Já faziam três dias que Percy havia chegado ao acampamento e Hunter não teve mais contato com ele, o que não a impediu de se sentir próxima a ele já que era o único assunto que Grover vinha lhe dizer. Houve um momento, após o jantar que ele explodiu para a garota dentro do chalé 3. E soltou uma frase sobre ela já desesperado por contê-la por tanto tempo.
- A mãe do Percy está viva!
A garota piscou os olhos perplexa. E em seguida disse:
- O que?
- Eu vi quando o Minotauro a pegou... ele a segurou nas mãos e em um momento ela estava lá e no outro ela se desentegrou... literalmente virou pó! E voou no ar!
- Como um monstro?
- Exatamente como um monstro...
- Grover... você precisa dizer isso ao Quiron...
- Eu já falei... mas ele disse que iria ver o que poderia fazer e que eu não posso, de modo algum falar isso para o Percy... - Ele arfou e encolheu os ombros. - Eu não posso esconder isso dele.
- Está achando que Hades se meteu nisso, não é?
- Eu tenho certeza... O Sr. D e o Quiron acataram isso também.
- Bom, eu concordo com eles. Se for o caso, eles já estão cuidando disso. Não confio muito em você sabe quem mas... É o Quiron! Ele não ia deixar isso para lá. - Hunter se sentou na mesa junto a Grover e segurou sua mão. - Se eu não conhecesse você ia dizer que é ridículo se sentir mal por algo assim. Mas você é a pessoa mais leal que eu já conheci então... Pense só, você apenas está o protegendo.
- Mentindo para ele? Sabe que eu não acredito nisso!
- É, e pelo que eu já vi do Percy, assim que ele souber irá correndo atrás da mãe. Atrás de Hades. E isso não pode ser bom. Espere ele ser reclamado, espere ele digerir tudo isso e então o momento certo vai surgir. Quem sabe até lá todo o problema já não seja resolvido, não é?Grover abaixou a cabeça e suspirou.
- Mas e se não se resolver?
- Então eu irei junto quando ele decidir procurar pela mãe.
- Hunter, você não pode... é muito arriscado sair do acampamento desse jeito.
- Eu sei me cuidar. E como eu sei que você não deixaria ele ir só eu também jamais deixaria você ir só. É quase um esquema de pirâmide.Grover sorriu.
- E se você algum dia pensar em ir em alguma missão sem mim. Eu literalmente vou acabar com você.
- Está bem! Eu prometo. - disse erguendo a mão em um juramento.De repente, uma batida ecoou pela sua porta. Hunter se pôs de pé para abrir ela, já esperando encontrar Luke.
Ele inclinou a cabeça, procurando por Grover e ao encontrá-lo, não hesitou em entrar dentro do chalé.
- Olá, Hunter! Posso entrar? - Ela disse com ironia enquanto fechava a porta do chalé.
Ao invés disso, Luke comprimentou somente Grover e se deitou sobre a sua cama.
- Você está ficando muito folgado!
- Você já ia mandar eu deitar mesmo. - Ele respondeu sua acusação com um sorriso no rosto.A garota cruzou os braços.
- E você tem alguma coisa para dizer ou vai só ficar aí sentado me olhando?
- Qual é o problema? Gosto do que vejo.Hunter revirou os olhos enquanto Grover bufou.
- Por favor, parem com isso.
- Hoje foi meu dia de dar aulas de esgrima, por que não apareceu? - Luke perguntou, o ignorando e demonstrando até um pouco de chateação na voz.
- E desde quando eu faço aulas de esgrima?
- Deveria fazer se quer melhorar.
- Estou satisfeita com o meu arquinho.
- Não é sempre que você vai poder usar ele, sabe disso, não é? Como filha do Deus dos mares achei que você ia gostar um pouco mais de sair da zona de conforto. O mar sempre está em movimento, não é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
I'M FREE
AdventureUm segredo. Às vezes, é tudo o que se precisa para desmoronar a vida de alguém. Hunter aprendeu isso da maneira mais difícil. Sua existência foi transformada quando, aos 17 anos, descobriu seu destino como semideusa. O que parecia uma vida perfeita...