Capítulo 1

5 0 0
                                    

(Caso não tenha lido a sinopse eu recomendaria para não ficar confuso)

Os deuses enviaram duas garotas que serviriam como guardiãs da vida sobrevivente da Terra, elas sendo representações da Lua e do Sol, elas foram enviadas próximas a uma vila, para que elas explicassem resumidamente o que estava acontecendo, a garota de cabelos loiros é a primeira a conversar:

- Olá! Você deve ser a outra garota que irá me ajudar! - ela fala calorosamente com a outra garota que estava deitada olhando para cima.

- Acho que sim, quem seria você? - pergunta a outra garota, ainda olhando para outra direção.

- Eu não tenho um nome exatamente, creio que você também não, mas acho que podemos escolher um - responde a loira - acho que vou me chamar de Sol!

A garota mais clara se vira e encara a mais escura.

- Que criatividade! Você já conheceu algo que não fosse o seu propósito? - zomba a garota ainda sem um nome.

- Pelo menos eu pensei em um nome! E ainda tem haver comigo! - responde, ofendida.

- Então meu nome vai ser Luna - diz a garota de cabelos brancos, parecendo ainda achar o nome de ambas sem graça.

Elas resolvem ir na vila falar o comunicado, Luna não parecia muito afim de falar então Sol explica a situação (preguiça de escrever a explicação)

Após alguns anos, aquele vilarejo começou a ter um maior favoritismo em Sol, e Luna ficou com um leve ciúmes, por conta que ela era praticamente uma celebridade para as pessoas daquele lugar, Luna queria ser popular que nem ela.

Luna, querendo um pingo de atenção, tem uma ideia bem idiota no esboço e também na prática, ela iria provar que era melhor que a Sol, ela resolveu convidar ela para um competição, onde seria testado a agilidade, racionalidade, conhecimento e força.

Sol não gostava de competições, mas pela insistência da garota resolveu aceitar, Sol conseguiu se sair bem em todas, até chegar a que testaria a força delas, ela iriam lutar com espadas de madeira, para não ferir elas, isso era que Sol pensava.

- 1, 2, 3 e já!

Quando Sol iria se preparar para dar um golpe da costela de Luna, Luna atinge os olhos dela, os cortando e antes de ser impedida pelos moradores dali, ela arrancou os olhos da Sol, a cegando totalmente.

Ela queria quebrar a pedra da Sol, porque assim a mataria por completo, elas eram praticamente imortais, era a única forma de tirar a vida dela, quando ela estava prestes a colocar o seu plano em prática, os moradores do vilarejo tiraram ela de perto de Sol, e expulsaram Luna, eles conseguiram rachar a pedra, que a enfraqueceu e por medo deles destruírem a mesma ela fugiu para nem longe.

O povo da vila resolveu cuidar da Sol e que a mesma pensou que fosse apenas um acidente, que no caso, definitivamente não foi, mas ela ainda tinha esperanças que foi tudo um mal entendido.

1000 depois...

Sol havia criado um reino com aquele vilarejo que havia encontrado no início, a moda foi se espalhando e diversos outros lugares foram tendo seus próprios reinos, até que após 1000 anos, Sol foi avisada que Luna havia retornado.

- Luna! A quanto tempo... - quando ela iria dar um abraço em Luna a mesma a corta e diz.

- Eu não quero seu falso sentimento! - exclama Luna, Sol parece não entender nada, ela estava sendo sincera.

- Como assim?

- Eu não quero ouvir justificativas! Eu quero provar que sou melhor que você.

- Mas para quê? Você é forte o suficiente e...

- Eu quero provar para todos que sou mais forte que você.

- Isso parece meio infantil. Tem formas melhores de resolver problemas sem o extremo, não quer causar uma guerra, não é mesmo?

- Se for preciso eu causo uma. Você quase me matou!

- Como assim "eu"? Você que quase me matou!

- Ata! Mas quando você pediu para o seu povo para me partir você tava querendo paz?

- Que? Eu não...

Ela quando iria terminar a frase é cortada por uma lâmina perto de suas roupas, ela havia sentido o ar de uma maneira diferente.

Ela desvia e Luna continua tentando apunhala-la, mas falha, após muitas tentativas, ela aceita a derrota temporária.

- Eu vou provar que sou melhor que você. - ela diz isso jogando a espada dela no chão e sai caminhando.

Sol entendeu que Luna estava chateada, mas ela não entendeu o motivo, ela havia feito algo de errado? Ela não se lembrava de ter chateado-a, mas ela levou aquilo como um aviso que Luna poderia fazer o mesmo, então, ela começa ir atrás de aliados.

Notas da criadora: essa história ficou meio brega por conta que eu tenho essa história desde 2022/2021 então é antiguinha, e como eu disse, já é a quarta vez que tô tentando escrever ela, então se flopar ou eu vou desistir e excluir ou eu só vou tacar o fds e continuar escrevendo.

Quantidade de palavras: 824 palavras.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 16 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Eclipse eterno Onde histórias criam vida. Descubra agora