💖O Acidente no Parque💖

103 7 6
                                    


Os dias passaram rapidamente, e finalmente a sexta-feira chegou. O sol brilhava intensamente no céu, anunciando um dia perfeito para o tão esperado passeio. No orfanato, Anna e suas amigas estavam empolgadas, ansiosas e arrumadas desde cedo. As risadas ecoavam pelos corredores enquanto as meninas imaginavam como seria o dia no parque. As gêmeas Mia e Elisa, com sorrisos disfarçados, estavam igualmente animadas, mas por motivos bem diferentes. Rosália, a cuidadora do orfanato, conduziu as crianças até a escola.

Na escola, Pilar e Edgar, que haviam chegado juntos, de mãos dadas, estavam na entrada. Logo depois, Gabriel e Celeste também apareceram, igualmente de mãos dadas, despertando um incômodo entre Pilar e Gabriel, que disfarçavam com um sorriso forçado.

Edgar: Bom dia! Estão animados para o passeio?
Celeste: Bom dia! Estamos sim, né, amor?
Gabriel: Bom dia! Sim, muito animados. E vocês?
Edgar: Tenho certeza que vai ser muito divertido, né, vida?
Pilar: Sim, as crianças vão se divertir bastante.

Gabriel e Pilar estavam conversando normal, mas no fundo se sentiam desconfortável com aquela situação, não demonstravam e tentavam esconder o desconforto. Ambos se perguntavam por que situações como essa os deixava tão inquietos. Quando estavam sozinhos, a companhia um do outro era sempre agradável, mas na presença de Celeste e Edgar, eles sentiam algo estranho um com o outro.

Ao entrarem na escola, seguiram para a sala dos professores, onde Lupita e Theo já estavam conversando. Após uma breve interação, todos se dirigiram ao pátio, aguardando as crianças que logo chegaram, correndo e cheias de energia.

Pilar: Bom dia, crianças!
Crianças: Bom dia!
Lupita: Todos prontos para o passeio?
Crianças: Sim!
Gabriel: Crianças, lembrem-se de se comportarem e seguirem as regras. Estamos indo para nos divertir, mas também precisamos garantir que todos fiquem seguros. Entendido?
Crianças: Sim!
Gabriel: Vamos esperar o ônibus chegar para irmos!

O ônibus chegou e as crianças começaram a embarcar, rindo e conversando sobre o que fariam primeiro no parque. Anna, Pérola e Olivia estavam especialmente animadas, trocando ideias sobre os brinquedos que queriam experimentar.

Anna: Mal posso esperar para brincar nos brinquedos do parque!Pérola: Vai ser muito divertido!Olivia: E muito legal também!

Enquanto isso, no fundo do ônibus, Elisa e Mia trocavam olhares cúmplices e sussurravam seus planos.

Elisa: Vamos esperar o momento certo. Quando ela menos esperar, vamos agir.
Mia: Isso mesmo. Vai ser um dia inesquecível... para todos.

A animação das crianças no ônibus era muita. Cantavam, riam e faziam planos para o dia no parque, enquanto Elisa e Mia continuavam a conspirar silenciosamente. Quando finalmente chegaram ao parque, todos desceram do ônibus e se reuniram em frente à entrada.

Pilar: Crianças, antes de entrarmos no parque, queremos falar algumas coisas com vocês.
Crianças: Sim, professora Pilar!
Pilar: Sabemos que vocês estão muito animados e vão querer ir em todos os brinquedos, mas infelizmente não poderemos deixar vocês irem em alguns.
Lupita: Isso mesmo. Vocês não poderão ir na roda-gigante e nem nas montanhas-russas.
Crianças: Aaahhh!
Anna: Mas por que não, professora Pilar?
Pilar: São ordens da diretora Carmem. Mas tenho certeza que, mesmo assim, vocês vão se divertir muito. Entenderam, crianças?
Crianças: Sim, professora Pilar!
Gabriel: E não saiam sozinhos pelo parque. Sempre fiquem perto de nós. Se precisarem de algo, é só falar.
Theo: Estamos de olho em vocês o tempo todo. Divirtam-se, mas com cuidado e segurança.
Pilar: Entenderam tudo, né?
Crianças: Sim!

Anna e o Jardim SecretoOnde histórias criam vida. Descubra agora