𝟎𝟐 𝐝𝐞 𝐦𝐚𝐫𝐜̧𝐨 𝟐𝟎𝟐𝟒
Era de manhã, Henrico acordava atrasado novamente para a escola. O garoto se trocou as pressas, deixando os longos cabelos ruivos e levemente avermelhados sem nada os prendendo para poder chegar o mais rápido possível em sua escola. Pegou sua bicicleta, subindo nela e pedalando rapidamente até sua unidade escolar, onde sabia que já tinha um inspetor pronto para dar bronca no jovem, que sempre chegava encima da hora ou atrasado.
- Licença' tô passando! - O ruivo falava alto, desviando de algumas pessoas em seu caminho. - Esse pessoal não sabe sair do caminho não? Credo...
Resmungou uma última vez e desceu de sua bike, a deixando acorrentada num local seguro junto das outras. Logo em seguida correu para sua sala de aula, parando no meio do corredor e percebendo a escola vazia, havia chegado muito cedo. Henrico acordou às 5:59 achando que era 7 da manhã. O garoto suspirou fundo e disse:
- Tudo bem, melhor adiantado do que perder aula, fazer o quê né? - Comentou consigo, indo na direção do pátio da unidade escolar, se sentando na mesma mesa de sempre, na espera de seus amigos.
Após alguns longos minutos, o local já estava sendo preenchido pelos estudantes, que eram um tanto quietos por ser 6:30 da manhã, mas logo o silêncio foi interrompido por conversas altas que haviam acabado de passar pela porta, Henrico tirou a atenção de seu livro e olhou na direção da grande barulheira', dando um riso fraco ao ver seus amigos. Acenou para eles, como se os chamasse para sentar consigo. Vendo os mesmos se aproximarem, conseguiu observar o irmão mais novo de Cecília se separando da mesma para ir a algum lugar, enquanto ela caminhava até a mesa. "O que será que Thomas foi fazer? Ele é sempre um mistério..", pensou Henrico.
[...]
- Henrico? Alô? Acorda pra' vida cara! - Ollie, amigo de Henrico chamou sua atenção. - O sinal já bateu e eu tô' com fome, vamo' logo.- Hm? Ah o sinal? Okay eu já vou, pode ir na frente, preciso pegar um livro de exercícios na biblioteca! - Disse de forma calma, arrumando suas coisas e seguindo para a biblioteca logo em seguida.
- Qualquer coisa eu vou estar lá no nosso lugar junto com o resto do pessoal! - Ollie gritou para o ruivo no final do corredor, dando de ombros e indo comer.
Henrico caminhou até a biblioteca, distraído com as pessoas que passavam pelo corredor junto de si. Ao chegar no local desejado, abriu as grandes portas e logo caminhou calmamente para dentro, olhando envolta a procura do seu livro desejado.
Após um tempo lendo, sentiu sua barriga doer e roncar de fome, resmungou, havia demorado muito. Quando o ruivo resmungou, logo em seguida escutou um barulho e viu uma metade de sanduíche sendo colocada na sua frente, Thomas havia colocado ali.
- Come... Você está com fome e eu não vou comer essa metade. - Resmungou baixinho, acenando com a cabeça.
Henrico pegou o sanduíche e sorriu, abrindo a embalagem e dando uma mordida.
- Hum! Obrigado Thommy, está uma delícia! - O ruivo disse com a mão tampando sua boca e jurou que podia ter visto Thomas com as bochechas vermelhas.
Henrico parou de comer por um instante para poder colocar seu moletom do homem aranha, estava frio.
- Thommy, você deveria por um casaco, vai pegar uma friagem. - O alertou, sorrindo e se levantando. - Eu vou indo agora viu? Obrigado pelo sanduíche, prometo retribuir você!
Acenou para ele, sorrindo abertamente enquanto saía da biblioteca, ajeitando seus livros no braço enquanto se aquecia com o moletom de seu herói favorito.
Agradeço pela leitura! Ficou curtinho mas logo vou postar um novo capítulo dos dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FRIENDS.
RomanceHenrico é um jovem adolescente no qual adora estudar e conversar com seus amigos, geralmente eles fazem isso na escola juntos, porém no seu cantinho mais reservado. A turma do barulho, como eles se autodenominam, costumam ir para o último andar da e...