Brasília/DF
Esplanada dos Ministérios
Simone Tebet
Mais uma manhã cheia de problemas aqui no MPO. Como se não bastassem os da minha casa, desde ontem Eduardo e eu não nos falamos por uma simples implicância dele.
Ele começou a ser mais ativo nas redes sociais e lá viu que várias meninas estavam me "shippando" com a Senadora Soraya. Ele começou a me acusar de traí-lo com ela.
Minha relação com Soraya é totalmente profissional. Desde o Senado até as eleições, nunca tivemos nada além de amizade. Mas não vou mentir, já olhei várias vezes para ela, principalmente para aquele monumento que ela chama de bunda, mas nunca passou disso, até porque Soraya é casada e muito bem casada, ela sempre fez questão de dizer isso.
Tentei conversar com Eduardo, explicar a situação, mas ele estava irredutível. Parece que cada palavra minha apenas piorava as coisas. Decidi dar um tempo e focar no trabalho, na esperança de que ele acabasse percebendo a verdade por si mesmo.
No Ministérios, as coisas também não estavam fáceis. Projetos de leis atrasadas, reuniões intermináveis e decisões importantes para tomar. Às vezes me pergunto como consigo equilibrar tudo isso sem enlouquecer. João meu assessor, como sempre, tem sido um pilar de apoio. Mesmo com toda a confusão, ele mantém a serenidade e profissionalismo que sempre admirei.
Hoje, temos uma reunião crucial com o presidente. Espero que possamos resolver algumas pendências. No fundo, estou contando as horas para que o dia termine e eu possa tentar descansar um pouco.
— Ministra.
— Oi, João.
— Acabou de chegar esse convite para a senhora — Ele me entregou o convite.
— Do que se trata?
— Foi enviado pela assessoria da cantora Ana Carolina, mas eu não sei do que se trata. Eles só pediram para entregá-lo.
— Ah, sim! Obrigada, João.
Ministra Simone Tebet, era o que estava escrito no envelope. Resolvi abri-lo.
"Olá Simone, gostaria de lhe convidar para apreciar um pequeno show particular que farei hoje à noite no Toinha Brasil Show" — Dei uma breve risada. "Que diacho de nome é esse?", pensei. — "na Quadra SOF Sul Quadra 9 SN, Conjunto A - Guará, Brasília - DF, 71215-245. Conto com sua ilustre presença. — Ana Carolina."
Fiquei surpresa com o convite. Um show particular da Ana Carolina parecia uma ótima oportunidade para relaxar depois de um dia tão estressante. Além disso, seria uma boa chance de sair um pouco e distrair a mente dos problemas pessoais e profissionais.
— João, por favor, confirme minha presença nesse evento e organize minha agenda para que eu possa sair a tempo de chegar lá — pedi, entregando o convite de volta a ele.
— Claro, ministra. Vou cuidar disso agora mesmo.
Enquanto João saía para fazer os arranjos, senti um misto de ansiedade, afinal desde o encontro na casa do Caetano lá no Rio que eu não a vejo. Talvez essa noite me trouxesse um pouco de paz e, quem sabe, uma nova perspectiva sobre tudo que estava acontecendo.
À medida que o dia avançava, eu tentava me concentrar nas tarefas urgentes, mas minha mente continuava a vagar para o convite de Ana Carolina. A expectativa de uma noite diferente, longe das tensões habituais, era quase palpável.