Era uma manhã ensolarada na pequena cidade de Vila Esperança. As flores estavam em plena floração e o aroma doce do café fresco pairava no ar. Maria, uma jovem sonhadora de 25 anos, trabalhava na floricultura da avó, cercada por cores vibrantes e aromas envolventes. Ela sempre sonhara em viajar pelo mundo, mas a vida a prendeu ali, cuidando do negócio da família.
Enquanto arrumava um buquê especial para um casamento, Maria ouviu a campainha da loja tocar. Era Lucas, um charmoso artista plástico que havia se mudado para Vila Esperança há alguns meses. Ele era conhecido por suas obras coloridas e pela personalidade extrovertida.
— Oi, Maria! — disse Lucas, com um sorriso que iluminava o ambiente. — Estou precisando de flores para a minha nova exposição. Você pode me ajudar?
Maria sentiu um frio na barriga ao olhar nos olhos dele. Havia algo de especial naquele olhar que a fazia sentir-se viva.
— Claro! Vamos escolher algo que represente a sua arte — respondeu ela, tentando esconder a timidez.
Enquanto selecionavam as flores, conversaram sobre arte e sonhos. Lucas compartilhou seus planos de abrir uma galeria na cidade e convidou Maria para a inauguração.
— Você é uma artista por si só com essas flores — elogiou ele. — Deveria expor suas criações também.
Maria sorriu, mas sua insegurança falou mais alto.
— Ah, não sei se sou tão boa assim...
Lucas interrompeu, olhando-a nos olhos.
— Você precisa acreditar em si mesma! A beleza está nas pequenas coisas, e você tem um talento incrível.
Nesse momento, o telefone de Maria tocou. Era sua avó, pedindo ajuda com os preparativos do casamento que aconteceria no fim de semana. Ela se despediu rapidamente de Lucas, prometendo que pensaria sobre o convite.
Ao sair da floricultura, Lucas percebeu que havia algo mais entre eles do que apenas amizade. Ele decidiu que faria de tudo para conquistar o coração daquela jovem tão especial.
Enquanto isso, Maria caminhava pelas ruas da cidade com o coração acelerado. O encontro inesperado havia acendido uma chama dentro dela. Será que estava pronta para abrir seu coração e seguir seus sonhos?
A cidade estava prestes a testemunhar um romance inesperado que mudaria suas vidas .
✨ A Inauguração da Galeria✨
A semana passou voando, e a inauguração da galeria de Lucas estava se aproximando. Maria mal conseguia pensar em outra coisa. Ela decidiu que, apesar de suas inseguranças, iria ao evento. Afinal, era uma oportunidade de apoiá-lo e, quem sabe, descobrir um pouco mais sobre si mesma.
No dia da inauguração, a galeria estava deslumbrante. As paredes brancas exibiam as obras vibrantes de Lucas, e o ambiente estava repleto de pessoas animadas. Maria chegou um pouco nervosa, mas ao ver Lucas conversando com os convidados, seu coração começou a acelerar.
— Maria! — exclamou ele ao vê-la. — Você veio!
Ela sorriu timidamente.
— Claro! As flores que escolhi para você estão lindas!
Lucas a levou para mostrar a obra que ele havia feito especialmente para a inauguração: uma grande tela chamada "Sonhos em Flores", repleta de cores e formas que lembravam as flores da floricultura de Maria.
— Uau! Isso é incrível! — disse ela, admirando a pintura. — Você capturou a essência delas perfeitamente.
— E eu capturei um pouco de você também — respondeu Lucas, com um sorriso sincero. — Espero que goste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
* ˚ ✦ Doces Amores * ˚ ✦
FanfictionEm meio a um turbilhão de emoções e laços familiares complicados, Maria e Lucas se encontram no centro de um dilema. Após a trágica perda de Sara, a melhor amiga de Maria, a relação deles se torna tensa devido às expectativas e opiniões divergentes...