capítulo 8

28 4 13
                                    

                             Elizabeth

  FUI ARRANCADA DO SONO PELO TOQUE DO MEU TELEFONE. Ainda perdida em sonhos, escondi a cabeça debaixo do travesseiro para tentar abafar o barulho. Mas o telefone tocou. E tocou. A chamada caiu na secretaria eletrônica. Cinco segundos depois, o telefone do toque voltou a soar.

Estiquei o braço do lado da cama, tateei até encontrar meu jeans e tirei o celular do bolso.

__ alô?__ disse eu bocejando, ainda de olhos fechados.
Alguém bufava raivosamente do outro lado da linha.

__ o que aconteceu com você? O que aconteceu com o algodão-doce que você foi buscar? E já que estamos tocando no assunto, que tal me dizer onde você está para que eu possa estrangulá- la com minhas próprias mãos?

Bati com o punho na testa alguma vezes.

__Achei que tivesse sido sequestrada!_ prosseguiu Vick.__ Achei que tivesse sido abduzida! Achei que você tivesse sido assassinada!

Tentei encontrar o relógio na escuridão. Esbarrei em uma foto emoldurada sobre a meda da cabeceira e todas as outras atrás dela caíram , como se fossem peças de dominó.

__ tive um imprevisto__ eu disse.__ Quando voltei para o fliperama, vocês já tinham ido embora.

__ imprevisto? Que tipo de desculpa é " imprevisto"?

Os números vermelhos do relógio entraram em foco, Eram duas e pouco da manhã.

__ rodei no estacionamento durante uma hora__ disse vick.__ Elliot caminhou pelo parque mostrando a única foto que eu tinha de você no meu celular. Tentei ligar para você um zilhão de vezes. Espera aí. Você está em casa? Como conseguiu chegar em casa?

Esfreguei o canto dos olhos.

__ Damon.

__ Damon, o seu parceiro da aula de biologia?

__ bem , eu não tinha muitas opções, tinha?__ disse sucintamente.__ Você foi embora sem mim.

__ você parece cansada. Cansada de verdade. Não , não e isso. Você parece agitada... aturdida... excitada. __ Eu podia praticamente ver que os olhos dela se arregalavam.

__ Ele beijou você, não foi?__
 
Nenhuma resposta.

__ Ele beijou você! Eu sabia! Já reparei o jeito que ele olha para você. Já estava esperando. Já estava esperando por isso um tempão.

Eu não queria pensar no assunto.

__ como foi?__ insistiu Vick.__ maçã ou salada mista?

__como?__

__ Foi um estalinho ? De boca aberta? Foi de língua? O.k., esqueça. Você não precisa responder. Damon não é tipo de cara que perde tempo com preliminares. Teve Língua. Com toda certeza.

Cobri o rosto com as mãos para tentar me esconder. Damon provavelmente pensava que eu não tinha autocontrole. Desmoronei nós braços dele. Virei manteiga derretida. Um momento antes de mandá-lo embora, eu tinha certeza de ter deixado escapar um som que era uma mistura de suspiro de felicidade e gemido de êxtase.

O que explicava aquele sorriso arrogante.

__ Será que a gente poderia falar sobre isso mais tarde?__ perguntei, apertando o ponta do nariz.

__ Claro que não __

Suspirei.

__ Estou morta de cansaço.

__ Não posso acreditar que você pensa na hipótese de me deixar curiosa.

__ Queria que você esquecesse o assunto

__ Nenhuma Chance.

Tentei mentalizar o relaxamento dos músculos do meu pescoço, já prevendo a dor de cabeça que ameaçava se instalar.

__ Ainda vamos sair para fazer compras?

__ Pego você as quatro

__ Achei que não íamos nós encontrar antes das cincos.

__ Mudança de planos. Posso sair inda mais cedo se conseguir escapar de um encontro familiar. Minha mãe está á beira de um ataque de nervos . Ela acha que a culpa pelas minhas notas ruins é a falta de talento materno. Aparentemente, passar tempo juntas é a solução. Deseje- me boa sorte.

Desliguei o telefone e mergulhei nas profundezas da minha cama. Vizualizei o sorriso mal comportado de Damon e seus reluzentes olhos negros. Depois de me revirar na cama por vários minutos, desisti da ideia de tentar me sentir confortável. A verdade era que, enquanto Damon estivesse na minha cabeça , conforto seria impossível.

Quando era pequena, Rigel, afilhado de Margarida, quebrou um dos copos da cozinha. Varreu todos os cacos de vidro, mas deixou um e me desafiou a lambê-lo. Imaginei que me apaixonar por Damon seria um pouco como lamber o caco de vidro. Sabia que era uma estupidez. Sabia que terminaria me cortando. Depois de tantos anos, uma coisa ainda não tinha mudado: eu me sentia atraída pelo perigo.

Subitamente sentei- me na cama e procurei meu celular. Liguei o abajur.

A bateria parecia estar completamente carregada.

Senti um calafrio percorrer minha espinha. O celular supostamente estava descarregado. Então como minha Mãe e Vick tinham conseguido ligar?






Oi gente consegui escrever esse capítulo pequeno para vocês 💖 aproveitem! Até breve.👉🏻👈🏻 E me desculpem qualquer erro.

O Sussurro ( O Anjo Caído)Onde histórias criam vida. Descubra agora