No amanhecer de mais um dia em Elaria, o sol brilhava suavemente através das janelas do palácio, enquanto os habitantes do reino iniciavam suas atividades diárias. Andressa, a rainha amada e respeitada, estava no salão principal, prestes a embarcar em uma missão que definiria o futuro de seu reino. Ela chamou seus três guardas mais confiáveis: Cecília, Eleonora e Breno.
Dessa: Cecília, Eleonora e Breno, preciso de vocês ao meu lado nesta jornada. O destino de Elaria está em jogo, e não posso fazer isso sozinha.
Cecília: Minha rainha, estamos prontos para servir e proteger. Diga-nos o que precisamos fazer. - Diz se ajoelhando
Eleonora: Qualquer que seja a missão, estaremos com você até o fim, majestade.
Breno: Você pode contar conosco, rainha Andressa. Não deixaremos que nada aconteça a você ou ao reino.
Andressa: Obrigada, meus amigos. Estamos enfrentando uma ameaça antiga e poderosa. Uma profecia revelou que Elaria está em perigo, e apenas nós podemos impedi-la. Vamos partir imediatamente, mas antes, preciso me despedir de minha família.
Andressa dirigiu-se rapidamente aos aposentos reais, onde Leandro e seus filhos, Poliana e Ebraim, aguardavam ansiosamente.
Leandro: Você tem certeza que precisa ir, meu amor? Elaria precisa de você aqui.
Andressa:Eu sei, meu querido. Mas se não enfrentarmos essa ameaça agora, todo o nosso esforço para manter a paz será em vão. Confie em mim, voltarei em breve.
Poliana: Mãe, você vai voltar, não vai?
Andressa: Claro que vou, meus queridos. Vocês são minha força e minha razão. Cuidem do reino enquanto eu estiver fora. - Após isso, ela abraça os filhos calorosamente
Ebraim:Nós cuidaremos, mãe. Volte logo.
Com um último olhar de despedida para sua família, Andressa saiu dos aposentos reais e voltou ao salão principal, onde seus guardas já a aguardavam.
Andressa:Vamos, Cecília, Eleonora e Breno! Nossa jornada começa agora. Elaria precisa de nós.
Os quatro partiram, deixando para trás o palácio e o reino, prontos para enfrentar qualquer desafio que viesse em seu caminho, na esperança de salvar Elaria e proteger os sonhos e corações de todos.
Andressa, Cecília, Eleonora e Breno caminharam juntos, deixando o conforto e a segurança do palácio para trás. A missão que tinham pela frente era cheia de incertezas e perigos, mas estavam determinados a proteger Elaria e cumprir a profecia. Enquanto seguiam em direção às Montanhas Nebulosas, onde, segundo as lendas, estava a fonte da ameaça, enfrentaram vários obstáculos.
O primeiro desafio que encontraram foi uma floresta encantada, conhecida por seus caminhos ilusórios e armadilhas mágicas. Cada passo parecia levá-los em círculos, e o cansaço começou a pesar sobre eles.
Cecília: Esta floresta está nos enganando. Precisamos encontrar uma maneira de ver através das ilusões.
Eleonora:Talvez, se usarmos nossos outros sentidos, possamos encontrar o caminho certo.
Andressa: A natureza tem seu próprio ritmo. Vamos seguir o som da água corrente. As florestas sempre têm um riacho que leva ao seu coração.
Confiando no instinto da rainha, o grupo seguiu o som suave de água corrente. Em pouco tempo, encontraram um riacho cristalino que os guiou para fora da floresta, poupando-os de mais ilusões e armadilhas.
O próximo obstáculo foi um desfiladeiro profundo, com um rio turbulento abaixo. A única passagem era uma ponte de corda velha e desgastada.
Breno: Esta ponte não parece segura. Precisamos atravessar com cuidado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dessa: A guardiã dos sonhos
FantasyNo reino de Elaria, a amada Rainha Andressa, carinhosamente chamada de Dessa, governa com sabedoria e compaixão. Ao lado de seu dedicado marido, o Rei Leandro, e de seus dois filhos, a sonhadora Princesa Poliana e o corajoso Príncipe Ebraim, Dessa m...