Bom eu estava refletindo sobre isso hoje, eu amo estética e amo me cuidar sabe mais quando isso virou uma obsessão e eu parei de fazer por mim e comecei a fazer pelos outros percebi que estava errado.
Uma criança não devia se importar com estética, minha mãe diz mais você já é mocinha, e eu digo "Não, eu sou criança tenho 13 anos... Só 13" Sinceramente eu não devia ligar para estética mais voltando para os esteriótipos, nós nascemos assim, sendo "esteriotipados" o tempo todo, quando nascemos dizem nossa que bebê bonito ou que bebê amassado já ouviram essa expressão? Bem não faz sentido é apenas um bebê ele não tem que ser bonito na verdade ele é bonito do jeito dele.
Eu acho que devemos fazer um baixo assinado questionando o porque da sociedade se importar tanto com aparência.
Todos da minha família dizem, seus pelos são nojentos ou, é feio ,ou até mesmo dizem que tenho problemas, se eu me incomodasse com isso até seria aceitável mais não eu nunca me encomendei eu amava os meus pelo e hoje sou insegura me depilo toda semana, odeio eles mais isso não tem nada a ver com o que eu penso e sim sobre o que os outros vão pensar, já que uma pessoa lisa sem pelos é "bonito" o que não faz sentido porque beleza como eu disse é algo relativo.
Eu tenho 13 anos não devia usar maquiagem ou usar tantos produtos para pele, ou até mesmo para emagrecer ou engordar, NÃO É CERTO USARMOS OU FAZERMOS ESSAS COISAS! SOMOS APENAS CRIANÇAS.
"Você é uma criança no corpo de adulto", " você deveria entender que só queremos te proteger de um possível bullying ", " Mais você devia nos entender por você parecer uma adulta lhe tratamos com uma", essas frases são ditas pelas pessoas para mim o tempo todo...
Uma coisa eu digo, adultos adolescentes que sejam querem ter esteriótipos tudo bem mais não derrame isso em crianças não merecem ter que sentir a dor de se olhar no espelho e pensarem que são feios ou feias, não merecem ter medo de balanças, não merecem ter medo de comer ou comer de demais.
Esteriótipos que ditam sobre cabelos, pelos, corpos, entre outros, sinceramente não devem existir.
*ISSO É APENAS MINHA HUMILDE OPINIÃO!*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Manual : Como entender alguém que não se entende
Romanzi rosa / ChickLiteu fiz ele para eu tentar me auto entender...