Capítulo 1

286 29 2
                                    

Era noite em Pedra do dragão, Rhaenyra estava sentada na beira da janela de seu quarto, observando o céu azul marinho. Laenor, seu marido, havia saído, provavelmente estava na companhia de algum homem. Mas Rhaenyra não o condenava por isso, ela fez um trato com sir Laenor no dia que foi com seu pai a Driftmark, eles teriam que fazer o seu dever perante aos seus pais, mas quando não, poderiam sair com quem quisessem.

Na época não era um trato beneficiando somente ele, mas beneficiava Rhaenyra também. Pelo menos até enquanto ela durou com Alicent.

Alicent Hightower. De repente ela invade a mente de Rhaenyra. Ela e Alicent eram melhores amigas, visto olhos dos outros, mas na verdade elas eram muito mais que isso.

Ela se levanta e caminha em direção a uma cômoda perto de sua porta, se ajoelhando e abrindo a última gaveta, pegando uma folha velha, a mesma que ela havia arrancado.

. ݁₊ ⊹ . ݁˖ . ݁


Rhaenyra olhava para o alto, observando as folhas vermelhas de uma grande árvore balançando acima de sua cabeça, que estava apoiada em cima das pernas de Alicent, a mesma segurava um livro, já Rhaenyra brincava com uma folha em seus dedos.

- Quando a princesa Nymeria chegou a Dorne, com quem ela se casou? - Alicent a perguntou, olhando focada ao livro.

- Com um homem. - ela passava a folha de um dedo para o outro.

- Esse homem tinha um nome, qual? - Alicent respondia tentando se manter paciente.

- Lord alguma coisa.

- Se você responder a Septã assim ela ficará certamente maluca.

- Ela fica engraçada quando está com raiva. - Dizia com um sorriso travesso em seus lábios, por outro lado, Alicent fecha a cara e desvia sua atenção do livro para Rhaenyra.

- Leve isso a sério. - Ela bufa. - Você costuma ficar assim quando está preocupada.

- Assim como?

- Desagradável. - a fala faz com que a mesma largue a folha vermelha e suba seu olhar até encontrar o de Alicent.

- Fale para mim, o que lhe aborrece?

Rhaenyra suspira e abre a boca hesitante.

- São apenas as questões do casamento, meu pai estava me enlouquecendo com isso, mas agora, ele deseja que eu me case com sir Laenor.

- E o que lhe incomoda nisso? Não gosta dele? - Ela olhava curiosa.

- A questão não é essa. É que, eu não queria ter que me casar só para poder ser respeitada. Não devia ser assim.

- Entendo. - Diz. - Há algo que eu possa fazer por você, minha princesa? - Ela dizia passando os dedos pelos fios soltos de Rhaenyra, que subia sua mão devagar, até encostar no rosto da Hightower.

- Na verdade, há sim.

Rhaenyra puxa o rosto de Alicent em um susto, até dar de encontro com seus lábios, a roubando um selinho.

- Ei! Você só pode estar maluca, e se alguém tiver visto? - Fala sussurrando, enquanto olha para todos os lados, se certificando de que ninguém viu, por outro lado, Rhaenyra não parecia ligar, ela estava sorrindo enquanto fitava Ali.

- Foi lord Mors Martell de Dorne. - Ela fala se levantando e se acomodando ao lado de Alicent.

- O que? - Ela a olha confusa.

- Foi com quem a princesa Nymeria se casou, Lord Mors Martell de Dorne.

Alicent ajeita sua postura, e com o livro em suas mãos, ela passa página por página.

- Está certa. - ela abre um sorriso.

Rhaenyra toma o livro delicadamente de Alicent, observando a folha com sua resposta, arrancando a mesma do grande livro.

- Oh! Por que fez isso? Se a Septã ver, irá nos matar!

- Então devemos nos certificar que ela não saiba. - Ela pausa. - Guarde como lembrança. - Rhaenyra entrega a folha junto ao livro para Alicent, deixando a mesma boquiaberta. - Até mais, Lady Alicent. - Diz se levantando e distanciando.

. ݁₊ ⊹ . ݁˖ . ݁


Os raios de sol batiam nos olhos lilases de Rhaenyra, ela havia adormecido, e se esticando para o lado, percebe que Laenor não havia nem chegado a se deitar ao seu lado durante a noite.

De repente, três batidas são dadas na porta dos aposentos da princesa, fazendo com que ela se levante e suba as mangas de seu traje noturno, que era apenas um longo vestido branco.

- Entre. - Ela fala já de pé.

Uma figura alta abre a porta, revelando ser um guarda.

- Perdão incomodar tão cedo, mas um corvo chegou a pouco, trazendo notícias urgentes do rei Viserys. - Ele estende o braço com um papel enrolado, Rhaenyra o pega logo em seguida.

- Obrigado, pode se retirar agora.

- Majestade. - O homem de armadura abaixa a cabeça em sinal de respeito e logo sai.

Rhaenyra caminha até a janela, à procura de iluminação para ler a carta.

"O rei Viserys Targaryen apresenta uma piora em seu estado de saúde.

Solicitando a presença de sua filha, Princesa de pedra do dragão, no castelo.

Vossa alteza pede que venha o mais rápido possível."

Ela fecha o pequeno papel, quando é assustada por sua porta sendo aberta bruscamente. Laenor aparece com o braço por cima de um homem, ele rapidamente vê Rhaenyra e desfaz.

- Céus, Rhaenyra. Me perdoe, eu não sabia que estava... - Ele para, fazendo Rhaenyra sorrir com o absurdo, por mais que soubesse disso, não esperava presenciar, ainda mais em sua cama.

- Saia, por favor. - Ele dizia baixo para o homem ao seu lado, que não hesitou em abrir a porta e correr.

- Desculpe. - Fala se aproximando. - O que há em suas mãos?

Rhaenyra olha para ele e depois para o papel.

- Foi enviado por um corvo. Meu pai, ele está pior do que já esteve antes. - Ela diz se sentando em uma poltrona no meio do quarto. - Me querem lá.

- Oh. - Ele olha para baixo. - E quando você pretende ir?

- Até amanhã eu já quero estar a caminho.

- Tudo bem. - Laenor raramente interferia em alguma decisão de Rhaenyra. Talvez tivesse medo do que ela sabe, ou só não ligasse pra nada, exceto homens. - Eu irei avisar que sairei amanhã para o castelo. - Quando estava prestes a falar mais, Rhaenyra o interrompe.

- Eu sinto muito, mas eu preciso que fique aqui, com Lucerys e Jacaerys. - Ela suspira. - Não é nada com você, primo. Mas eu prefiro assim. - Fala se levantando, caminhando até a porta, não dando nem tempo ao homem, de responder.

. ݁₊ ⊹ . ݁˖ . ݁

Não se esqueçam de votar ୨ৎ

𝕯𝗿𝗮𝗴𝗼𝗻 𝕾𝘁𝗮𝗿 | 𝐑𝐡𝐚𝐞𝐧𝐢𝐜𝐞𝐧𝐭Onde histórias criam vida. Descubra agora