Sorte ou azar?

1 0 0
                                    

Era 6:30 da manhã, e Andrealphus não estava nem um pouco animado em começar a semana. Primeiro que ele odiava acordar cedo e segundo teria que ver Vassago, pois possivelmente o Goetia procuraria por companhia.

Normalmente as pessoas que querem conversar com o demônio de gelo estão a procura de dicas para aprender a controlar melhor seus poderes. No momento que eles percebem que o futuro marquês não ajudaria, pois sua facilidade em dominar os poderes é um dom com o qual ele nasceu e não há nada que possam aprender, os falsos amigos logo se afastavam.

A aptidão de dominar o gelo o fazia ser um demônio poderoso e era uma das únicas coisas que ele tinha orgulho. Era a única razão dele se orgulhar de ser ele mesmo.

•••••••••••••••••••••••••••••••••••••

Embora também não fosse fã de acordar de manhã, Vassago estava animado, pois finalmente iria para a Academia. Segundo seus pais, além de os alunos ficarem na escola de segunda à sexta e voltassem para a casa só aos fins de semana, eles teriam três tipos de aulas: Conhecimentos Gerais, Aptidão com Magia e Matérias Humanas.

Ele sabia que teria duas aulas com Andreas, no caso seria Conhecimentos Gerais e Aptidão com Magia, por isso estava tão ansioso para o início do ano letivo.

Agares, seu pai, mandou Vassago virar amigo do Goetia pavão para facilitar a formação de um laço político, porém ele tentaria criar uma amizade pois queria um amigo, e não porque tinha interesses políticos.

•••••••••••••••••••••••••••••••••••••

Quando Vassago entra na sala para ter sua primeira aula, que seria sobre a Hierarquia Infernal, fazendo parte dos Conhecimentos Gerais, ele vê Andrealphus olhando o capítulo que seria trabalhado na classe.

Como o demônio estava muito concentrado, o príncipe só o cumprimenta e vai se sentar.
- Não senta aí, é o lugar de Azazel - diz Andreas calmamente - Caso ele te veja no lugar dele causará uma confusão.

- Então onde eu fico? - Vassago pergunta. O Goetia olha atentamente ao redor da sala e logo diz - Tem dois assentos vagos no fundo e um na frente. - Aquele com poderes de fogo pergunta qual carteira na frente está livre e o futuro marquês aponta a cadeira ao lado dele.

•••••••••••••••••••••••••••••••••••••

A sala logo começa a encher e a aula é inicia. Vassago estava dando conta de acompanhar o que o professor falava e fazia todas as anotações necessárias, porém ele percebeu que Andrealphus não estava com a mesma facilidade com a matéria que estava sendo dada.

Andreas aparentava ter chorado, pois seus olhos estavam inchados. Então possivelmente esse era o motivo da falta de atenção do maior. O demônio de fogo estava preocupado com o outro, mas não falou nada até o fim da aula.

- Aqui estão as anotações da aula - Vassago entrega para Andrealphus seu caderno. - Ah, muito obrigado. - O marquês logo diz. Enquanto ele estava copiando, o príncipe esperava na porta pelo demônio de gelo.

Após terminar de escrever Andrealphus agradece Vassago por tê-lo esperado, já que embora ninguém implicasse com ele era perigoso ficar sozinho.

Enquanto desciam as escadas, eles percebiam uma aglomeração em um canto do corredor. - O que é isso? - o demônio de fogo indaga.

- A lista em que está anotado o número de seu dormitório e qual será seu colega de quarto. - O marquês Goetia diz enquanto se aproxima da confusão para tentar ver algo que o interessasse.

Por azar (ou sorte) do destino, seu colega de quarto seria Vassago.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 02 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Juntos novamente Onde histórias criam vida. Descubra agora