17. NOVOS ARES

43 5 1
                                    


-perdoem por qualquer erro ortográfico-
boa leitura amores!

<<<<<<<<<<<•>>>>>>>>>

YASMIN MONTOYA
28/02/2020

Eu estava distraída hoje, nada do que eu fazia estava fazendo sentido. Eu estava tentando organizar minha semana, meu ano, que será longo e cheio com a faculdade. Estou totalmente feliz com meu contrato com a CazéTV, mas minha agenda com eles, junto com a faculdade é um desafio maluco, que eu estou disposta a enfrentar.

Uma ligação chegou para mim sem aviso, era Lara, e, para ser honesta, eu quase espero que seja uma nova desculpa para puxar conversa. Lara sempre sabe quando estou me afundando demais nas minhas próprias angústias.

Ela vai direto ao ponto, algo bem típico dela.

— Loira, tenho uma proposta interessante para você. A Cazé quer que você cubra uma entrevista especial no próximo jogo. Será uma matéria importante, com direito a entrevista exclusiva e tudo. Jogo do Flamengo, no Rio.

Fecho os olhos, inspirando fundo. Cobrir um jogo do Flamengo era uma oportunidade unica para uma estagiaria. Ainda assim, me pego distraída por outros pensamentos, lembranças de algo que tento enterrar há meses.

Dois meses se passaram desde o fim com Raphael. E, mesmo sabendo que seguir em frente era a escolha certa, minha mente insiste em revisitar o passado.

Pequenas coisas que me lembram ele, como, o que ele pensaria ao me ver cobrindo uma entrevista para o flamengo? Se estivéssemos namorando, ele nem deixaria, eu tenho certeza. Dou uma risada fraca pensando.

— Yasmin, você está aí? — Lara pergunta, sua voz interrompendo minha linha de pensamento.

Eu volto ao presente, tentando afastar as emoções que ainda insistem em se manifestar.

— Estou, sim, desculpa. Quem eu vou entrevistar, então?

— Gabriel Barbosa, o próprio. — A voz dela carrega uma animação que não consigo acompanhar. É apenas trabalho, mas uma parte de mim se sente grata por ter algo em que me focar, algo que me distraia de tudo isso.

— Vou aceitar — digo, sentindo uma determinação renovada — Estou com saudades daquele povo mesmo.

— Tem um porém...

— Sempre tem né, Lara — Reviro os olhos por meio da chamada, ela não conseguia ver, mas pela risada que ela deu, acredito que saiba que eu fiz isso.

— O jogo é contra o Palmeiras — Disse animada — E o outro jogador que você vai entrevistar é... Raphael Veiga.

— Ai meu deus, porque você faz isso?

— Agora, você já aceitou — Pude ouvir o deboche em sua voz.

— Você é ridícula, Lara — Sorrio falso, mas respiro fundo, não vou desistir só por um ex, minha vida vai ser assim, e nós somos amigos.. eu que disse isso quando terminamos, não posso me contrariar — Eu vou, pode confirmar.

O som da porta se fechando ao fundo me distrai por um instante, e, assim que me viro, vejo Julia já com uma sobrancelha arqueada, um sorriso travesso dançando em seu rosto.

— Vai pra onde? — Ela joga a bolsa no sofá e cruza os braços.

Antes que eu consiga responder, Lara sorri pelo telefone e joga a bomba:

𝐒𝐄𝐌𝐏𝐑𝐄 𝐅𝐎𝐈 𝐍𝐎́𝐒 - 𝐑𝐀𝐏𝐇𝐀𝐄𝐋 𝐕𝐄𝐈𝐆𝐀Onde histórias criam vida. Descubra agora