Capítulo 1

5 0 0
                                    


Zayn – Liam

Zayn apareceu mais cedo que o combinado, achou estranho, mas Liam não reclamaria daquilo. O deixou entrar, enquanto ainda terminava de arrumar suas malas.

--Toma um café, eu já volto.—subias as escadas correndo, deixando o outro sozinho.

Há tempos não ia para casa de Liam, desde que o amigo se mudou da casa dos pais, havia ido apenas duas vezes junto ao grupo. Na maioria das vezes eles se reuniam na casa do Niall ou na do Harry, tinha mais espaço e um ou outro sempre acaba passado a noite lá.

Malik pegou uma xicara e foi para a sala, parou em frente à entrada, deixando seu boné perto do chaveiro de Liam, antes de se sentar e esperar. O conhecia muito bem, sabia que demoraria, era um dos porquês de já estar ali, Payne sempre precisava de alguém para o apressar e não deixa-lo atrasar o grupo todo.

"Em vinte minutos eu passo na sua casa." enviado para Niall.

"Oii, daqui uns 45 minutos eu apareço aí." – enviado para Harry.

"Louis está aqui, não vai precisar ir até a casa dele :)" – enviado por Harry.

Se levantou novamente, indo até a ponta da escada.

--TEM BEBIDA?—gritou esperando que Liam ouvisse.

--TEM CERVEJA NA GELADEIRA.—berrou exageradamente do andar de cima.

Abriu uma latinha, roubou um pedaço de torta que estava sobre a mesa e se apoiou sobre a pia.

Liam retornou quando o outro já tomava seu último gole...daquela lata.

--Você compra cerveja e não bebe.—pegou mais uma.

--Bebo mais a noite e agora ainda é duas da tarde.—pegava uns salgadinhos do armário e os enfiava em sua bolsa.—Quer que eu dirija?—perguntou notando o amigo virar um longo gole da segunda lata.

--Hm...talvez.—sorriu todo gracioso, já pensando em levar o fardo para tomar na viagem de carro.

--Está buscando inspiração?

Liam sabia da dificuldade que o amigo vinha enfrentando para terminar seu livro, acreditava que aquela cede toda por álcool era na verdade estresse por não ter tido sucesso. Queria poder ajuda-lo, mas ele não facilitava, guardava como se fosse um segredo e sempre dizia que só contaria sobre o que era, quando estivesse pronto, ele já dizia aquilo a meses. Payne até então não teve o privilégio de ler nenhum rascunho ou sinopse.

--Inspiração não, isso eu tenho, talvez coragem, desbloquear a mente, ideais, por ai...—e mais um gole se foi.

--Coragem?—pegava duas garrafas de água na geladeira ao lado da pia.

--De fazer o final que eu quero.—ele olhava para a latinha em suas mãos.

--Você terá trinta dias pra isso, sei que vai conseguir.

--É, espero que sim.

Eles estavam de frente um paro o outro, Liam o deu um sorriso tímido, conseguindo ganhar um de volta.

Louis – Harry

--Zayn chega em meia hora.— acariciava o cabelo recém molhado do namorado deitado em seu peito.

--Que bom que você sempre me obriga a ficar pronto antes, agora eu posso ter alguns minutos sozinho com você.—Louis levantou rosto o dando um beijo.

--Você teve a noite inteira e amanhã toda sozinho comigo.—Harry riu, puxando seu rosto para mais perto.

--Mas eu ainda tenho trinta minutos, posso fazer muitas coisas em trinta minutos.—passou suas pernas por cima do outro, se sentando sobre seu corpo, enquanto descia beijos sobre os peitos nu do namorado.

5 amigosOnde histórias criam vida. Descubra agora