Pilar, Gabriel, Lupita, Theo, Celeste e Edgar caminharam até a sala da Diretora Carmem. Ao chegarem, Pilar bateu suavemente na porta, que se abriu com um rangido discreto.
Lupita: Com licença, diretora, podemos falar com a senhora?
Diretora Carmem: Pode, mas sejam rápidos. Não tenho tempo para conversinhas.
Lupita: Obrigada, diretora!
Diretora Carmem: Vamos direto ao assunto. O que vocês querem?
Pilar: Nós gostaríamos da sua permissão para levar as crianças a um passeio no parque de diversões na sexta-feira à tarde.
Diretora Carmem: Parque de diversões? Isso não me parece bom. De fato, me parece péssimo.
Lupita: Então, diretora, a senhora autoriza?
Diretora Carmem (cruzando os braços): Claro que... não!
Gabriel: Mas por que não, diretora?
Diretora Carmem (irritada): Porque... porque em um parque de diversões, as crianças podem se machucar seriamente ou até se perder. Não é o lugar mais seguro para um passeio escolar.
Pilar: Diretora, nós estaremos com as crianças o tempo todo. Não haverá perigo nenhum.
Lupita: Não vamos deixar nada acontecer com elas. Prometemos.
Diretora Carmem (balançando a cabeça): Mesmo assim, não acho seguro.
Theo: Diretora, nós estaremos atentos a tudo. Vamos garantir a segurança delas.
Gabriel: Por favor, diretora. As crianças merecem essa experiência.
Diretora Carmem: Eu já disse, não vou deixar.A tensão na sala aumentou. Pilar respirou fundo e percebendo que eles precisavam de um novo argumento, decidiu apelar para o lado pedagógico.
Pilar: Diretora, pense no lado pedagógico. Esse passeio será uma oportunidade para as crianças aprenderem em um ambiente diferente, ao ar livre, enquanto se divertem. É um estímulo ao aprendizado de uma forma que não podemos oferecer dentro da sala de aula.
Lupita: E não há nada mais eficaz do que aprender se divertindo.
Gabriel: Sem falar que será um dia inesquecível para elas. Um momento que vão lembrar para sempre.
Diretora Carmem: não adianta insistir, minha resposta é não.A Diretora Carmem parecia decidida. No entanto, Ela não esperava que seus queridinhos, Celeste e Edgar (que até então, não tinham falado nada) fossem no seu ponto fraco em relação a escola. E foi ai que os dois deram o golpe final.
Celeste: Diretora, se eu fosse a senhora eu pensava melhor. Além das crianças, os pais ou responsáveis vão adorar saber que a escola promove atividades como essa, que contribuem para o aprendizado dos seus filhos. E isso melhora a imagem da escola e fortalece a confiança dos pais na senhora, na escola e no nosso trabalho.
Edgar: Além disso, enquanto estivermos com as crianças no parque, a senhora terá um tempo de tranquilidade e um merecido descanso. Sabemos o quanto seu trabalho é exigente e o quanto merece esse tempo pra descansar.A diretora ficou em silêncio deixando os professores tensos. A tensão na sala só aumentava enquanto a Diretora Carmem se mostrava pensativa. Seus olhos se moveram de Celeste para Edgar e depois para Pilar, Lupita, Theo e Gabriel. Finalmente, A diretora suspirou, dando sua decisão final.
Diretora Carmem: eu já tenho minha decisão final.
Gabriel: e qual a sua decisão final diretora?
Diretora Carmem: vocês têm razão e conseguiram me convencer. Por isso, vocês tem a minha permissão para realizar o passeio.
Pilar: Diretora, muito obrigada!
Diretora Carmem: Mas tem uma condição!
Lupita: qual condição?
Diretora Carmem: Não deixar as crianças irem em brinquedos que sejam perigosos e nem as deixar andarem sozinhas no parque. E Saibam que se algo grave acontecer, todos vocês receberão punições severas. Está claro?
Pilar: sim senhora, diretora. Pode ter certeza de que as crianças estarão seguras.
Lupita: Pode ficar tranquila diretora, cuidaremos muito bem delas.
Gabriel: Sim, diretora Carmem. Não a decepcionaremos.
Theo: Com certeza, diretora!
Diretora Carmem: Acho bom. Vocês quem mais alguma coisa?
Lupita: Não, diretora, era só isso mesmo.
Diretora Carmem: então se não há mais nada, podem se retirar.
Pilar: Sim diretora. E mais uma vez, muito obrigada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anna e o Jardim Secreto
FanfictionEm "Anna e o Jardim Secreto", acompanhe a jornada de Anna, uma adorável e encantadora menina de 7 anos que vive no orfanato Rosas dos Ventos e estuda na Escola Jardim das Flores, onde conhece seus professores Pilar e Gabriel que vão ser seus companh...