"Caro Satoshi Miyasaki,
Venho por está carta convida-lo para o reencontro da turma 708A. Creio que se passaram 12 anos e nada melhor do que reencontramos nossos velhos amigos, onde adoçaram ou amargaram a nossa adolescência, você é um deles, onde sinto saudades e desejo de conversar como foi sua vida.Caso queira ir, o encontro acontecerá no dia 10/08, às 7 da noite. O endereço estará em um cartão que vai estar junto a carta, espero que possamos se reencontrar e rir de nossas velhas e novas conquistas.
Atenciosamente, Yusei."
Dei um sorriso fraco e guardei a carta de volta na minha bolsa, voltando a caminhar em direção ao ponto de ônibus.
Hoje era um dia comum de folga.
O carteiro passou e me entregou diversas encomendas, sendo elas o convite para esse encontro, boletos a serem pagos e com certeza mais uma compra inútil da shopee que meu irmão mais novo deve ter comprado.Parece que hoje é meu dia de sorte, além do convite eu consegui pegar um ônibus assim que cheguei ao ponto. Me sentei em um banco próximo a janela e fiquei olhando as outras cartas que eu havia guardado na mochila.
Não demorou muito para que eu chegasse ao hospital.Trabalho como animador de festa, mas em dias como esse da minha folga vou para o hospital cuidar da minha mãe e animar a vida de outros pacientes também.
Mamãe sofreu um acidente enquanto voltava ao trabalho e desde então entrou em coma, isso já faz uns três anos. São três anos em que eu estou de frente em casa, papai abandonou a gente pois dizia que não queria cuidar de pessoas doentes, meus irmãos mais novos precisam de um adulto responsável para por comida na mesa e pagar as despesas tanto médicas quanto as de casa.
Animador de festa foi o único jeito de por comida na mesa.Não pude nem terminar a minha faculdade de jornalismo por conta disso.
Mas graças a Deus, não passamos fome e muito menos dificuldades. Vivemos uma vida boa mesmo com diversas contas para pagar e ter a mamãe nessas condições.
Cumprimentei as recepcionistas que já estavam acostumadas comigo e animadas para o espetáculo. Elas sempre falam que as crianças ficam animadas e mais felizes com a minha presença, então faço isso sem cobrança nenhuma.
Uma das recepcionistas e uma enfermeira me acompanhou até o banheiro.
Dentro comecei a trocar de roupa e preparar a minha maquiagem rapidamente, assim que sai do local, uma outra enfermeira me acompanhou até uma ala infantil onde crianças e outros pacientes estavam me esperando.- Olá, turminha, como prometido, o palhaço Miya voltou. - Falei com todos sorrindo a minha frente e pude ouvir aplausos energéticos como resposta.
Assim comecei a minha apresentação.
Contei histórias de contos de fadas, fiz diversos animais e objetos de balão, fiz palhaçadas e caretas para todos se alegrarem além de tirarem fotos com todas elas e seus guardiões. Assim que me despedir de todos, fui ao banheiro novamente, voltando com as minhas roupas casuais e saindo correndo em direção ao quarto da mamãe.Agora não era mais o palhaço Miya e se sim o filho Satoshi.
Assim que entrei no quarto particular em que mamãe estava, pude sorrir ao perceber que todas as flores que mandei para ela estavam vivas. Abri um pouco as cortinas para que o sol pudesse iluminar o quarto, me sentei na poltrona próxima a sua cama e peguei uma pequena bolsa que eu havia deixado, pegando um creme hidratante e começando a passar cuidadosamente pelo seu braço já que sua pele estava ficando desidratada.
- Oi, mamãe, aqui é o Satoshi. - Comecei a falar sorrindo, enquanto terminava de passar o creme nas suas mãos. - Hoje fiz uma apresentação no hospital onde todas as crianças gostaram, contei até a sua preferida que era da Branca de neve. Ah, falando nisso, Rina está animada já que as aulas começaram, agora Sora... não demonstra ainda tanto interesse nos estudos, mas ama fazer parte do clube de esportes, acho que teremos um atleta em breve. - Senti uma lágrima cair sobre minha bochecha e suspirei, assim que terminei de passar os cremes em sua mão. - Mamãe, também fui convidado para um encontro onde irei reencontrar os meus antigos amigos escolares, você acha que eu deveria ir?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atenciosamente
KurzgeschichtenDepois de anos que foram separados após a formatura, Yusei decidi reunir novamente os seus amigos em um reencontro emocionante. Kenji, Tatsuya, Daiki e Satoshi se surpreende com a verdade amarga, porém graças a isso, reviveram as suas lembranças mai...