Convite para os Jogos

2 0 0
                                    




Nos recônditos sombrios dos Reinos da Ganância, onde os tronos eram forjados em traições e alianças eram tão frágeis quanto a promessa de um desejo, os Jogos da Ambição eram uma tradição antiga. Criados há séculos pelos reis e rainhas gananciosos que governavam essas terras, os jogos eram uma celebração macabra de poder e controle, onde cada reino apostava seu melhor competidor em provas mortais, decididas pelo Joker, o mestre dos enigmas e manipulador supremo das regras do jogo.


Era uma época de decadência, onde os corredores frios dos castelos ecoavam com conspirações sussurradas e acordos secretos. A cada ano, os quatro reinos competiam em cinco jogos distintos, cada um representando um naipe do baralho, com o Joker, o manipulador dos destinos, definindo as regras que regiam as apostas e os resultados.


No centro de toda essa sombria encenação, estava a SN. Vendida para os jogos quando ainda era uma criança órfã aos cinco anos, sua história começou como uma nota de rodapé, uma curiosidade entre os jogadores. Cresceu como uma atração nos torneios, uma peça de interesse para os espectadores e um peão nas mãos dos reis e rainhas que orquestravam os jogos.SN não conhecia sua origem. Vendida como órfã aos cinco anos, ela era uma peça nos jogos desde que conseguira lembrar. Cresceu nos confins dos castelos frios, treinada para competir e, se preciso, morrer em nome da ambição dos poderosos.


O convite para os jogos deste ano veio de forma inesperada. Uma carta selada com o emblema do Joker, cuja tinta parecia brilhar em um vermelho tão escuro quanto o próprio sangue derramado nos torneios. SN a recebeu na calada da noite, quando os corredores ecoavam apenas com os sussurros inquietos dos servos e o farfalhar das cortinas nas janelas que mal deixavam a luz penetrar.


Era um convite peculiar, escrito em palavras que dançavam entre promessas veladas e ameaças mal disfarçadas. O Joker a nomeava sua aposta secreta para os jogos deste ano, uma honra disfarçada de maldição. Afinal, ser escolhida pelo Joker significava mais do que competir; significava estar no epicentro do caos que ele adorava criar. SN segurava o papel amarelado entre os dedos trêmulos. A carta, com seu selo sinistro e a caligrafia irônica do Joker, anunciava seu convite para os Jogos da Ambição deste ano. Ela sentiu um arrepio percorrer sua espinha enquanto lia cada palavra carregada de desafio e ameaça.





"Meu caro competidor,

É com grande prazer que lhe estendo este convite para participar dos Jogos da Ambição deste ano. Ou seria mais apropriado dizer que é um prazer para mim, e uma desgraça inevitável para você? Afinal, os jogos que se avizinham não são para os fracos de coração ou para aqueles que se apegam demais à própria vida.

Você foi escolhido como minha aposta secreta, uma decisão que deve ser encarada como um elogio e uma maldição ao mesmo tempo. Não me interprete mal; não há honra em ser meu escolhido, apenas uma oportunidade de brilhar entre os desesperados e os destemidos.

Você deve estar se perguntando o que aguarda aqueles que ousam cruzar meu caminho nos jogos. Permita-me esclarecer: a ambição é o combustível que alimenta as chamas que queimarão em cada um dos desafios que preparei. A astúcia é sua melhor aliada, mas cuidado com o preço da traição, pois as regras que crio são tão fluidas quanto a própria sombra.

Os reis e rainhas dos Reinos da Ganância apostam não apenas suas riquezas, mas também o orgulho de seus melhores competidores. Cada naipe terá seu jogo, projetado para testar os limites da ganância humana. Ah, como adoro ver a ambição florescer em meio ao desespero!

E, é claro, o jogo final aguarda aquele que sobreviver a todas as provas anteriores. A luta contra mim, o Joker, onde um desejo aguarda aquele que for astuto o suficiente para vencer. Um desejo, meu caro, para moldar o mundo ao seu redor ou apenas para desaparecer na escuridão que criei.

Não se engane: não há redenção nos Reinos da Ganância, apenas poder e controle disfarçados de esperança. Aceite meu convite, se tiver coragem suficiente para enfrentar o desconhecido que aguarda nas sombras do castelo.

Atenciosamente,

Joker"




A voz do Joker ecoava em sua mente conforme suas palavras ganhavam vida diante dela. Ele a escolhera como sua aposta secreta, uma honra envolta em sombras e incertezas. A proposta era clara: enfrentar desafios desesperados e cruéis, onde a astúcia e a ambição seriam testadas até o limite.

SN não conseguiu conter um sorriso amargo ao ler sobre o jogo final, onde apenas um sobrevivente teria a chance de enfrentar o próprio Joker. Um desejo aguardava o vencedor, uma promessa de poder ou talvez uma oportunidade de escapar desse pesadelo sem fim.
SN passou a noite com a carta apertada contra o peito, contemplando as implicações de sua convocação. Havia algo diferente desta vez. Não era apenas a oportunidade de sobreviver aos jogos, mas a promessa de um prêmio inaudito para quem triunfasse em todos os desafios: um desejo, concedido pelo próprio Joker.


Mas SN conhecia o preço da vitória nos jogos. Cada competição era um teste de habilidade, coragem e, acima de tudo, astúcia. Os reis e rainhas escolheriam seus melhores jogadores para representar cada naipe, cada um deles habilidoso em seu próprio direito, cada um disposto a sacrificar tudo para ganhar. E em cada jogo, um competidor deveria cair, uma vítima das ambições desenfreadas que governavam os reinos.

Ela guardou a carta no bolso interno do casaco, onde podia sentir seu coração pulsando com uma mistura de medo e determinação. Este era o convite que ela temia e, ao mesmo tempo, desejava mais do que qualquer coisa desde que foi vendida para esse circo de apostas aos cinco anos de idade.

Ao amanhecer, quando os primeiros raios de sol lançaram uma luz pálida sobre os campos verdejantes além das muralhas do castelo, SN finalmente tomou sua decisão. Ela aceitaria o convite do Joker, não por lealdade aos reis ou pela promessa de um desejo impossível, mas por algo mais profundo e pessoal. Ela ansiava por liberdade, não apenas das correntes físicas que a mantinham prisioneira dos jogos, mas da própria identidade que lhe fora roubada. SN estava determinada a descobrir sua verdadeira história, desvendar os segredos que os reinos guardavam tão zelosamente, e talvez, se possível, encontrar um caminho para redenção em um mundo onde até mesmo os desejos eram cobrados com um preço exorbitante.

Com um último olhar para o horizonte sombrio além dos muros do castelo, SN sussurrou para si mesma:


— Então é isso. Os jogos começaram.


Ela sabia que aceitar o convite era entrar em um jogo de perdição, onde cada passo era um risco calculado entre a vida e a morte, entre a liberdade e a condenação eterna nos Reinos da Ganância.


Assim, ela se preparou para os jogos que se aproximavam, com o coração pesado de incertezas e a mente afiada com determinação. O destino era imprevisível, o Joker ainda mais. Mas SN estava pronta para enfrentar os desafios que viriam, mesmo que isso significasse confrontar os próprios demônios que assombravam os Reinos Sombrios.
Com um sorriso cínico nos lábios, SN olhou para a carta do Joker uma última vez e murmurou para si mesma, sua voz carregada de ironia:







— Bem, meu caro Joker, parece que finalmente chegou a hora de eu mostrar do que uma "aposta secreta" é capaz.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 19 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Trapaças e DestinosWhere stories live. Discover now