Em um certo jardim conhecido como jardim de ilusões era rodeado de flores charmosas e borboletas diferentes, entre elas tinha a borboleta da luz do dia e a borboleta noturna atraída pelo escuro da noite. A borboleta do dia não via muito a borboleta da noite, mas sempre que via ficava encantada, algo inexplicável até pra ela. Ela sabia que era impossível que eles ficassem juntos, pois ela não gostava do escuro, e ele não suportava a luz do dia. Mas ela o admirava msm que fosse de longe , sabendo dos limites ela não desistia. Quando ela via aquelas asas e o voar da borboleta noturna ela se apaixonava cada vez mais . Ele não sabia muito sobre ela por que só tinha visto ela poucas vezes e não se apaixonava fácil, ele adorava admirar as flores do jardim e muito mais as borboletas que ele achava as mais bonitas, a borboleta da luz do dia não gostava disso, mas sabia que não podia fazer nada além de observar . Em um belo dia o céu daquele jardim perdeu a luz e o escuro da noite, era tudo como a madrugada clara, ficou dias assim então a borboleta da luz do dia e a borboleta noturna passaram dias se vendo durante o dia e a noite pois ninguém sabia mais oq era a noite e o dia. Um dia a borboleta noturna estava observando as flores quando se deparou com uma borboleta parada sobre uma flor, ela brilhava mais que o normal e sua cor estava mais florescente, quando ele chegou perto viu que era a borboleta da luz do dia, se aproximou mais e foi ficar perto dela, a partir daquele momento todo dia ele começou a fazer isso, e ela ia todos os dias ao mesmo lugar para se encontrar com ele, o tempo foi passando até que a borboleta da luz noturna beijou a borboleta da luz do dia e naquele exato momento o céu do jardim ficou de um modo que ninguém sabia dizer, estavam encantados, agora todas as borboletas iam poder ficar juntas pra sempre sem precisar se separar, era isso que todos achavam, mas depois de um tempo tudo voltou ao normal. A borboleta noturna não aguentava mais ficar longe da borboleta da luz do dia então um certo dia ele decidiu vê ela msm sabendo que podia acabar morrendo ao ser atingido pela claridade da luz, mas ele foi. Chegando lá ele viu ela, ficaram juntos e nada aconteceu. Depois disso a borboleta noturna não via mas as outras borboletas e nem as flores, o brilho da luz do dia fazia com que a luz noturna só olhasse pra ela. É.. ela realmente queria isso, mas não aconteceu! A borboleta noturna não parava de olhar para as rosas daquele jardim, enquanto isso a borboleta da luz do dia só tinha olhos para ele. Ela se perguntava, "será que ele realmente gosta de mim?" "Será que vamos ficar juntos sem ter que se preocupar com isso?" A dúvida acabava com ela, mas ela não ia embora pois o amor que ela sentia pela borboleta noturna era a maior razão por ela ainda insistir. Até que um dia ela acordou e ele não estava lá , ela esperou ele voltar por dias, mas ele nunca mais apareceu...