FLASHBACK ON.Giulia encontrava-se sentada na sala com seu típico livro de fantasia na mão, enquanto acariciava suas têmporas que teimavam em doer.
Ela havia acabado de voltar da escola, depois de um bom banho e um lanche resolveu tirar uma tempinho para si.
- Oi meu amor. - Fernanda, mãe de Giulia chegou do serviço.
- Oi mãe. - Giulia ainda acariciava suas têmporas
- Tá tudo bem, meu amor?
- Tá sim. - Sorriu fraco enquanto olhava em sua direção. - Tá tudo bem no trabalho?
- Tá tudo bem sim. - Fernanda sentou-se no sofá, puxando a filha pro seu colo e acariciando seus cabelos castanhos. - Você sabe que pode conversar comigo, certo? Não quero que guarde as coisas pra si. Se estiver doendo, você pode me falar.
Giulia estranhou o comportamento de sua mãe. A mais velha sempre foi uma pessoa cuidadosa, que procurava saber sobre os sentimentos da filha ou como havia sido seu dia, mas hoje em específico ela demonstrava estar mais preocupada e parecia querer saber se estava tudo bem mesmo.
- O que doeria e por que, mãe?
- Então você tá bem com isso?
- Sobre o que você tá falando? - Giulia levantou-se para que pudesse alcançar os olhos de Fernanda.
- Com a partida dos Nezzo's filha. Você ainda não sabe da mudança?
Mudança.
Mudança?
Giulia fez uma expressão confusa, ela não sabia de exatamente nada. Luzia não havia comentado dia nenhum sobre nenhuma mudança. Sua mãe poderia estar confundindo, ou ela interpretou errado. Luzia contaria para sua melhor amiga sobre uma possível mudança. Ela contaria sim... ou ela não contaria?
- Eu... - Giulia hesitou em falar. Esse assunto era algo novo pra ela. - Eu não tô sabendo de nada.
Sua mãe abriu e fechou a boca, sem saber o que dizer. Fernanda imaginou que Giulia já soubesse da mudança, quando ela chegou em casa sua filha parecia pensativa, chateada então ela quis demonstrar apoio. Ela não fez por mal, Luzia era tão próxima de sua filha que ela supôs que Giulia ja soubesse.
- Desculpa, eu pensei que você já soubesse. Vamos fingir que essa conversa nunca aconteceu, certo? Espera mais um pouco, Luzia deve conversar com você em breve. - Fernanda sorriu fraco sentindo-se péssima por ter invadido o espaço das meninas.
Giulia não sabia como reagir. Sua mãe realmente poderia ter entendido errado, mas e se ela entendeu certo e passou a informação certa. Eles iriam mesmo se mudar? Giulia começou a pensar em mil e uma formas de vivências caso isso fosse verdade. Elas não se viveriam mais todos os dias, Luzia teria amigos novos sendo assim o quarteto delas teria um fim e então seria um trio. Giulia não teria mais sua dupla inseparável, não teria mais companhia pra tudo sempre, Giulia não veria mais seu belo sorriso de perto, não acariciaria mais seus longos e macios cabelos, elas não ficaria mais atoa em seu quarto depois da escola e o pior; Giulia ainda não havia confessado seus sentimentos por Luzia. Na verdade, ela nem sabia se devia fazer isso agora com essa possível mudança.
- Tudo bem. - Giulia devolveu um sorriso fraco e aconchegou-se nos braços de sua mãe, enquanto não parava de pensar na conversa que acabou de ter com a mais velha.
QUEBRA DE TEMPO.
mensagem on.
Lulu 🩵
oii
queria falar com vc
será que podemos conversar?
no lugar de sempre?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐄𝐧𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐨𝐬 𝐞 𝐫𝐞𝐞𝐧𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐨𝐬.
RomanceLuzia foi a primeira amiga de Giulia na cidade, a primeira companheira de classe e o "primeiro amor". A conexão que elas criaram tão rapidamente era algo inexplicável, sempre foi Giulia e Luzia pra tudo. Até os sentimentos de Giulia se expandirem e...