Dois meses se passaram desde o início das aulas em fevereiro. Pilar já estava completamente adaptada à escola. Anna, Pérola e Olivia também se adaptaram e as três amigas estavam mais unidas do que nunca.
Era mais um dia de aula na escola Jardim Das Flores. Pilar estava no meio de uma aula quando recebeu uma ligação urgente. Após encerrar a chamada, ela voltou à sala com um brilho nos olhos e pediu para que as crianças guardassem os materiais.
Pilar: Crianças, tenho uma surpresa pra vocês!
Anna: Que surpresa?
Pilar: Hoje vamos ter uma atividade especial no jardim da escola.
Alunos: Obaaaa!
Pilar: Que bom que gostaram. Agora, coloquem seus casacos, pois está frio lá fora, e vamos todos em fila para o jardim.A turma, empolgada com a atividade ao ar livre, seguiu para o jardim.
Anna: O que será que vamos fazer, Pérola?
Pérola: Não sei, mas estou muito curiosa!
Olivia: Talvez vamos plantar alguma coisa?A professora Pilar explicou a atividade. Os alunos exploraram as plantas, fizeram desenhos e ouviram histórias sobre a natureza. Após um tempo, os alunos terminaram a atividade e voltaram para a sala de aula.
Pilar: Gostaram da atividade que fizemos no jardim, crianças?
Crianças: Sim, Professora Pilar!
Anna: Eu gostei muito, foi muito divertido!
Pérola: Foi muito legal!
Olivia: Vamos fazer mais vezes atividades assim, né, professora?
Pilar: Claro que sim, vamos ter muitas outras aulas ao ar livre.
Crianças:Ebaaaa!
Pilar: Fico feliz que gostaram. Agora, peguem suas agendas e escrevam a tarefa de casa que está na lousa.As crianças obedeceram rapidamente. Minutos depois, o sinal tocou para o intervalo.
Pilar: Podem sair para o intervalo, crianças.
Todas as crianças correram para o pátio. Anna e suas amigas estavam no parquinho da escola quando viram Elisa e Mia indo em direção a elas.
Anna: Ah, não! Olha quem está vindo pra cá.
Pérola: As gêmeas.
Olivia: Deixa elas pra lá e vamos continuar brincando.
Anna: Você tem razão, Olivia.As meninas voltaram a brincar. Elisa e Mia chegaram aonde as meninas estavam.
Elisa: Oi, chatinhas.
Anna: O que é que vocês querem, hein?
Elisa: A gente? Nada!
Mia: Nadinha mesmo, só vamos brincar aqui também.
Pérola: Tanto lugar aqui no parquinho pra brincar e vocês vieram justamente pra onde a gente tá brincando.
Olivia: Por que vocês não vão brincar em outro lugar, hein?
Elisa: Porque a gente quer brincar aqui e não em outro lugar.
Anna: Mas a gente já tá brincando aqui, não tá vendo?
Mia: Mas a gente vai brincar aqui sim.
Pérola: Vai não.
Elisa: Vamos sim.
Olivia: Não vai não.
Anna: Deixa meninas, vamos pra outro lugar. Não quero brigar não. Se elas querem ficar aqui, que fiquem. E a gente vai brincar em outro lugar.
Pérola: Você tem razão, Anna!
Olivia: Então vamos.Anna, Pérola e Olivia foram para o pátio e as gêmeas ficaram no parquinho.
Na sala dos professores, Pilar e Gabriel estavam conversando.Pilar: Cadê os outros professores?
Gabriel: Lupita teve que sair cedo e Theo foi com ela. Já Celeste e Edgar estão na sala da diretora, como sempre.
Pilar: Ah, então somos só nós dois hoje aqui.
Gabriel: Parece que sim. Já se acostumou com a escola?
Pilar: Sim, já tô totalmente acostumada.
Gabriel: Nem parece que só tem dois meses que você começou aqui, Pilar.
Pilar: Verdade. Parece que faz mais tempo. Tem tão pouco tempo e eu já tenho tantas memórias boas.
Gabriel: Quando a gente ama o que faz, nem percebe que o tempo passa.
Pilar: Verdade, Gabriel.
Gabriel: E você fez e faz um trabalho incrível. Você é uma excelente professora.
Pilar: Obrigada, Gabriel. Você também é um excelente professor.
Gabriel: Obrigado, Pilar!
Pilar: Trabalhar aqui tem sido maravilhoso. Ter amigo como você torna tudo ainda melhor.
Gabriel: Você também torna tudo ainda melhor.
Pilar: Gabriel, posso dividir com você algo que me deixou muito feliz hoje?
Gabriel: Claro que pode.
Pilar: Hoje, no meio de uma aula, recebi uma ligação do meu pai. Ele falou que vem me visitar nesse fim de semana.
Gabriel: Que notícia maravilhosa! É sempre bom ter a família por perto!
Pilar: E eu estou muito feliz em saber que finalmente vou ver meu pai depois de seis meses.
Gabriel: Você ficou seis meses sem ver seu pai?
Pilar: Sim, faz seis meses que ele foi morar na Itália. Só nos vemos por chamadas de vídeo.
Gabriel: Então será uma visita especial.
Pilar: Sim, muito especial.
Gabriel: Fico muito feliz por você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anna e o Jardim Secreto
FanfictionEm "Anna e o Jardim Secreto", acompanhe a jornada de Anna, uma adorável e encantadora menina de 7 anos que vive no orfanato Rosas dos Ventos e estuda na Escola Jardim das Flores, onde conhece seus professores Pilar e Gabriel que vão ser seus companh...