Que bonito que é ver alguém dizendo que no momento de dor e sofrimento acabou de parir um lindo texto poético, eu não, fico dias e horas sofrendo remoendo a minha sintaxe e o modo de organizar as palavras. Quando estou sofrendo, a última coisa que penso é pegar papel e caneta e fazer minha escrita. Que bom que é ver a falta que Fauna e Flora me faz, eu que pensei que fosse ter minhas duas galinhas por toda minha vida, Saber que elas são perenes apenas em minha memória, me melhora, bom é saber que algo me falta faz. Por falar em falta hoje mesmo irei na casa de Fernando dizer pra ele o quanto acho feio boneco gigante e que quando lembro de carnaval, não me lembro mais dele, mas sim, da alegria comunista e anarquista da coisa. Para não cumprir obrigações, minha mente devaneia em troças de frevo, separar cada orquestra pra sair igualmente em todos os blocos, carnaval no meu mandato, por menor e mais longe do centro que seja, vai ter criança pulando e soprando trombone igual. Desde que entrei nesse negócio de carnaval, passei a acreditar que a alegria maior está nas pequenas agremiações. Quer saber como se faz uma troça carnavalesca? Eu te conto, primeiro um pouco de sonho, depois ilusão e em seguida uma dose de esperança, não esquecer também de uma falsa alegria que se vai embora toda quarta feira.Minha mãe me chamou para mudar o vaso da sala de lugar, numa tentativa falha de mudar as coisas que não consegue mudar em sua própria vida, enquanto não vou, penso no nome do texto, talvez o título poderá ser aposta ganha, porque amar alguém é uma aposta, por mais que se conviva com essa pessoa nunca se sabe se ao raspar o bilhete ele será premiado. Me recuso a admitir a falsa acusação que recebi agora há pouco, dizer que esse texto todo é só uma forma de dizer que talvez eu esteja começando a gostar de um Fernando, é também, porém não é só isso, começar a gostar de Fernando me revira o íntimo e me faz querer rever questões que até então eram banais, como; qual o segredo de regina para aguentar o doido do seu marido que em todo canto que vai se põe a explicar que ele é apenas seu amigo. O casamento de Marilsa já fez bodas de ouro mas a que custo mesmo? Claudiane é viúva, já matou dois e agora busca o enterro do terceiro e Viviane é sapatão. Nessa estória sobra Carlota que é separada e criou o filho sozinha, enquanto o ex marido engatou num segundo relacionamento e teve em tudo um segundo, um segundo filho, uma segunda esposa, uma segunda família, começou do zero uma segunda vida e por enquanto tudo tem dado certo, enquanto Carlota? Ainda pensa no primeiro marido. Vale considerar que entre Carlota e o marido, o autor pensa mesmo é no primeiro filho.
Escreverei agora sem me desviar com o texto, o verdadeiro motivo dele, uma carta para Fernando dizendo do quanto tenho medo de ser traído, de ser trocado, de ser enganado. Vou pôr na carta situações futuras de brigas e desentendimentos e fazer Fernando jurar de pé junto que diante deles, irá me perdoar, mesmo que previamente. Direi também na carta que já tive uma vontade muito grande de por Fernando em um redoma de vidro, hoje não, acredito que o que me faz gostar de Fernando é que ele viva sua vida além do meu umbigo.