Árvore da convicção

3 0 0
                                    

Todas as emoções são importantes independente de quais sejam, e essa história é sobre isso.

Desde que a Zoe completou treze anos e entrou na adolescência tudo ficou mais complexo, inclusive suas emoções, nós até ganhamos novos companheiros! A ansiedade, inveja, tédio e vergonha. Foi difícil lidar com eles no começo sabe?! Não é todo dia que colocam você e seus amigos pra fora da sala de controle, mas de qualquer forma nós conseguimos!

— Hoje foi divertido gente, fazia muito tempo que não íamos ao parque de diversões com as meninas.— Alegria disse animada enquanto observava as outras emoções.

Nostalgia anda até a sala de controle lentamente com uma xícara de chá em mãos. — Vocês lembram da primeira vez que a Zoe foi ao parq-

— Lembramos sim, não faz tanto tempo .— Nojinho quem interrompeu a fala da senhora. — Inclusive ainda me lembro da Zoe quase vomitar naquela montanha russa.

— Foi assustador, não gosto nem de me lembrar. — Disse o Medo quase se tremendo.

— VAMO' PARAR DE LEMBRAR DISSO, JÁ TÁ' FICANDO TARDE, QUERO DORMIR— Raiva dizia gritando enquanto apontava o dedo na cara dos dois.

— Aí que cara estressado, simplesmente intakavel.— Tédio pronunciou revirando os olhos enquanto olhava aquela cena.

— Tudo bem, tudo bem, vamos dormir pessoal, amanhã vai ser um dia longo.— Alegria saiu saltitante enquanto as outras emoções lhe seguiam até o dormitório.

Tudo seguiu tranquilo e logo as emoções despertaram e seguiram para a sala de controle. Zoe estava super feliz pela noite anterior e depois de despertar foi correndo pra falar com seus pais, mas diferente dela eles pareciam tensos e preocupados então ela resolveu questionar o que tinha acontecido.

— Aconteceu alguma coisa? — Disse ela preocupada.

— Filha..Nós temos uma notícia não muito boa para te dar. — A mãe dizia com um semblante entristecido.

— Eu fui promovido no meu emprego. — O pai dizia sério.

— Isso é ótimo pai, estou muito feliz pelo senhor, por que isso seria uma notícia ruim? — Perguntou confusa.

— Nós teremos que nos mudar, e você vai ficar longe das suas melhores amigas. — A mulher encarava a filha.

— O que? Eu não vou poder ver minhas amigas? — A menina questionou já sentindo as lágrimas escorrerem pelo seu rosto.

— Eu sinto muito filha. — O pai disse na tentativa de acalmar ela.

A garota não aguentou e correu até o seu quarto se trancando nele.

— Você acha que a gente deve ir atrás dela? — Perguntou o pai preocupado.

— É melhor não, ela precisa de um tempo sozinha pra pensar, deve ser muito difícil pra ela.

Enquanto isso na sala de controle as emoções enlouqueceram sem saber o que fazer.

— Como vamos pra um lugar novo sem as nossas melhores amigas? — A Tristeza choramingava.

— E quando estivermos em uma escola nova, o que vamos fazer? — O Vergonha rebatia.

— Ela vai ficar sozinha ninguém vai querer ser nossa amiga, todos vão rir da gente. — A Ansiedade andava de um lado pro outro sem parar.

— Gente, vamos ter calma, é um momento complicado pra ela, mas a gente já passou por isso, ela vai conseguir. — A Alegria dizia confiante.

— ELA TEM RAZÃO, ELA É UMA GAROTA FORTE E VAI CONSEGUIR SAIR DESSA! — O Raiva concordou animado com as palavras motivadoras vindas da Alegria.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 28 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

trabalho de artesOnde histórias criam vida. Descubra agora