Havia muitas coisas estranhas nesse novo caso e elas chamaram imediatamente a atenção de Sam Winchester, o caçador de monstros - e similares - descobriu por coincidência que dois rapazes haviam morrido de ataque cardíaco, cada um em sua respectiva casa, após passarem uma noite inteira jogando VR.
- Está me dizendo que quer investigar dois nerds? - Dean fala do banco do motorista, não que ele fosse negar o caso, mas precisava ser um pouco mais convencido de que aquilo era um trabalho pra eles e não pra polícia.
- Não eram dois nerds, Dean. - Sam revira os olhos, mexendo no pequeno tablet em mãos. - Eles eram dois homens bem-sucedidos, olha, Danny Phillgrim, casado, com dois filhos, emprego estável e o outro é Karl Calson, um ricaço que, adivinha, é gerente da empresa que produziu o VR.
- Tá, e daí, Sammy? Você acha que um demônio possuiu um VR e matou os dois? Ou um fantasma vingativo entrou no jogo e fez eles morrerem de infarto?
- Não faço ideia, só sei que não é normal o jeito que eles morreram, Dean! - Sam aumentou um pouco o tom de voz, perdendo a paciência com seu irmão.
- Vocês não deviam brigar. - Castiel aparece no banco de trás do Impala, dando um susto em ambos.
- Merda, Cas, eu esqueci que você voltou a fazer isso depois de...
Dean não continuou a falar, olhando nos olhos azuis intensos de Castiel pelo retrovisor ele percebeu um fundo de tristeza e melancolia, é, ele definitivamente não queria tocar no assunto "despedida e confissão de amor do anjo'' e era simplesmente porquê ele não sabia, ele não tinha ideia do que estava se passando consigo.
- Do que? - Sam pergunta olhando para ambos e, após notar a tensão, ele se afunda no banco, apenas ficando em silêncio.
Sam havia percebido que Dean esteve diferente depois que Castiel foi consumido pelo Vazio, extremamente triste, abalado e pensativo, mas ele não quis dizer nada pois achava que o irmão estava passando pelo luto, mas aí está o problema, Castiel voltou, sã e salvo, um anjo completo de volta, como era da primeira vez em que eles o conheceram, só que com a bondade e a humanidade que lhe faltava antes de passar tanto tempo com os Winchesters e... bem... Dean ficou feliz e radiante por um tempo e depois se enclausurou numa carranca que deixava bem claro que ele estava tendo conflitos internos com seus sentimentos.
- Vamos nesse caso. - Dean diz impaciente e dá partida no carro.
E parecia que ele não iria querer resolver essa situação tão cedo.
A viagem se segue com um silêncio tão tenso que Sam sente que qualquer palavra dita por Castiel ou por Dean iria produzir uma faísca que faria o tanque de gasolina do Impala explodir. Ele agradeceu mentalmente que a cidade era perto de onde estavam e a viagem durou menos de uma hora, com Dean pulando algumas músicas do Led Zeppelin (e isso conseguiu ser mais estranho do que qualquer outro acontecimento que eles já haviam presenciado), Castiel de cabeça baixa no banco de trás, onde ele, definitivamente, não precisava estar e Sam encolhendo os ombros após as olhadas - nada - discretas que ele dava para ambos.
***
- Sabe, seu marido tinha algum problema com o Karl? Ou alguma rixa com ele?
Sam estava vestindo seu terno do FBI junto de Castiel, conversando com a mulher do falecido Danny enquanto Dean revistava a casa de Karl, do outro lado da cidade. Inclusive, fora ideia de Dean que eles se separassem e que Castiel fosse com Sam (ele pediu pro irmão levar o anjo consigo com aqueles olhos que gritavam "por favor").
- Não, quer dizer... Eles tinham se afastado um pouco porque Karl era um festeiro de primeira e começou a ter um estilo de vida muito diferente do nosso, mesmo assim, ele trazia um presente pro Danny em todo aniversário. - Amanda fala, os olhos tristes. - Ele veio aqui semana passada e deu o jogo de presente, ele sabia o quanto o Danny gostava desse tipo de jogos e é um remake do jogo que eles jogavam na adolescência... - A mulher abaixa o olhar com os olhos cheios de culpa. - Eu saí e nossos filhos ficaram na minha mãe e... hora que eu cheguei, ele estava morto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Striking Vipers [DESTIEL]
FanfictionPWP!Destiel Com a ajuda do anjo Castiel, os irmãos Winchesters tentam descobrir o motivo da morte de dois homens saudáveis - e que aparentavam levar uma vida muito feliz e comum - após uma noite jogando o jogo VR do momento: Striking Vipers. Mas as...