Stella - 12 de março de 1978, às 7:00 da manhã.
Ouço um apito em meu ouvido, deduzo que provavelmente essa zoada não é no meu sonho, mas sim o meu despertador. Com os olhos fechados, estico minha mão para tentar desligá-lo, mas acabo deixando-o cair no chão, fazendo uma zoada ainda maior. Quando abro os meus olhos para ajuntalo, percebo que são 7 da manhã.
- Puts, merda, tô atrasada - digo, saltando da cama.
Esse é meu primeiro dia de aula e já vou chegar atrasada, caramba. Faz pouco tempo que eu me mudei, então não conheço bem as coisas por aqui.
Tomo um banho bem rápido e escovo os meus dentes. Pego uma blusa branca simples, uma camisa, minha calça jeans, meu tênis, minha toca de cabelo. Peguem a visão, meninas, atrasada sim, mas nunca desarrumada! Faço um delineado e passo um gloss, e pego minha bolsa.
Desço bem rápido e apenas pego uma maçã na fruteira. Ouço minha mãe falar:
- Stella, come direito, menina.
E eu respondo:
- Tô atrasada, beijo. Te amo.
Saindo de casa, pego minha bicicleta e pedalo mais rápido do que posso até o colégio. As ruas daqui são calmas. Observando a vizinhança, posso dizer que eles são até "legais". Vejo até dois adolescentes: um garoto de cabelo castanho e uma garota com duas tranças no cabelo.
Pedalo cada vez mais rápido até virar em uma esquina e um garoto andando de skate surge do nada, no mesmo instante. Freio a bicicleta e respiro fundo. Droga, quem é esse menino que quase me mata?!
- Caramba, olha por onde anda! - o garoto diz.
Quando abro meus olhos, posso ver o rosto dele. Ele usa uma bandana na cabeça e uma correntinha. Mas mano, a culpa não foi minha!
- Olha você, garoto. Se não sabe andar de skate, é melhor deixar em casa - digo.
- Você que quase me atropela e eu sou o errado? - ele pergunta.
- Obviamente, você surge do nada, já pensou se fosse um carro? Pois é, né. - falo com minha voz ficando ignorante.
Apenas saio com minha bicicleta de volta ao meu rumo.
- EI! - ele grita, mas eu o ignoro.
Na escola
Chegando na escola, guardo minha bicicleta e, ao entrar, vejo todo mundo me olhando. "O que está acontecendo?", penso. Uma moça de cabelos longos e bem vestida vem falar comigo.
- Você é a Stella Rivers?
- Sim, sou eu - respondo.
- Olá, sou a professora Jenny, muito prazer! Vim te mostrar sua sala, tá bom?
- Tudo bem - respondo.
- Mas antes vou te mostrar seu armário - ela fala.
A professora Jenny me leva até meu armário e eu a agradeço. O sinal toca, mas ela insiste em me apresentar à diretora. Questiono ela, falando que vou entrar na sala atrasada, mas ela me diz que será a professora do primeiro horário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inimigos inseparáveis
Fanfiction"Inimigos Inseparáveis" é uma história envolvente inspirada no filme "O Telefone Preto". A trama acompanha a rivalidade entre Stella e Robin, dois adolescentes que, apesar de se considerarem inimigos, guardam sentimentos secretos um pelo outro. Conf...