Pra começo de conversa, se você quer descobrir o porque da pessoa ser tão fechada ou falar de mais pergunte a ela de forma sutil você talvez não vai entender ela mais pelo menos vai saber o motivo dela ser assim.
Se a algo nela que te incomoda, diga mais só se ela conseguir mudar. Eu tenho uma regra comigo mesma eu só digo uma reclamação para alguém se ela poder mudar aquilo em 5 minutos ou menos, não faz sentido comentar sobre aparência ou peso das pessoas, as vezes nem existe uma insegurança com aquilo mais foi só você falar que mudou tudo.
Bom vou dar um exemplo, dentes eu amava os meus dentes eles eram incríveis para mim... Só que meus "amigos" (coloquei em parênteses porque amigos de verdade nunca fariam isso!) disseram que eles eram tortos feios e que era a única coisa feia em mim então virou uma obsessão, parei de sorrir e quando dava risada botava a mão na frente.
Mais isso é só um exemplo, podemos dizer de corpo também como uma amiga minha, ela se acha feia por conta dos seus braços e pernas mais finas o sonho dela era ter o meu corpo e bem ela também odeia a altura dela por ser baixa as pessoas diminuem ela, sendo que eu acho ela perfeita o corpo dela é incrível.
Como podem ver as nossas inseguranças são algo totalmente nossos, como exemplo de que eu me acho feia com o corpo grande de mais e com pernas grossas e principalmente meus horríveis braços gordos, porém ela ama eles diz que são lindos com isso cheguei a uma conclusão.
Nós não somos feios até porque pessoas feias não existem! Só não nos encaixamos nos esteriótipos criados pela sociedade, mais isso é questão de algo realmente pessoal eu posso achar algo brega e você incrível ou você versa como um sapato ele é vermelho mais tem bolinhas pretas, pra mim é lindo, já pra você é escandaloso e ninguém devia usar isso.... Exatamente assim que nós pensamos não só sobre coisas mais também sobre pessoas ou animais objetos entre outros.
Corpos humanos são todos diferentes e beleza é algo extremamente relativo além do mais.... Eu sou uma CRIANÇA de 13 anos falando sobre isso... Então isso vem de fabrica, se importar com aparência seria algo para alguém mais velho certo!?.... Sinceramente não sei pessoas não pensão assim julgam de toda forma... Bem isso pode ser descrito como bullying mais eu acho que tem um nome melhor.... É só brincadeira/ zueira e depois vem a verídica frase, mais você não se ofendeu né eu só estava fazendo humor....
Por aí que começa primeiro lugar, não julgue alguém por se achar menos que outro, ela não nasceu com aquelas inseguranças, segundo não fale por mais que você ache feio não fale seu comentário pode destruir uma vida então se for para falar algo negativo que vai diminuir alguém engula como engole o choro quando se olha no espelho certo.... Ok, já entendeu essa parte próximo....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Manual : Como entender alguém que não se entende
ChickLiteu fiz ele para eu tentar me auto entender...