3

316 47 6
                                    

🌹 Rosamaria 🏐

— Essa é minha. — gritei quando Roberta levantou a bola. Não pensei duas vezes antes de colocar toda a minha força naquela bola e a mandar para o outro lado da quadra. Quando voltei para o chão, observei a bola fazer uma perfeita queda ao centro da quadra — Porra, Caralho! — gritei enquanto comemorava meu ponto.

— Tamo bem demais, é só manter. — Gabi, a nossa capitã, falou enquanto fazíamos uma rodinha rápida pra comemorar esse ponto — Saca na  Lozo. — se referiu a ponteira da seleção da Sérvia.

— Vamos! — Thaissa gritou assim que jogou a bola para o outro lado. Infelizmente a recepção foi boa e elas atacaram, mas por sorte Nayeme defendeu, dando a oportunidade da Ana Cristina atacar a bola, mas caiu para fora da linha.

— Desculpa. — a mais nova pediu enquanto fazíamos a roda. Ana Cristina é a convocada mais nova da seleção, e faz ótimos pontos e jogos.

— Acontece. — Roberta a tranquilizou — Não podemos deixar elas se sentirem a vontade. Bora pra cima delas.

Era a vez delas sacarem, e a bola veio em minha direção. Fiz uma manchete para recepcionar e Roberta levantou a bola, dando para Thaissa fazer um ótimo ponto de largada no meio da quadra. Me levantei do chão comemorando, tanto a minha defesa, quanto o ponto da equipe. Agora era a minha vez de sacar. Andei lentamente, ao som de Beyoncé, até a marca e dei algumas batidas na bola, antes de a jogar pra cima e mandar para o outro lado.

— Ice, porra, caralho! — gritei animada, ao ver que tinha feito mais um ponto — Vamos, porra!

Novamente nos posicionamos para sacar e vi Gabi fazer um sinal com a mão, mandando eu sacar na mesma jogadora que antes. Fiz isso, mas ela fez uma boa recepção e ao atacar a bola veio na minha direção, já que eu ainda estava voltando ao meu lugar. Tentei defender. Tentei me defender, mas a bola acertou em cheio o meu rosto. Abri os olhos e de relance vi elas comemorarem, como um ponto de match point em uma final olímpica. Levei a mão até o lugar que está ardendo e soltei um suspiro pesado. Vai ter volta. As meninas vieram em minha direção e eu me levantei dizendo que estava tudo bem. Mas estava doendo pra porra.

— Vamos com tudo. — Nayeme incentivou dando dois tapinhas nas minhas costas.

— Joguem pra mim, que tá mais fácil de passar. O bloqueio delas é ruim. — Thaissa comentou um pouco antes delas sacarem pra fora — Vamooooos!

— Viagem. — sugeri o saque que ela deveria fazer e assim fez, fazendo mais um Ice. O técnico da equipe oposta logo pediu um tempo e assim fomos todas obrigadas a parar e ir em direção a nossa equipe.

— Tem que manter a calma. — Zé disse — Está 19x21, ainda estamos no primeiro ser, vamos segurar esse que os outros a gente vai ajustar. Não precisa ficar tentando fazer coisa diferente. O básico funciona.

— A bola tem que ser por trás do bloqueio. — Thaissa reafirmou o que já havia dito antes — Pelo meio tá mais fácil. Não adianta ficar marcando só uma, tem gente lá que tá ruim e a gente não tá dando idéia.

As meninas continuaram conversando e eu me afastei para tomar um pouco e água e verificar se meu rosto estava feio. Mas tinha apenas uma marca avermelhada, tudo sobre controle. Logo o Zé veio na minha direção e eu afirmei que estava tudo ok. Ele me deu mais umas dicas pra defesa e logo o tempo técnico acabou. Voltamos para quadra e Thaissa novamente sacou, sendo recebida pela líbero Pusic.

—Bloqueio. — Carolana gritou para mim subir junto com ela e assim eu fiz, mas quem bloqueou foi ela. A bola acertou a jogadora do time oposto e caiu no chão — Boa, caralho! — comemorou.

Cidade do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora