Giovana
Henrique: nojo de mim? Por que você sente nojo de mim? - Ele coloca as mãos nos bolsos, olhando para você com um olhar irritado.
Giovana: É brincadeira, Henrique. - Falei o olhando - eu não tenho motivos pra sentir nojo de você.
Ele bufou, sendo que de alívio.
Henrique: Que susto, porra. - Ele falou me olhando ainda com as mãos dentro do bolso. - não te fiz nada..
Giovana: Realmente, não me fez nada. Eu que te fiz no passado! - Falei cabisbaixa.
Mas lembrei que ele tinha feito sim..
Henrique: Ah, qual é. Aquilo foi a muito tempo! - Ele passou uma das mãos em sua nuca.
Giovana: Eu sei que fui babaca contigo, mas eu tinha cinco anos. E não tinha porque colocar todo mundo contra mim naquele tempo!
Henrique: Qual é, eu também tinha cinco anos e eu também não tinha noção das coisas que eu fazia.
Giovana: Até hoje me odeiam. E por incrível que pareça, todos estudam aqui com a gente. É muita sorte, né ?
Henrique: Eu não mando nas pessoas, se eles não gostam de você é por vontade deles.
Bufei irritada.
Giovana: Você agora tem um monte de gente contigo, e se acha foda por isso. Pensa que pode fazer oque quiser com as pessoas indefesas, tipo agora. É a única coisa que você sabe fazer, incomodar os outros.
Henrique bufou irritado com o meu comentário.
Henrique: Não sou assim, eu só gosto de ter controle sobre as coisas. - ele disse se aproximando ficando ainda mais perto de mim.
Giovana: Tanto faz.. Eu não ligo. - Dei de ombros.
Henrique: Você não é mais a valentona daquele tempo, tem medo de tudo e todos agora. - ele falou rindo.
O encarei feio, não entendendo seu comentário.
Giovana: Qual é, você não sabe nada sobre mim. Eu não vou perder meu tempo com você! - Falei tentando sair de perto dele.
Ele riu novamente achando divertido meu olhar irritado.
Henrique: Ah, é mesmo? Então você prefere gastar seu tempo com quem?
Ele se aproximou ainda mais de mim, seu rosto ficou a poucos sentimentos do meu.
Giovana: Qualquer outra pessoa mais interessante que você, Henrique. - eu ri não entendendo a sua pergunta.
Henrique parece surpreso com a sua afirmação, mas rapidamente recupera a calma.
Henrique: Oh, é mesmo? - Ele colocou uma mão no meu ombro ainda me encarando com aquele olhar estranho
Olhei pra mão dele no meu ombro e o olhei de volta.
Giovana: Que isso? Você é muito atrevido! - Falei o encarando.
Henrique: Não sou interessante ao seu ver? Existe outra pessoa mais interessante?
Eu não entendia suas perguntas, sinceramente.
Bufei.
Giovana: Eu não conheço ninguém que me faça se interessar, por que não estou a procura disso. Não estou a procura de diversão, estou a procura do meu futuro.
Henrique riu me encarando, mas dessa vez com sarcástico.
Henrique: Ah, é mesmo? Então você só se importa com seu futuro? Não é? E oque você acha que vai fazer no futuro?
Giovana: Oque eu vou fazer ou deixar de fazer no futuro, não lhe convém. Eu perdi uma aula por causa de você, vai me fazer perder mais quantas?
Falei irritada, estava chateada. Era minha aula preferida.
História.
Henrique riu, me encarando.
Henrique: Foi mal, pô! Eu não sabia que era tão importante assim a aula pra você.. foi mal, Gio.
Giovana: Não me chama de Gio, Henrique. Eu não tenho mais cinco anos!
Henrique: E qual o problema?
Respirei fundo tentando não me irritar.
Era estranho, eu nunca pensei que falaria com Henrique de novo na minha vida.
Ainda mais depois de grande, pensei que ele me odiava.. assim como eu sinto raiva dele.
Não fui a única errada da história, mais parece que o meu lado da história ele perdôo.
Era estranho.. ele querer aproximidade comido depois de tanto tempo distante.
Eu não sei nada sobre ele, só oque eu vejo! Assim como ele é comigo.
Giovana: E os estudos? Como que anda? - Falei sabendo a resposta.
Henrique odiava estudar, só ia pra escola pra dizer que estava lá. Não sei como chegou no terceiro ano!
Henrique: Ah, sei lá.. eu não estudo! - Ele respondeu o óbvio com o sorriso no rosto, achando aquilo perfeito.
Giovana: E você, acha que vai ser um fodão a vida inteira? - O encarei - pensa que é fácil ter dinheiro sem trabalhar? Oque vai te restar é o tráfico.. pra ter dinheiro, sabe ?
Ele ficou irritado com meu comentário, apertando meu ombro aonde ele estava com a mão.
Henrique: Eu não preciso de dinheiro pra ser fodão. Eu posso conseguir o que eu quiser com esforço e determinação. E eu não preciso traficar, eu tenho maneiras de ganhar dinheiro sem precisar disso!
Giovana: Uau! Pra quem não estuda, sabe se virar né ? E sabe até o significado de esforço e determinação, em que aula você aprendeu isso?
Henrique: Você não acredita em mim né ? - Ele se aproxima de mim, agora eu sentia o calor do corpo dele no meu. - eu tenho certeza que consigo te provar isso.
Giovana: Se está tão ciente que pode, porque ficou incomodado com meu comentário? - o encarei - eu não quero que me prove nada.
Henrique riu, ainda irritado. Mas agora também um pouco frustrado.
Henrique: Eu não estou irritado com seu comentário. Eu só não gosto que você fale essas coisas. Você realmente não acredita em mim, não é?
Dei de ombros.
Henrique: Você acha que eu sou só um garoto mimado que não sabe fazer nada, além de flertar com as meninas e usar droga ?
Giovana: É. É exatamente isso que eu penso de você! Pelo que eu vejo você fazendo, é.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E de repente aconteceu
RomanceGiovana e Henrique são rivais desde o terceiro ano. Quando Giovana falou no meio de todos na aula que Henrique não tinha pai e que sua mãe tinha o abandonado com sua vó. Depois de grandes, eles se encontraram novamente em outra escola, sendo que des...