cap.1

15 2 2
                                    

Avisos

Oii gente,minha primeira fanfic,então,por favor,se tiver erro na escrita me desculpem,aproveitem bastante!

*
MARÍLIA MENDONÇA

-Desço do meu corola rapidamente,trancando o mesmo logo em seguida.Avisto na entrada da empresa minha recepcionista e amiga de anos,não sei o que seria de mim sem Luiza

-Bom dia senhorita sonza

-Ah Marília,corta essa,com você me chamando desse jeito eu envelheci uns 10 anos

-Quer que eu te chame de que,rainha da cocada?Dentro do ambiente de trabalho temos que manter a postura

-Você com esses seus papinhos chatos de sempre

-Luiza,não me estressa em plena 8:00h da manhã,por favor!

-tá bom ou dona certinha,está certa

-tenha um bom dia sonza-digo e me retiro logo em seguida,me encaminhando para minha sala

-Meu lar,não sei o que seria de mim sem esse lugar!-sento em minha cadeira aveludada de frente para o meu computador e começo o que realmente interessa

*

Indo para o meu horário de almoço,escuto três batidas na porta.

-Pode entrar!-Assim que digo,vejo uma figura ruiva,dos olhos castanhos entrando em minha sala

-Boa tarde senhora Mendonça!-diz enquanto fecha a porta e se endireita em minha frente

-Boa tarde helen!Achei que não viesse trabalhar hoje,não iria tirar um dia de folga?-Pergunto a minha secretária de anos na minha frente.Helen é uma mulher bonita,no auge dos seus 42 anos,com uma pele bem jovial,já quebrou muitos galhos meus no decorrer da minha vida nessa empresa.

-Senhora Mendonça,é sobre isso mesmo que eu queria falar.Bom,meu marido é policial como a senhora já sabe,e foi o encaminhado para a cidade do Rio De Janeiro,não vou poder deixá-lo ir sozinho com os meus filhos,tomar essa decisão,foi muito difícil,porém,necessária,estou aqui para te pedir a minha demissão-diz como se estivesse soltando um peso de suas costas relaxando os seus ombros e rugas na testa.

-Nossa!Eu não esperava por isso,porém,fico feliz pelo seu marido estar realizando sonhos,tudo bem helen,sou grata a tudo que fez por mim,amanhã pode passar no RH.-digo ainda tentando assimilar a situação em minha frente.

-Muito obrigada senhora Mendonça,só tenho que agradecer por tudo que fez por mim!Posso lhe dar um abraço?-diz se aproximando

-Claro!-falo a envolvendo em um abraço de muita gratidão e admiração.

-Bom,então é isso,agora tenho que procurar uma nova secretaria urgentemente!-falo em tom de um desespero irônico tirando uma risada de helen.

-Deu minha hora senhora Mendonça,tenho compromisso daqui a pouco!Obrigada mais uma vez por tudo!-diz enquanto dava um tchalzinho e se retirava de minha sala.

-Agora o que vou fazer para achar uma secretária competente em pouco tempo?-digo em voz baixa em som de derrota na minha sala.

NOTAS

primeiro capítulo bem curtinho,porém,não vai ser sempre assim!Amanhã solto uns bem maiores,beijos!

Por acaso?Onde histórias criam vida. Descubra agora