PRÓLOGO

18 2 0
                                    

A jovem, de cabelos loiros quase prateados, observou o jardim de sua mãe pela décima vez em anos após sua morte, lembrando de como gostavam de cultivar e compartilhar os melhores momentos juntos como mãe e filha. Porém, tudo foi embora assim como a promessa de ser feliz com o seu futuro noivo, Cassiano, em paz.

Piscou umas três vezes ao escutar a voz histérica de Mackenzie em seus ouvidos.

— Cecília, Vamos! Termos que escolher o seu vestido. O patriarca da família e a comunidade Vygotsky estão esperando por você. — Informou, a mulher de cabelos negros.

Suspirou exausta. “Como sempre. Tenho que ser novamente o centro das atenções” Pensou em lamúria, virando-me para a governanta.

Mackenzie entortou os lábios em desgosto, olhando-me de cima a baixo pensativa. Em seguida, vindo até mim com os seus saltos altos pretos  barulhentos, ajeitando o meu vestido.

— Lembre-se dos seus votos. “Meu nome é…”

— Meu nome é Cecília Romanov, da antiga casa da dinastia imperial. Serei uma mulher prendada, companheira e leal ao meu futuro cônjuge. Darei ótimos herdeiros e fortalecerei nossas casas e famílias, Vygotsky e Romanov, como uma só. Dando início a nossa linhagem real pura de sangue.

— Hum, bom. — Disse, virando-a para observar a sua roupa. — Precisa melhorar no timbre da sua voz. Eles não iriam admitir uma mulher provida de timidez  adentrar a sua família e casar-se com o seu filho.

— Desculpa. — Observei os olhos para os meus saltos.

— Nunca abaixe a guarda. — Seus dedos ergueram o meu rosto para observar os seus olhos azuis penetrantes. — Os Vygotsky são conhecidos pela irmandade russa como bondosos, generosos, destemidos, mas também calculistas e presunçosos. Não demonstre ser o oposto a isso na frente deles.

Balancei a cabeça concordando.

— Bem. Está na hora. Vamos relembrar a você o que lhe ensinei sobre etiqueta: Quando for apresentada você irá entrar naquele salão com o queixo ligeiramente elevado, coluna ereta, seu colo tem que estar para cima dando o entender a sua confiança em si mesma e não ficar desleixada, pés alinhados, não curva muito os joelhos ao andar, sem balançar demasiadamente os quadris, pois não vamos querer que o seu noivo e a comunidade cogite que você é uma mulher que pratica coisas promíscua. Por fim, sorrirá para todos com elegância e charme, mas seus olhos irão se fixar apenas em seu noivo e nada além disso. Estamos entendidas? — Pergunta, com as duas mãos nas grandes maçanetas, da cor ouro,  dos grandes portões que nos isolam dos restos dos convidados.

— Sim, madame Sydomar. — Concordo, seguindo todas as etapas de suas aulas.

A governanta saiu do seu campo visual e foi para o salão do casarão. Sendo assim,  fico aguardando atrás daquelas imensas portas até o momento de ser chamada por Mackenzie. Meus dedos dos pés doíam devido ao tempo que estava calçando os saltos finos e altos.  Porém, é como mamãe dizia “mulheres bonitas como você não sentem dor”.

Mas uma vez, suspiro, observando o tempo no relógio grudado na parede.Parecia uma eternidade. Foco, Cecília, foco. É só fazer o que foi ensinado, praticamente, a vida inteira. Depois de longos minutos, os grandes portões se abrem e, logo após isso, caminho em direção ao meu noivo.

O jovem e futuro patriarca dos Vygotsky, Cassiano, está vestido com um terno preto bem moldado em seu corpo musculoso e atlético com a costura perfeita. Seu olhar sedutor e juvenil me observam de cima a baixo, com as sobrancelhas definidas que realçam a intensidade inexplicável de seu olhar sobre mim. Os amantes desafortunados, gostavam de os apelidar desta forma, visto que a relação de ambos começou a se fortalecer quando ainda eram adolescentes.

PRISIONEIROS DA PAIXÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora