Taehyung estava sentado em seu quarto luxuoso, localizado na ala leste da mansão de sua família. As janelas panorâmicas ofereciam uma vista impressionante de New Pompeia, mas hoje, ele não conseguia apreciar a paisagem. Algo o incomodava, algo que ele não conseguia identificar claramente.
Ele sempre soube que sua família era complicada. Crescer cercado por riqueza e status significava que certas verdades eram frequentemente mascaradas por aparências. Mas Taehyung nunca foi do tipo que aceitava as coisas sem questionar, e ultimamente, ele sentia que havia algo errado.
Ele pegou seu celular e começou a rolar as mensagens sem muito interesse, até que viu uma notificação de Jungkook. Seu amigo tinha se tornado um pouco distante nos últimos dias, algo que não era comum. Talvez estivesse ocupado com outra de suas aventuras, algo que Taehyung sempre achou divertido, mas um tanto irresponsável.
Taehyung digitou uma mensagem rápida para Jungkook, perguntando se ele queria sair naquela noite. Talvez uma conversa amigável ajudasse a distraí-lo de seus pensamentos.
Enquanto esperava a resposta, ele se levantou e começou a caminhar pelo quarto. Suas mãos passaram pelos livros na estante, fotos de sua família emolduradas e objetos de valor que decoravam o ambiente. Mas ao passar por uma das fotos, ele parou abruptamente. Era uma foto de seu pai, tirada em um evento social importante. A expressão no rosto de seu pai era a de sempre confiante, talvez até arrogante. Mas havia algo naquela imagem que fez Taehyung sentir um desconforto inexplicável.
Ele tentou afastar a sensação, mas uma ideia persistente começou a se formar em sua mente. Havia sussurros pela casa, pequenos comentários que ele normalmente ignoraria, mas agora pareciam se juntar em um quebra-cabeça perturbador.
Antes que pudesse se perder ainda mais nesses pensamentos, o celular vibrou em sua mão. Era Jungkook, concordando em se encontrar. Taehyung soltou um suspiro de alívio, fechando a porta do quarto atrás de si.
Mas enquanto ele se dirigia ao encontro de Jungkook, a sensação de que algo estava profundamente errado não o abandonou. E, sem saber, ele estava prestes a se aproximar de uma verdade que mudaria não apenas sua vida, mas a de Jimin e de suas famílias para sempre.
Taehyung entrou no shopping futurista, onde as paredes de vidro projetavam anúncios holográficos de produtos que ele nem se importava em notar. O chão refletia as luzes coloridas que dançavam por todo o lugar, e o som suave de música eletrônica preenchia o ambiente, criando uma atmosfera sofisticada e moderna.
Ele avistou Jungkook perto de uma das lojas de roupas de grife, onde manequins vestiam os últimos lançamentos da moda high-tech. Jungkook estava encostado na parede, distraído com o próprio celular, provavelmente respondendo a alguma mensagem importante. Taehyung sorriu e acelerou o passo, aproveitando o momento para surpreendê-lo.
— Ei, Jungkook! — Taehyung chamou, abrindo um sorriso ao ver seu amigo levantar os olhos com uma expressão de surpresa.
— Taehyung! Achei que ia me deixar esperando pra variar,— Jungkook respondeu com um sorriso, guardando o celular no bolso e se endireitando.
— Quem? Eu? Nunca! — Taehyung brincou, abraçando o amigo rapidamente. — Vamos fazer algo divertido, que tal? —
— Claro, o que tem em mente?— Jungkook perguntou, já parecendo mais animado.
Taehyung olhou ao redor, observando as opções. — Podemos passar na loja de games. Ou talvez no andar de realidade virtual. Estou precisando de algo que me tire dessa realidade chata. —
— Loja de games soa bem,— Jungkook concordou, começando a andar ao lado de Taehyung.
Enquanto caminhavam pelo shopping, Taehyung sentiu o peso dos pensamentos que o incomodavam antes. Ele sabia que precisava conversar com Jungkook sobre o que estava sentindo, mas ao mesmo tempo, não queria estragar o momento.
— O que foi? Você está estranho, — Jungkook observou, olhando de soslaio para Taehyung.
Taehyung deu um sorriso meio forçado. — É, estou com umas coisas na cabeça, mas nada demais. Vamos só aproveitar o dia. —
— Você sabe que pode me contar, né? — Jungkook disse, soando mais sério do que o normal.
— Eu sei, mas hoje não. Hoje quero esquecer de tudo. — Taehyung respondeu, tentando soar convincente.
Jungkook deu de ombros, aceitando a resposta, e os dois continuaram a caminhar em direção à loja de games. Enquanto isso, Taehyung tentava se convencer de que aquela era a melhor escolha pelo menos por agora, ele não queria envolver Jungkook nas suas suspeitas.
Mas algo dentro dele dizia que a verdade, por mais dolorosa que fosse, acabaria vindo à tona. E quando isso acontecesse, ele precisaria de Jungkook ao seu lado.
Após passarem horas na loja de games, experimentando novos lançamentos e rindo das tentativas frustradas de Jungkook em alguns dos jogos, Taehyung sentiu que a tensão dentro de si havia aliviado um pouco. Estar com Jungkook sempre tinha esse efeito em Taehyung; as coisas pareciam menos complicadas, como se o mundo ao redor desacelerasse.
Mas agora, enquanto caminhavam juntos até a saída do shopping, o peso dos pensamentos retornava, mais forte e insistente.
— E aí, tá de boa agora? — Jungkook perguntou, empurrando Taehyung de leve com o ombro, numa tentativa de animá-lo.
— Tá sim, — Taehyung respondeu, mas com um sorriso que não atingia seus olhos. — Valeu por hoje. Eu precisava disso. —
— Relaxa, a gente faz isso sempre que precisar. Só não fica guardando tudo pra si, ok? Eu tô aqui, —Jungkook disse, agora mais sério, os olhos fixos no amigo.
Taehyung assentiu, sabendo que Jungkook falava sério. Mas ainda assim, algo o impedia de compartilhar o que realmente estava em sua mente. Talvez fosse o medo de que a verdade pudesse mudar tudo entre eles.
Chegando à saída, Taehyung se virou para Jungkook. "Então, nos vemos amanhã?"
— Claro, me manda mensagem. E não vai sumir, — Jungkook brincou, mas com uma ponta de preocupação na voz.
Taehyung riu, balançando a cabeça. — Pode deixar. Não vou sumir. —
Os dois trocaram um abraço rápido, mas firme, como se quisessem garantir que o outro estivesse realmente bem. Quando se soltaram, Jungkook olhou para Taehyung com uma expressão avaliadora, como se estivesse tentando decifrar o que se passava na mente dele.
—Se cuida, Tae, — Jungkook disse finalmente, dando um sorriso tranquilo.
— Você também, Kook, — Taehyung respondeu, antes de se virar e começar a caminhar em direção ao estacionamento.
Enquanto Jungkook se afastava, Taehyung olhou para trás uma última vez. Ele viu o amigo acenando para ele, e respondeu com um aceno rápido, antes de se virar novamente e seguir em frente.
Mas conforme se distanciava, uma sensação de incerteza o envolveu. Ele sabia que não poderia manter seus sentimentos reprimidos por muito tempo, e que eventualmente, teria que encarar a verdade sobre sua família. E quando esse momento chegasse, ele esperava que Jungkook ainda estivesse ao seu lado.
Com esses pensamentos em mente, Taehyung saiu do shopping, sem perceber que o peso em seus ombros era mais do que apenas os problemas de sua família
era o medo de perder alguém que, mesmo sem saber, já havia se tornado indispensável para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores de New Pompeia
Teen FictionEm um futuro onde a tecnologia governa o mundo, a cidade de New Pompeia é dividida entre o luxo dos ricos e a luta pela sobrevivência dos pobres. Jungkook, herdeiro da poderosa LiveCyber, vive uma vida de privilégios e responsabilidades. Por trás do...