1.1. Tempestade de neve.

337 29 12
                                    

Winterfell, 120 D.C
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
- Uma carta de King's Landing acaba de chegar, meu lorde.

- King's Landing? - O lorde pergunta para si mesmo enquanto abria a carta. - Cregan!

O menino logo aparece indo até seu tio. - Me chamou, tio?

- Sim, nós iremos para King's Landing hoje mesmo. Então, arrume suas coisas.

- Por que? Eu nunca fui até lá. - O pequeno garoto fala animado.

- Nossa presença foi solicitada, e como você será lorde assim que completar a maior idade, você deve ir também. - O homem fala dando leves batidinhas no ombro do garoto.

- Está bem...

Cregan ainda não entendia muito sobre esses assuntos de politicagem, tudo que ele sabia era que com certeza ele não estava indo até lá atoa. Ele sentia uma sensação boa no peito, talvez não fosse tão ruim visitar King's Landing.

🔥🔥🔥
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Helaena bordava calmamente tendo como companhia apenas sua irmã e seu pequeno sobrinho Joffrey que dormia serenamente nos braços de sua mãe.

- Isso é um floco de neve, Lena? - Rhaenyra perguntou a irmã assim que viu os bordados de Helaena.

- Sim... O cavaleiro do norte, tempestade de neve... - Helaena falava ainda concentrada em seu bordado. Rhaenyra costumava ouvir bastante sua irmã falar, sempre palavras desconexas, mas ela gostava de acreditar que tinha sempre uma explicação.

- Bom, vamos torcer para que o cavaleiro do norte consiga passar por essa tempestade em segurança. - Rhaenyra falou enquanto acariciava os cabelos de sua irmã.

- Mesmo que a tempestade seja ele mesmo... - A pequena princesa respondeu distraída.

- Como é?

Antes que Rhaenyra pudesse perguntar mais alguma coisa, a porta foi aberta por uma serva.

- Princesa Rhaenyra, a rainha solicitou sua presença e da princesa Helaena.

- Obrigada, já estamos indo. Elinda, pegue Joffrey, eu e Helaena vamos ver o que a rainha quer. - Elinda logo obedece pegando o bebê dos braços da platinada e Helaena também se levanta junto com Rhaenyra deixando seu bordado de lado.

Depois disso, as duas irmãs saíram do quarto e foram direto para a sala do pequeno conselho onde a rainha já as esperava.

- Rhaenyra, Helaena! Sente se, por favor.- as duas logo se sentam esperando a próxima fala da ruiva.

- Eu gostaria de dar lhes um comunicado importante.- Alicent respira fundo antes de prosseguir.- Eu consegui formar uma aliança com a casa Stark. Helaena irá se casar com Cregan Stark, o filho do falecido lorde Rickon Stark

Rhaenyra estava estática, sua pequena irmãzinha? Sua pura e doce irmãzinha? - Mas por que? - Rhaenyra perguntou aflita.

- É necessário, Rhaenyra. E Helaena com certeza será muito feliz com Cregan. 

- E você por acaso perguntou a ela? E como assim ela irá se casar? Quando? Onde? Que dia? - A princesa herdeira perguntava afobada.

- Rhaenyra, se acalme! É só um casamento! - Alicent falava tentando acalmar a enteada.

- O cavaleiro do norte...

- De novo com isso, Lena? - Rhaenyra perguntava acariciando as pequenas mãos da irmã.

𝐓𝐇𝐄 𝐊𝐈𝐍𝐆 𝐎𝐅 𝐁𝐑𝐎𝐊𝐄𝐍 𝐇𝐄𝐀𝐑𝐓𝐒 - 𝗛𝗢𝗧𝗗Onde histórias criam vida. Descubra agora