Jasmim
Complexo da maré 2020O churrasco continua e as pessoas bebem e comem, continuo sentada no meu lugar quieta. A alguns minutos atrás Luana me chamou para dançar mas recusei, eu bem que queria ir mas não que chamar a atenção do Rf pra mim, eu estou pensando em uma desculpa pra ir embora, estou no aniversário dele. Se Luana tivesse me falado antes conserteza não teria vindo.
Mas agora já estou aqui e só posso pedir a Deus pra acabar logo.
Não vi Rf novamente depois que voltei da cozinha, ele provavelmente está fazendo alguma coisa que eu conserteza não quero saber o que é. Vejo Luana dançando um pagode que está tocando no som, de longe vejo o filho de dona Bia vir até nos, ele me ajudou a alguns dias atrás com as compras, ele comprimenta todos inclusive eu e senta em lugar um pouco afastado. Olho para ele e o vejo conversa com os homens da sua mesa, ele desvia o olhar pra mim e eu tiro minha atenção quando sinto alguém me olhando.
Olho para Luana pensando que é ela, más ela está concentrada dançando com algumas mulheres, procuro com os olhos e vejo Rf sentado na mesa em que eles estava quando chegou, um cigarro entre os dedos e os olhos em mim. Sinto um calafrio e olho para Luana que continua dançando.
Tento manter a postura mas é difícil quando tem um traficante como ele me secando.
Vejo um movimento do meu lado, o filho da dona Bia está agora sentado na cadeira vazia ao meu lado.
_ Boa noite, não nos comprimentamos bem _ ele fala e estende a mão _ Meu nome e Gustavo.
_ Boa noite _ seguro sua mão _ Jasmim.
_ Prazer em te conhecer jasmim.
Nós comprimentamos e em pouco tempo ele volta para seu lugar, meus olhos vão novamente para Rf que me olha do mesmo jeito de antes, mas agora com uma expressão de desgosto ou reprovação.
Começo a comer um pouco da corne com farofa, está uma delícia, uma das razões para eu vir foi a comida é eu vou comer.
Luana vem até nossa mesa mas dessa vez seu Vitinho namorado está com ela, eles sentam.
_ Quem era aquele lá? _Luana pergunta.
_ Um conhecido.
_ Hmm. _ resmunga desconfiada.
_ É sério, conheci ele a pouco tempo.
Vitinho começa outro assunto falando do baile que vai ter no final de semana ou alguma coisa assim, nem prestei atenção, estou com minha concentração na comida.
Vejo uma mulher loira vindo até nos, ela vai até a mesa que tem alguns homens e senta no colo do Rf. Ele olha para ela e não diz nada, os homens que estão lá continuam conversando sem prestar atenção na presença da mulher.
Ela é muito bonita, o cabelo bonito, o rosto bonito. Não entendo porque aceita tão pouco, mas isso não é da minha conta. Olho para outra mesa vendo Gustavo conversando com seus colegas.
Sinto minha barriga cheia, e o sono vindo aos poucos. Quando minha barriga fica cheia eu sinto sono também, queria está em casa para dormir.
_ Luana, acho que vou embora _ ela olha pra mim _ Estou com sono.
_ Já?
_ Sim.
_ Vou pedir pro Vitor te levar...
_ Não precisa se acomodar.
_ Preciso sim, fui eu quem te trouxe ué.
Ela fala com o Vitinho e ele vem até mim e me chama, vamos para o carro. Vamos em silêncio até ele falar.
_ Tu conhece o Rf?
_ Não, por que?
_ Vi ele te olhando, achei que se conheciam.
_ Não conheço ele.
Vitinho concorda com a cabeça e para perto da minha casa, agradeço e saio do carro. Entro em casa e tranco a porta, esculto o carro ir embora.
Vou até o banheiro, tomo banho e escovo os dentes, penteio meu cabelo e visto uma roupa confortável. Deito na cama e caio no sono.
...
Acordo com alguém chamando, olho o a hora no celular, são sente horas da manhã, levanto, vou até a janela da porta e vejo dois homens armados, sinto minhas pernas bambas.
_ Abre a porta.
O homem moreno fala.
_ O que? _ pergunto sem entender _ Pra que?
_ Abre ou vamos arrombar.
_ Espera vou procurar a chave.
Vou correndo até o banheiro e jogo uma água no rosto, coloco um pouco de enxaguante bucal e cuspo em seguida, paro por alguns segundos e me vejo no espelho. Cabelo bagunçado, rosto inchado.
O que eles estão fazendo aqui, não faz sentido nenhum, ontem eu não fiz nada, esculto um barulho no portão e corro para abrir a porta.
Eles entram na casa más não procura nada, ficam me olhando, me cercando.
_ O que foi?
_ O Rf mandou te buscar.
_ O que eu fiz?
_ Isso aí tu vai saber quando chegar lá.
Tento correr pra fora de casa, mas o homem moreno segura meus cabelos.
_ Não tenta bancar a esperta não.
_ Me solta.
_ Cala a boca.
Eles me levam até um carro preto, o carro se move rapidamente.
Paramos e um lugar onde tem uma casa pequena. Ele sai do carro e me pucham junto com eles.
Entramos na casa, é bem organizada e está totalmente limpa, os dois homens vão embora e me deixa sozinha, mas pra pouco tempo, vejo Rf sair de um local. Ele abre a porta de um quarto eu acho, e vem até mim.
Sinto minhas mãos geladas e minha respiração ofegante.
_ Quem é aquele que tu tava falando ontem?
_ Hã? Não tô entendendo.
_ Não tá?
_ Não.
_ Aquele cara que tu tava de papo ontem, ele é o que teu?
_ Nada.
_ Já ficou com ele?
O que?
Ele me tirou da minha casa as sete horas da manhã pra me perguntar isso, não pode ser verdade. Vejo Rf me olhando com os olhos em chamas.
_ Não.
_ Fala a verdade.
_ Eu tô falando.
Ele me olha como se pudesse ver a verdade em mim.
_ Desde o dia que tu fez aquela sacanagem comigo eu não consigo esquecer, acho que foi porque tu foi a única mulher que não quis me dar.
Sinto meu sangue bombear, aínda não consegui acreditar que estou aqui mesmo, na frente dele, do homem que não queria ver nunca mais na minha vida. Tenho medo de nunca mais poder ser livre de novo.
_ Eu não sei porque tu não quis ficar comigo, porque?
_ Não sei.
_ Não sabe?
_ Depois que minha consciência voltou vi que não era certo.
_ Por que?
_ Por que eu não te conhecia, eu não sou de ficar com ninguém sem conhecer.
_ Tu é virgem?
_ Não.
Vejo seus olhos escurecendo aos poucos, Rf desvia o olhar para outro cômodo da casa.
Continua 💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obsessão
RomanceÉ assustador como uma pessoa pode mudar tão de repente a vida de alguém. Fiquei louco por ela no momento em que a vi no baile, depois de tocá-la não queria ficar mais longe, tentei esquecer ela mas era como uma droga na minha cabeça, o cheiro dela é...