ep 1

102 10 0
                                    

   Rosamaria Montibeller estava em São Paulo para um período de descanso. Após uma temporada cansativa com a seleção brasileira de vôlei, ela estava ansiosa por um pouco de diversão e uma chance de explorar novos interesses. O evento de moda que estava prestes a começar prometia ser o cenário perfeito para essa escapada.

O evento de moda estava em pleno vapor no elegante bairro dos Jardins, com uma exibição de designers locais e internacionais. O local estava repleto de pessoas glamorosas e a atmosfera era elétrica. Rosamaria, vestida com um elegante vestido de noite e um coque impecável, entrou no salão, sentindo-se um pouco deslocada entre os fashionistas e os entusiastas da moda.

Elizabeth Santiago estava ocupada correndo entre os diferentes estandes da sua nova coleção. Seu estúdio tinha finalmente sido escolhido para exibir sua linha no evento, e a pressão estava em alta. Vestida com um conjunto de roupas de sua própria criação — uma mistura de estilos clássicos e contemporâneos — Elizabeth exalava uma aura de charme e sofisticação. Ela estava radiante, mas a ansiedade de ver sua coleção bem recebida estava visível.

Enquanto Rosamaria observava a exibição, ela se deparou com uma peça que imediatamente chamou sua atenção: uma roupa deslumbrante e original que parecia ter uma história por trás. Ela se aproximou para admirar o design, quando Elizabeth, sem perceber que era uma visitante ilustre, a encontrou admirando uma de suas criações.

— “Que bom que gostou! É uma das minhas peças favoritas. — Elizabeth disse, com um sorriso tímido, enquanto ajustava a roupa na vitrine.

Rosamaria sorriu de volta. — “É linda. Eu sou Rosamaria, estou aqui apenas para me distrair um pouco. E, pelo que vejo, parece que você tem um talento incrível.”

Elizabeth, surpreso com o elogio, respondeu: — “Obrigada, Rosamaria! Eu sou Elizabeth. Estou tentando não deixar o nervosismo tomar conta. É minha primeira grande exposição.

Rosamaria olha pra Elizabeth surpreendida — “é difícil de acreditar que é sua primeira grande exposição quando se tem tanto talento assim.“

Elizabeth para por um momento e olha pra rosa olhando ela se cima abaixo — hm.. — ela resmunga um pouco baixo reconhecendo a figura que estava na sua frente. “Rosamaria montibeller..“ Elizabeth fala o nome da loira como se estivesse experimentando ele em sua boca.

“ah! então quer dizer que você me conhece?“ — Rosamaria olha pra Elizabeth como se desejasse que ela falasse que sim, por mais que na maioria das vezes ela só queria ter um momento de paz sem ser reconhecida.

“é vamos dizer que sim..” – ela fala meio tímida “ desculpa eu preciso ir” – ela sai rapidamente deixando Rosa pra trás sem ao menos dar uma explicação.

Rosamaria observou Elizabeth se afastar, perplexa com a reação repentina. Sem saber ao certo o que pensar, ela decidiu seguir em frente e explorar mais o evento. A festa estava em pleno andamento, com uma mistura vibrante de conversas animadas e música suave ao fundo. O ambiente estava cheio de estilo e sofisticação, e Rosamaria se viu atraída por uma mesa de coquetéis. Ela se aproximou e pediu uma taça de champanhe, tentando relaxar e esquecer o breve e enigmático encontro com Elizabeth.

Enquanto isso, Elizabeth estava visivelmente perturbada. Ela correu para os bastidores, tentando reprimir o sentimento de culpa por ter deixado Rosamaria sem uma explicação adequada. Ela se afastou da agitação, encontrando um pequeno canto tranquilo onde começou a se recompor. O stress do evento e a surpresa de encontrar uma figura tão conhecida haviam afetado seu equilíbrio.

Depois de um tempo, Elizabeth decidiu que precisava enfrentar a situação. Com uma nova determinação, ela voltou ao salão, procurando por Rosamaria. Quando finalmente a encontrou, Rosamaria estava envolvida em uma conversa animada com alguns outros convidados. Elizabeth hesitou por um momento, mas então se aproximou com um sorriso nervoso.

