Capítulo 1: O Encontro na Floresta

11 2 4
                                    

O sol começava a se pôr por trás das montanhas, tingindo o céu com tons de laranja e rosa. A densa floresta de Evernight era conhecida por seus segredos e mistérios, mas naquele fim de tarde, ela guardava algo ainda mais extraordinário.Lena, uma jovem de 17 anos, era conhecida por sua curiosidade insaciável e seu amor por histórias antigas. Sempre em busca de novas aventuras, ela estava determinada a descobrir os segredos da floresta de Evernight, onde, segundo as lendas, um artefato poderoso estava escondido. Com o cabelo preso em um rabo de cavalo e os olhos brilhando de excitação, ela avançava pela floresta com uma mistura de coragem e ansiedade.

Caleb, de 18 anos, vivia no coração da floresta desde que se lembrava. Alto, com olhos verdes intensos e um ar misterioso, ele sempre soube que não era como os outros jovens de sua idade. Criado por uma anciã da floresta, ele possuía habilidades incomuns e uma conexão especial com a natureza ao seu redor. Mas havia algo naquela tarde que o inquietava, uma sensação de que algo ou alguém estava se aproximando. Seguindo seu instinto, ele decidiu investigar.

Lena se ajoelhou perto de um antigo altar de pedra coberto de musgo, examinando inscrições que pareciam brilhar à luz do crepúsculo. Ela estava tão concentrada que não percebeu Caleb se aproximar silenciosamente por trás. Quando ele falou, sua voz baixa e firme a fez sobressaltar.

- "Você não deveria estar aqui" - Disse Caleb, seus olhos fixos nela.

Lena virou-se rapidamente, surpresa ao ver um jovem parado ali, quase como se fosse parte da floresta. Seus olhos se encontraram, e algo inexplicável passou entre eles, uma conexão que nenhum dos dois poderia entender naquele momento.

-"Eu sou Lena" - Ela disse, tentando manter a calma.
-"Estou procurando respostas sobre o passado desta floresta. Dizem que há algo escondido aqui, algo que pode mudar tudo"- Continuou.

Caleb manteve o olhar penetrante, avaliando-a.

-"Você está brincando com forças que não compreende, Lena. Esta floresta é perigosa, e o que você procura pode ser mais do que você pode suportar"

Lena não recuou.
-"Se você sabe algo, então me ajude. Eu preciso encontrar o artefato"

Caleb hesitou, seu instinto lhe dizia para manter distância, mas havia algo na determinação de Lena que ele não podia ignorar. Ele sabia do artefato, sabia que ele guardava um segredo sombrio, mas também sabia que não poderia deixá-la sozinha na floresta.

-"Eu vou te ajudar" - Ele finalmente disse, sua voz suave, mas firme. -"Mas você precisa confiar em mim, Lena. A partir de agora, nada será como antes"

Lena assentiu, sentindo uma mistura de medo e excitação. Ela sabia que estava prestes a embarcar em algo grande, algo que mudaria sua vida para sempre.

Os dois começaram a caminhar juntos, o silêncio da floresta ao redor deles era quase palpável. Cada passo que davam parecia ecoar nas árvores, como se a floresta estivesse atenta, observando-os com interesse. Lena e Caleb mal sabiam que aquele encontro era apenas o início de uma jornada cheia de mistérios, perigos e descobertas, onde segredos antigos e sentimentos novos se entrelaçariam em um enredo inesperado.

Entre Sombras e SegredosOnde histórias criam vida. Descubra agora