, só tá em uma fase de negação, o que eu realmente entendo - ele diz com ironia.

- vai a merda - digo perdendo a paciência.

- ei! não use esse tipo de palavreado comigo ok? você me magoou, e muito - ele caçoa pelo fato de eu não usar palavrões.

todos vão chegando e começamos a trabalhar...

por Couto:

cinco dias depois (primeiro dia de São Paulo fashion week)...

- o desfile já vai começar chinesa, então, tá pronta? - digo sem terminar o que queria dizer.

- eu nasci pronta - ela responde.

- pra perder, eu ia dizer "tá pronta pra perder" e você disse que nasceu pronta - ela me mostra o dedo.

- pode distorcer minhas palavras, mas eu vou ganhar essa aposta - ela diz e começamos a contar quantos de cada um vieram.

- você diz primeiro - digo.

- não, vai que você rouba - ela diz.

- dizemos juntos tá bom? - ela assente - no três. um... dois... três! 37 - eu trouxe 37 pessoas.

- 46 - ela trouxe 46 pessoas - eu ganhei!

quem conhece tanta gente? senhor!

- não ganhou! ainda não se passaram os cinco dias de desfile! pode tirar o cavalinho da chuva.

dia seguinte (segundo dia de São Paulo fashion week)...

- e aí, Jessie, tá preparada pra contagem? - pergunto desafiando ela.

- eu tô sempre preparada!

- tá, bora pra contagem. no três. um... dois... três!

-- TRINTA - falamos juntos, ao mesmo tempo.

- eu ainda tô na frente, otário! - ela diz.

- pra que isso Jessie? isso pode magoar alguém - né faço de indefeso e recebo um tapa no braço como resposta - ai! esse doeu!

dia seguinte (terceiro dia de São Paulo fashion week)...

- cara, eu nem jogo videogame, mas vai ser tão divertido ter um em casa, ganho de uma aposta... - Jessie tenta me provocar.

bet of love' coussie/jescou Onde histórias criam vida. Descubra agora