— “Desculpe-me por ter saído daquele jeito. Não era minha intenção ser rude,” Elizabeth começou, com um tom sincero.

Rosamaria se virou, surpresa ao ver Elizabeth de volta. — “Não se preocupe. Apenas fiquei um pouco confusa. Está tudo bem?” — ela pergunta com um tom de preocupação

Elizabeth assentiu, aliviada. — “Sim, está tudo bem. Na verdade, eu estava um pouco sobrecarregada. A exposição é um grande momento para mim e, bem, eu não esperava encontrar pessoas famosas aqui.”

Rosamaria sorriu, tentando descontrair a atmosfera. — “Bem, eu estou aqui só para me distrair um pouco. E, se posso ser sincera, fiquei realmente impressionada com suas criações. Você tem um talento incrível.”

Enquanto as duas conversavam, a atmosfera da festa mudou quando Rafael, o ex-namorado de Elizabeth, apareceu de forma inesperada. Ele estava vestido de forma sofisticada, com um olhar arrogante e um ar de desdém. Ao perceber Elizabeth, seu rosto se fechou.

— “Elizabeth, que surpresa vê-la aqui. Já faz um tempo, não é?” Rafael disse, seu tom cheio de sarcasmo.

Elizabeth tentou manter a calma, mas o desconforto era evidente. — “Rafael, o que você está fazendo aqui?”

Rafael ignorou a pergunta e se dirigiu a Rosamaria, com um sorriso calculista. — “E você deve ser a famosa Rosamaria Montibeller. Que honra encontrá-la aqui. Espero que esteja apreciando a exibição.”

Rosamaria, percebendo a tensão, respondeu com uma leveza forçada. — “Sim, estou. E espero que você também esteja desfrutando do evento.”

Elizabeth tentou intervir, mas Rafael a interrompeu. — “Elizabeth e eu temos uma história complicada. E, por acaso, também temos um projeto de moda disputado. Mas é ótimo ver que você está em boa companhia.”

A tensão cresceu, e Elizabeth, visivelmente perturbada, olhou para Rosamaria em busca de apoio. Rosamaria, com um olhar decidido, se aproximou de Rafael.

— “Olha, Rafael, acho que é melhor você ir embora. Elizabeth não precisa lidar com mais estresse agora. Não é o momento nem o lugar para discutir velhas histórias.”

Rafael, surpreso com a atitude de Rosamaria, fez uma última olhada desafiadora e se afastou, murmurando algo sobre “não ter terminado a conversa”.

Elizabeth, aliviada, voltou a atenção para Rosamaria, agradecida. — “Obrigada por isso. Rafael tem o talento de transformar qualquer situação em um drama.”

Rosamaria sorriu, tocando levemente o braço de Elizabeth. — “Eu só queria ajudar. Parece que você tem muito em jogo hoje. Se precisar de alguém para desabafar ou apenas para se distrair, estou aqui.”

Elizabeth sente o toque de Rosa em seu braço e isso a faz ficar um pouco tímida mas nada que estragasse a noite.

Depois que a tensão se dissipou, Rosamaria e Elizabeth passaram o resto da noite conversando e se conhecendo melhor. Elizabeth, agora mais relaxada, compartilhou histórias sobre suas viagens e seu trabalho na moda, enquanto Rosamaria revelou alguns dos desafios que enfrentou na sua carreira esportiva. A conversa flui naturalmente, com risos e momentos sinceros.

Ao final da noite, quando o evento estava se encerrando, Rosamaria e Elizabeth estavam sentadas em um canto tranquilo do salão, observando as pessoas se dispensarem. Elizabeth, ainda encantada pela companhia de Rosamaria, finalmente falou:

— “Sabe, não esperava que minha noite terminasse assim. Estou feliz por termos conversado e me ajudado a lidar com o que aconteceu.”

Rosamaria sorriu, tocando suavemente o ombro de Elizabeth. — “Eu também estou feliz. Foi um encontro inesperado, mas agradável. E, quem sabe, podemos continuar essa conversa em outra ocasião?”

Elizabeth sorriu de volta, seus olhos brilhando com uma nova esperança. — “Eu adoraria isso.”

Luzes, câmeras e romance. Onde histórias criam vida. Descubra agora