*Imagens meramente ilustrativas*
_____________________________Foi no pôr do Sol de uma quarta-feira.
Na borda da piscina de uma chácara.Seus olhos refletiam a água sob teus pés, os quais deleitavam-se daquele frescor. E eu, ao seu lado, te observava calmamente, livrando-me de meus medos, minhas inseguranças, e meus anseios em relação a ti, pelo o menos por um momento.
Até que, passado uns minutos, você interrompeu o silêncio, abrindo um diálogo que, nós não sabíamos, mas mudaria nossas vidas daqui para a frente.- Ei. - Ela me chama, ainda olhando diretamente para a água da piscina.
- Oi. - Respondo.
- Você já parou para observar o quanto momentos como esse são tão raros quanto lindos? - Me pergunta.
- Hmm, como assim? - Pergunto, desviando meu olhar para a água.
- Bom... - Ela pensa por alguns segundos, e segue. - Raro porque momentos de paz e silêncio não são comuns para a maioria das pessoas, e lindo porque eles são valiosos, e nos fazem enxergar o lado bom de estarmos vivos. - Ela encerra, mas antes que eu responda, ela retorna. - Tipo, nunca que em outra vida eu iria estar num lugar tão bonito como esse, e em plena seis da tarde estaria aproveitando uma piscina com uma água tão gostosa, meu Deus, isso aqui ta muito bom! - Ela ri satisfeita, olhando para o horizonte.
- Sim, eu concordo com você! - Rio, mas com o olhar direcionado a ela.
Após alguns minutos de silêncio, você o quebra novamente.
- Sabe, eu queria viver um amor assim... - Ela inspira, e continua. - Tranquilo, confortável, honesto e... sincero.
Naquele momento, não pude evitar imaginar um futuro para nós duas, exatamente como você descreveu: Tranquilo, confortável, honesto, e, principalmente, sincero. Era o que eu mais desejava.
- Eu... te entendo completamente. Coisa de filme, não? - Respondo desviando meu rosto para baixo, afim de camuflar o que sentia.
- É, até pode ser, mas eu ainda tenho fé que vou encontrar um amor assim. Talvez tenha até encontrado...
Naquele momento havia se instalado um silêncio, quase ensurdecedor entre nós. Mas, após alguns minutos, me senti grata por tê-lo quebrado pela terceira vez.
- Ah, você... tem uma paixão não correspondida por alguém? - Ela pergunta olhando diretamente para mim.
Então reuni a pouca coragem que me restava, e respondi:
- Para ser sincera, eu não tenho certeza.
Encerraria ali mesmo, mas você demonstrou interesse no assunto.
- Por que? - Ela pergunta.
- Ah, você sabe... - Desvio meu olhar para ela, e continuo. - As vezes nos apaixonamos por pessoas incríveis, mas toda resposta é possível. - Ela acena com a cabeça, como se quisesse que eu continuasse.
- E as vezes um sim, parece ser mais distante que um não, então só desistimos, ainda mais depois de tanto tempo...
Percebia que você respirava fundo há um tempo, até que me questionou:
- Como sabe que o sim é mais distante que um não?
Neste exato momento, o Sol escolheu o momento perfeito para exaltar sua beleza. E, antes que eu perceba, seus cabelos cor de mel, sua pele bronzeada, seus lábios rosados, e todo o conjunto de átomos que forma você, me ansiaram novamente a declarar-me e beijar-te intensamente. Após este pequeno instante, controlei cada ponto do meu ser para que não cometesse algo que pudesse me arrepender depois, então respondi:
- Não sei. Essa é a verdade. - Rio, engolindo em seco meu sofrimento.
- Entendi... - Ela responde, desviando o olhar para o Sol, que já estava no fim de seu pouso.
Minutos depois, o céu já se encontrava completamente escuro, e as estrelas já estavam à vista. Me lembrei de uma declaração de amor relacionada, mas novamente, preferi relaxar, e abafar meu sentimento. Até você me surpreender de novo:
- Bom... a Lua está bonita hoje... - Disse ela em um tom de nervosismo, virando seu rosto para mim.
- Ah... está sim, com certeza... - Um fio de esperança se acende em meu coração, mas não quis expor minha suspeita.
- Oh, você... sabe o que significa quando alguém diz isso?
Naquele momento, lembro-me de sentir meu coração acelerar, e muito.
- Eu... eu sei. - Respondo um pouco hesitante.
Até que nossos olhos se cruzaram, afirmando que ambas sabíamos do que estávamos falando.
Lentamente, nos aproximamos, até que eu pudesse sentir a sua respiração, e você a minha.
E, antes que pudéssemos nos beijar, eu respondi:- E as estrelas também.
E assim, senti seus lábios tocando os meus. Eles tinham gosto de cereja, e estavam levemente quentes.
Foi um beijo tranquilo, demorado, e me causaram uma das melhores sensações que já senti na vida.De início, senti meu coração quase sair pela boca de tanta adrenalina, mas depois, o conforto de suas mãos em meu rosto, e a possibilidade de abraçar sua cintura, como se tivéssemos um mundo só nosso, me trouxeram um grande alívio.
Após o beijo, te vi me olhando com um sorriso de orelha a orelha, e me disse:
- Era esse amor tranquilo, confortável, honesto e sincero que eu queria. Com você, e apenas você. Por que não nos beijamos antes? - A admiro enquanto ela ri de indignação.
- Eu pensei que só me visse como amiga. Melhor amiga. Talvez apenas colega. Mas desde que viemos nos aproximando, não parei de querer te beijar nem por um segundo, mesmo que eu tentasse ignorar esse fato. - Rimos.
Respirei fundo, e, ao me recuperar do turbilhão de emoções que havia sentido, o medo do futuro adentrava meu ser.
Percebendo isto, você segurou minhas mãos, e virou seu corpo completamente para mim.- Ei, sei que está com medo, eu também estou, mas a gente vai fazer isso dar certo, ok? - Ela sorri para mim.
- Ok, nós iremos! - Sorrio de volta, e a beijo delicadamente.
Nossas mãos se entrelaçaram em meio ao contemplar de nossa paixão, a qual acabara de ser resgatada de um cemitério de desesperança.
Daquele dia em diante, lutamos para aproveitarmos o lado bom da vida juntas, independente dos problemas que viessem. ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sunset 🌅 || One-shot
RomanceSe você precisa de um clichê sáfico para ler sem compromisso, talvez irá curtir essa estória. *ᥴᥲ⍴ᥲ: ⍴іᥒ𝗍ᥱrᥱs𝗍*