capítulo 01

62 5 0
                                    

segunda-feira, 20 de março

Giovana

Henrique: Ora, Ora... Se não é a Giovana, pensando na sua vida patética? Você deve fazer isso com frequência. - Henrique riu se aproximando de mim no corredor.

Giovana: Francamente, tanta coisa pra acontecer hoje, tinha que ser justo você vindo falar comigo. - bufei enquanto mexia no armário.

Henrique se aproximou de mim, se escorando no armário ao lado do meu.

Henrique: Ei, não seja assim, não é educado falar desse jeito com as pessoas.. - Ele falou me encarando.

Giovana: Oque você quer, Henrique? -  Falei o encarando pegando meus livros do armário.

Henrique: Dando oi pra minha amiga de infância. - Ele sorriu se chegando pra mais perto.

Giovana: Não sou sua amiga de infância. - falei fechando o armário e dando de ombros.

Henrique: Nossa, que mal. - Ele fez cara de triste me encarando - cadê a consideração pelos antigos?

Giovana: Consideração? - eu ri. - olha, eu tenho aula e diferente de você eu me importo de chegar no horário! E não quero me atrasar.

Henrique: oh, eu sei que você não gosta de se atrasar, sempre chegando cedo nas aulas. - ele falou me olhando.

Giovana: Que bom que repara, agora com licença. - falei tentando passar e sendo interrompida.

Henrique: Qual é, Gio. - Ele se inclina mais perto, sua respiração quase tocando meu pescoço.

Giovana: Oque está fazendo, Henrique? - Falei me afastando. - eu não te dei esse tipo de liberdade.

Henrique riu me olhando, percebendo que me afastei dele. Ele se aproximou novamente, agora ficando bem mais perto de mim.

Henrique: Ah, não? Qual é, qualquer garota gostaria de ficar assim perto de mim!" - ele se gabou.

Giovana: Que pena, eu não sou "qualquer garota" fiz sinal com a mão.

Ele colocou uma mão na porta do armário, me prendendo entre ele e a porta.

Giovana: ei. - falei tentando sair daquele imprensado. - olha, se você tá tentando me irritar, está conseguindo. Mas eu não tenho tempo pra isso.

Henrique: Você é muito estressadinha, calma, gio. - Ele riu com minha reação.

Giovana: Qual é. - bufei. - eu não sou essas meninas que vão ficar se jogando pra cima de você, se tá pensando nisso. Esquece.

Henrique: oh, eu sei que você não é assim. Mas você é tão fácil de irritar, e isso é muito divertido. - ele se aproximou ainda mais de mim, o corpo dele praticamente encostando no meu.

Bufei.

Giovana: se você não me soltar e me deixar ir, irei gritar por alguém.

Ele riu novamente, se divertindo com isso.

Henrique: Tenha a sorte. - Ele falou me desafiando. - E outra coisa, a maioria do pessoal aqui não gosta de você, então como vão te ajudar ?

Respirei fundo sabendo que era verdade. Fiquei cabisbaixa com seu comentário..

Giovana: ok, vai me fazer se atrasar pra aula mesmo? - perguntei.

Ele riu, vendo que eu desisti.

Henrique: É claro que sim. Eu não vou deixar você escapar assim tão fácil! - ele se inclina ainda mais para perto de mim, seu rosto agora a poucos sentimentos do meu. - além disso, eu não me importo com aula, tenho mais oque fazer.

E de repente aconteceu Onde histórias criam vida. Descubra agora