Uma Parede Entre Nós

65 7 46
                                    

Nota da autora: one baseada no filme espanhol: Pared Con Pared (disponível na Netflix).

Assisti esse filme recentemente e foi impossível não imaginar o nosso casal, fiquei fissurada com a ideia e quando vi, já tinha quase que a história inteira reimaginada sobre eles nesse contexto inesperado e atual. Sempre tive curiosidade de escrever uma história Catruchio nos dias de "hoje", imaginar quais seriam as profissões e como desenrolaria esse romance num tempo tecnológico... enfim, é isso, eu espero que se divirtam, caso já tenham assistido o filme, me digam o que acharam da ideia e das referências, caso não, fica a dica ;)

~.~


POV: Catarina

  Só acredito que isso está realmente acontecendo quando o caminhão de mudanças para rente a calçada na rua de paralelepípedos. É muito mais charmosa do que exibiam as fotos no site da imobiliária. Eu sei que não deveria ter assinado o contrato antes de fazer uma visita presencial e espero que o apartamento seja igualmente agradável, assim como a vizinhança, é claro. Bianca ficou impressionada com o preço muito abaixo de todos os outros aos quais visitamos nos últimos dias — afinal, estamos no centro da cidade mais populosa e consequentemente caótica do país.

  O prédio é antigo, mas aparenta estar bem conservado, ao menos do lado de fora, onde alcançam os meus olhos. Não tenho muitos móveis e durante um tempo, serei obrigada a me adequar com o que consegui comprar com o que restou das minhas antigas mesadas. Quem imaginaria que papai bloquearia meus cartões assim que rompesse o noivado e saísse de casa? Talvez, se eu tivesse sido um pouco mais inteligente, compraria tudo antes de sair ou avisar, mas acontece que eu não sou assim, não aprendi a mentir.

  Se ele pensa que pode me controlar ou decidir o que eu mesma quero para mim, ele está muito enganado, não vou permitir. Não vou me casar com Serafim, não vou estudar economia e assumir o banco da família. Poxa, eu só quero ser jornalista, viajar o mundo, ir aos shows das minhas bandas favoritas e curtir a vida, ter paz para ler um romance qualquer e fingir que algo parecido possa acontecer comigo, assim, sem expectativas.

  — Catarina?

  Me viro a tempo de ver minha irmã descendo do táxi. Está usando um vestido colorido, curto e digamos que muito florido, mas nela, fica bonito. Nossos estilos são completamente distintos, mas na medida do possível, nos damos bem. Ela é minha melhor amiga, me apoia e sei que preza sempre pelo melhor, por isso sua presença é tão importante, nesse momento, eu diria que é crucial.

  — Está atrasada — resmunguei, mas me aproximei para abraçá-la.

  — O que houve com o seu cabelo? — Eu já sabia que os fios curtos chamariam sua atenção, após o abraço, ajeitei as pontas e tentei fazer um carão.

  — Mudar de apartamento requer outros tipos de mudanças.

  — E por isso você resolveu cortar o cabelo?

  — Cabelo cresce, Bianca — revirei os olhos. É como dizem: "se eu não tiver coragem para cortar um cabelo que cresce, eu vou ter coragem de que nessa vida?"

  — Ficou bonito e até que combina com você — sorriu, mas sei que não era exatamente isso o que queria dizer.

  Deixando a conversa de lado, ajudamos os rapazes a subirem as caixas pelos cinco andares, o que para falar a verdade, acabou com os meus braços — não estavam nenhum pouco acostumados a carregar coisas por tantas e tantas escadas, para não mencionar as minhas costas e claro, minhas pernas. Nunca malhei tanto, nem mesmo em uma hora de academia, mais uma mudança dessa e é certeza que com isso eu nunca mais me preocuparia.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 29 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sempre Foi VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora