Im Sol
Fechei a porta atrás de mim, ouvindo apenas o ranger da madeira enquanto seguia em direção ao quarto, largando minha bolsa em qualquer canto da sala.
Minha mãe havia saído com a minha avó de manhã bem cedo para caminharem. Meu irmão com certeza ainda estava no trabalho. E eu ouvia e sentia o vibrar do meu celular no bolso desde que havia entrado no prédio.
Sabia que era Hyunjoo. Sabia que ela com certeza estava preocupada após eu ter saído abruptamente no meio da reunião que tivemos hoje, sem dar nenhum tipo de explicação.
Fechei a porta do meu quarto, me encostando nela logo em seguida. Eu sinto muito, Hyunjoo, mas eu não conseguiria conversar com ninguém agora.
Deixei meu carro na garagem da empresa e peguei um ônibus até em casa, mas não lembro se tinham mais pessoas no transporte, não lembro do caminho, e não lembro se peguei o elevador ou as escadas para chegar até aqui.
Apenas sabia que precisava desabar sozinha.
Eu ainda consigo ouvir o eco que aquelas palavras fizeram na minha cabeça. O jeito que as batidas do meu coração se aceleraram, como se o meu peito estivesse prestes a explodir. A forma que tudo ao redor pareceu ficar embaçado.
"Conhecem o ator Ryu Sunjae, não é? Ele acabou de anunciar que vai se casar."
Sentei na beira da cama, tirando do bolso o celular que continuava a vibrar em minha mão. A tela brilhava com as mensagens preocupadas de Hyunjoo, mas eu não tinha forças para responder. As lágrimas começaram a descer pelo meu rosto sem que eu conseguisse controlar.
Eu não deveria estar preparada para isso? Eu não deveria esperar que isso acontecesse?
O amor da minha vida vai se casar. E não é comigo.
Era como um golpe que me tirava o fôlego e machucava meu estômago. Ryu Sunjae foi a grande perda da minha vida, ao mesmo tempo que foi a razão de eu continuar vivendo.
E sim, estou falando no passado numa tentativa patético de fingir que não importa mais. Porque não houve um único dia em que sua imagem não me assombre, seja em sonhos ou em vislumbres de nossa vida passada. Eu o vejo em todas as pessoas e em todos os lugares.
Tentei fingir para mim mesma que eu conseguiria deixar ir. Que eu conseguiria agir como se não cruzar com ele naquele dia chuvoso não tivesse sido a decisão mais dolorosa que eu já havia feito na vida.
Mas eu sempre soube. Sempre soube que o que eu e ele tivemos só se tem uma vez na vida, e que todas as vezes que eu conhecesse alguém novo, eu iria comparar.
E dói. Dói demais. Porque toda vez que eu comparo, eu percebo que ninguém pode ser como ele.
Por Deus, Sunjae, como eu poderia amar outra pessoa?
Pensei, passando a soluçar, desistindo de tentar conter os danos e apenas deixando tudo sair.
Sei que não éramos perfeitos, mas eu juro nunca me senti assim por ninguém antes. É como se uma parte de mim tivesse sido arrancada e deixada para sempre vazia. E eu sei, porra, sei que eu sou uma egoísta de merda, porque eu fui a que deixou você ir primeiro.
Mas eu apenas não consigo imaginar como você está tão bem agora que eu fui embora.
Eu me pego sempre me torturando, revirando memórias. Revivendo como meu coração pareceu derreter quando eu descobri que você se apaixonou por mim primeiro, quando você me ensinou a andar de bicicleta, quando eu te beijei na porta dessa mesma casa e você correspondeu com uma intensidade que me deixou zonza.
E quando...Você se declarou para mim pela primeira vez.
" - Você sabe o que eu mais desprezava? A chuva. - Sunjae me contou. - Mas choveu no dia que eu te vi pela primeira vez. - Ele sorriu para mim, com os seus olhos brilhantes e a sinceridade doce que ele nunca havia abrido mão. - Eu gostei da chuva naquele dia. Eu não achava que, de repente, eu poderia gostar de algo que eu odiei a minha vida inteira, então apenas pensei que aquele dia era uma exceção. Mas eu estava errado. - Sunjae conclui, percebendo as lágrimas querendo brotar dos meus olhos. Ele sorriu mais uma vez. - Eu ainda não a odeio. E não acho que vou odiá-la algum dia. Nem a chuva, nem você, Sol."
Eu gostaria que odiasse, Sunjae. Eu gostaria que eu te odiasse também.
Eu queria que você tivesse aberto mão de mim na primeira oportunidade. Queria que tivesse me feito mal. Que tivesse me dito palavras dolorosas que me fizessem nunca querer te perdoar.
Gostaria de te pintar como o vilão que você nunca foi. Te culpar por coisas que você nunca fez. Porque às vezes, parece que te odiar seria a única maneira de não doer.
Mas eu nunca conseguiria fazer isso. Sunjae, você odiava a chuva e passou a gostar depois que me conheceu.
Como eu gostaria que você soubesse. Soubesse que eu odiava o mundo, e passei a querer viver de novo depois que você apareceu.
Todos os meus amigos sabem que eu tive um homem na minha vida, que nós não éramos para ser e que eu nunca vou conseguir esquecê-lo. E eu sei que eles estão cansados de me pegarem bêbada para ouvir o quanto eu sinto a sua falta, mas eu apenas sinto muito por eles, porque eles nunca irão te conhecer como eu conheço.
Eu ainda vejo o seu rosto em todo o lugar, Sunjae, porque eu ainda te amo como uma louca.
E você vai se casar. Vai construir uma vida...Com outra mulher. E eu não quero saber como ela é. Não quero saber se ela é boa para você. Não quero saber se ela é linda. Não quero saber se ela é tudo que me faz ser insegura. Mas eu aposto que ela se gaba para os amigos, falando sobre o quão único você é.
Por favor, Sunjae, não vá com ela para os nossos lugares. E eu sei que é já é tarde demais, mas eu imploro. Não se apaixone por ela como você fez comigo.
Isso...É tão injusto.
Ver você seguir em frente deveria me trazer paz. Era isso que eu queria, que você vivesse uma vida longa e feliz. O que eu fiz por você, Sunjae, foi não-egoista de uma forma que talvez você nunca entenderia. Por isso não me sinto culpada por estar tendo os pensamentos mais egoístas do mundo agora, desejando ser eu a mulher que você esperaria no altar.
Eu sacrifiquei tudo. Literalmente tudo. Então por favor, Sunjae, me deixe ter desejos egoístas pelo menos dessa vez.
Eu espero que você seja feliz, mas não mais feliz do que quando estava comigo.
Eu espero que a pessoa ao seu lado seja alguém incrível, mas não alguém melhor.
Eu espero que você diga que a ama, mas não do jeito que me amou.
Eu espero que você seja feliz, Sunjae. Mas não mais feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Happier - Lovely Runner
FanfictionIm Sol fez um sacrifício devastador: voltou no tempo e apagou todas as memórias que o amor de sua vida tinha sobre ela. Tudo para que pudesse salvá-lo. Agora, aos 34 anos, Sol descobre que Ryu Sunjae está prestes a se casar. Enquanto lida com a dor...