1- Está preparada?

384 39 15
                                    

Angústia e nervosismo era o que Rebeca sentia naquele momento, o medo de não corresponder as expectativas que o povo brasileiro e a mídia tinha sobre ela era grande. Sabia que sua situação era difícil, principalmente por competir com uma das melhores, ou se não a melhor ginástica de todos o tempos: Simone Biles.

Não que Rebeca se achasse inferior a mulher, mas sabia que ela era uma das melhores e que conseguir tirar a medalha de ouro dela seria difícil, mas não impossível. Impossível não existia para Rebeca Andrade.

Rebeca se sentia um pouco intimidada pela Simone. Rebeca sempre foi mais tímida e introvertida ao contrário de Simone, que parecia ser bastante extrovertida e sempre tentava puxar assunto, apesar de não conseguirem se emaisntender muito bem. Simone sempre puxava papo com Rebeca nas competições que se encontraram antes da olimpíadas em Paris e Simone sempre foi calorosa com ela, mas o sentimento de timidez ainda não saia de seu corpo.

- Eu posso ver a fumaça saindo de sua cabeça q q a⁰cabeça, Rebeca. - A voz de Jade se fez presente e logo a velha do grupo se sentou ao seu lado no avião.

- Eu só tô pensando na competição, sabe? Essa pressão, estar enfrentando a Simone Biles... - Esfregou suas mãos tentando se livrar do ansiedade.

- Oh meu bem, é realmente difícil lidar com toda essa pressão da mídia e principalmente enfrentar ela. - Jade falou colocando uma mecha do cabelo de Rebeca atrás de sua orelha. - Mas você ira conseguir, você lutou pra chegar aqui, nós lutamos pra chegar aqui. E eu tenho certeza que independente da nossa colocação o povo brasileiro sentirá orgulho de nós. - As palavras de Jade apesar de causar uma reconforto em Rebeca, não deixa a brasileira totalmente calma. - Olha, tente dormi um pouco, ok? Ficar acordada não vai te fazer bem. - Rebeca assentiu com a cabeça e viu Jade dar um sorriso para ela e voltar pro seu lugar. Rebeca fechou seus olhos e se permitiu descansar um pouco.

___________

Simone não pode deixar de sentir ansiedade misturada com felicidade, ao mesmo tempo que se sentia feliz por voltar estava ansiosa para as apresentações e principalmente pelos resultados.

Simone sempre foi obcecada por vencer, sempre que suas apresentações iam abaixo do esperado se cobrava muito. Não se sentia o suficiente e muito menos merecedora de tudo que tinha e havia conquistado. Bom, isso era um assunto que rendia bastante em sua terapia.
Logo as lembranças de Tóquio voltaram a sua mente.

Tóquio, 31 de Agosto de 2021.
Flashback

O ódio e frustração invadia o corpo de Simone Biles quando ela adentrou o vestiário, uma mistura de tristeza por não ter se saído tão bem na prova acompanhou todos os demônios de sua cabeça.

"Droga, droga, droga."- pensou Simone.

- O que foi aquilo, Biles? - Laurent Landi seu treinador perguntou sem entender o desempenho medonho de Biles na prova.

- Eu... Eu não posso, eu não consigo mais.. eu tô no meu limite. - Simone sentiu seu olhos enchendo de água, vendo a face de seu treinador de raivar sair para preocupado.

- O que está dizendo? Como assim Biles? - Seu treinador chegou perto dela, mas logo ela se tratou de afastar.

- Eu desisto, eu não posso mais, minha cabeça não aguenta mais isso. - Tirou as fitas do seu punho e jogou em cima da sua bolsa e saiu.

Caminhou rapidamente até seu quarto parando apenas quando esbarrou em algo, ou especificamente, em alguém.

Os olhos de Simone que ainda estavam cheio de água tentava a todo custo evitar a olhar a pessoa a qual tinha esbarrado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 08 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Um amor de ouro. ( Rebeca & Simone )Onde histórias criam vida. Descubra agora