Era uma vez, em uma pequena cidade onde o vento soprava segredos e as sombras dançavam sob a luz prateada da lua, uma gata chamada Lili. Lili não era uma gata comum. Sua pelagem era negra como a escuridão mais profunda, e seus olhos, misteriosos, pareciam dois abismos insondáveis, refletindo segredos ancestrais. Ela morava com uma família humana, mas sua história, como muitas outras histórias de gatos, era cheia de mistérios e perigos escondidos sob a superfície tranquila da vida doméstica.
Lili nasceu em uma noite fria, sob a luz de uma lua cheia que banhava a cidade com um brilho pálido e sombrio. Sua mãe, uma gata malhada de rua, era conhecida por todos no bairro. Ela vagava livremente pelas ruas, com um ar de independência que inspirava respeito nos outros gatos e temor nos humanos. Ninguém sabia ao certo quem era o pai de Lili. Alguns diziam que ele era um gato da noite, uma sombra que se esgueirava pelas ruas sem ser vista, enquanto outros acreditavam que sua mãe havia se encontrado com um espírito noturno, resultando no nascimento de Lili, a gata preta.
A família que a adotou a encontrou ainda filhote, escondida sob uma pilha de folhas secas no quintal. Seus olhos pretos, brilhando na escuridão, fixaram-se nos da mulher que a segurava. Foi nesse instante que a conexão entre elas se formou. Embora a mulher não soubesse o motivo, sentiu que aquela gata era especial, como se o destino tivesse guiado seus passos até ela.
Os primeiros dias de Lili na casa nova foram tranquilos, mas conforme a lua começava a crescer no céu, a gata preta sentia algo despertando dentro dela. À noite, quando todos na casa estavam dormindo, Lili se movia com agilidade pelas sombras, observando cada canto da casa. Não era apenas curiosidade; havia algo mais profundo, uma inquietação que a chamava para fora, para a escuridão que a aguardava além da porta.
Em uma dessas noites, quando a lua estava alta e brilhante, Lili escapou pela janela aberta. Ela desceu silenciosamente pelo telhado e, em um salto ágil, pousou no solo frio. O mundo noturno era vasto e cheio de mistérios. Os sons da noite pareciam chamá-la, sussurrando segredos que só ela podia ouvir.
Naquela noite, Lili vagou pelos becos escuros, evitando as luzes das ruas e as figuras ameaçadoras que apareciam ocasionalmente. Foi então que ela encontrou a coruja. Empoleirada em um galho alto, a coruja a observava com seus grandes olhos amarelos, que pareciam perfurar a alma de Lili.
"Quem é você, pequena gata?" perguntou a coruja em um tom que era ao mesmo tempo intrigante e assustador. "O que faz aqui fora, sozinha na noite?"
Lili não respondeu, mas seu olhar determinado deixou claro que ela não temia a noite. A coruja, percebendo a força interior da gata, inclinou a cabeça em um gesto de respeito.
"Há segredos na noite que poucos ousam desvendar," continuou a coruja. "Mas você, Lili, parece destinada a explorar esses mistérios."
A partir daquela noite, a coruja tornou-se uma espécie de guardiã para Lili, observando-a de longe, enquanto a gata explorava os cantos mais escuros da cidade. Lili logo descobriu que a escuridão guardava muitos segredos, alguns maravilhosos, outros aterrorizantes.
Em uma de suas explorações noturnas, Lili foi atraída para um lugar que exalava uma aura de abandono e tristeza. Era um cemitério antigo, esquecido por todos, exceto pelos espíritos que ali ainda vagavam. As lápides estavam cobertas de musgo, e as árvores ao redor balançavam suavemente com o vento, produzindo um som melancólico.
Lili caminhou entre as lápides, sentindo a presença de algo antigo e poderoso. Foi então que ela ouviu um sussurro, como se a própria terra estivesse tentando falar com ela. Curiosa, Lili seguiu o som até uma lápide mais antiga e desgastada. No chão, ao lado dela, havia uma pequena entrada para o que parecia ser um túnel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Lili, a gata preta
Short StoryEra uma vez, em uma pequena cidade onde o vento soprava segredos e as sombras dançavam sob a luz prateada da lua, uma gata chamada Lili. Lili não era uma gata comum. Sua pelagem era negra como a escuridão mais profunda, e seus olhos, misteriosos, pa...