Palavras:5763
+18AU
Dizem que quem não sabe fazer, ensina.
geto suguru poderia ter feito muitas coisas. ele tinha o cérebro, os músculos, as feições, os traços. a ambição de ter sucesso em qualquer área que desejasse. satoru diz que em um mundo governado pelos fortes não há lugar para a humildade.
mas humildade não é o motivo pelo qual Suguru se tornou professor. Nem a inépcia. Não, ele se tornou professor porque era a coisa certa a fazer.
para usar seus dons para ajudar a moldar novas gerações, ajudar a desbloquear potenciais há muito adormecidos e enterrados profundamente sob anos de um sistema escolar sem brilho. Geto Suguru se orgulhava, acima de tudo, de ser um homem justo.
mas o cidadão mais honrado do Japão guardou um segredo vergonhoso por 28 anos consecutivos. Um segredo na sua forma .
ele viu os lados mais sombrios de si mesmo em seu rosto (sobrancelhas franzidas, olhos bem fechados, mandíbula frouxa enquanto você—) , sua voz (mais alta com gemidos desesperados que soam quase assustados à beira de seu—) , seu corpo (tenso e rechonchudo em todos os lugares certos, brilhando de suor, saltando para cima e para baixo em um—) .
quando você entrou na sala de aula dele naquele dia fatídico, o mundo virou de cabeça para baixo. seu primeiro pensamento foi, porra , então, não pode ser , então, o mais embaraçoso de tudo, eu finalmente vou descobrir qual é o cheiro dela .
(ele fez isso quando você foi até a mesa dele para entregar seu teste. Um cheiro de baunilha, xampu de óleo de argônio. Doce demais, jovem demais. E ele viu você sair, a saia de tênis esvoaçando como um nenúfar, o pau já gordinho nas calças.)
estava lentamente começando a consumi-lo.la primeira vez que você falou na aula, ele sabia que não tinha se enganado.
Deus , quando você finalmente disse o nome dele. você nunca, nem nos seus sonhos mais loucos, imaginaria que ele estava imaginando aquelas palavras saindo da sua boca, pingando de você, por todo o seu corpo—
ele estava perdendo o controle. isso não era do feitio dele. isso nunca deveria ter acontecido, e ele tem que pôr um fim nisso.
todo mundo conhecia geto suguru, o professor prodígio. já estava fazendo doutorado mesmo sem ter nem 30 anos, cuidando da parte administrativa do departamento enquanto gerenciava o horário de expediente todos os dias da semana, promovendo eventos estudantis, ajudando a organizar semanas de estudos e campanhas de caridade.
tudo o que ele fez, ele fez pelos outros. aqueles que não eram tão capazes quanto ele — que eram a maioria das pessoas. em outras palavras, era muito, muito difícil odiá-lo.
mas você conseguiu muito bem.
e pensar que você estava animado para fazer o curso dele. Todo mundo lhe disse para correr, não andar, para se inscrever na cadeira de filosofia japonesa do século XX.
“oh, o professor geto é simplesmente o melhor ”, eles disseram. “ele faz tudo parecer tão interessante e envolvente, ele dá as tarefas que mais mudam vidas, ele realmente se importa conosco .”
besteira.
a primeira vez que você pisou naquela sala de aula, suspeitamente cheia para uma aula de filosofia, você sentiu uma mudança no ar quase imediatamente.
e com certeza, o professor geto suguru estava te olhando como se tivesse visto um fantasma. Isso te deixou constrangido, como se ele tivesse olhado para você e decidido naquele momento que você era burro demais para a aula.