(🌞)
Maria acordou naquela manhã com uma mistura de sentimentos. O incidente com Clara ainda estava fresco em sua mente, mas ela tentava se concentrar no que realmente importava: Lucas. Ela se espreguiçou na cama e olhou pela janela, observando a luz do sol entrar suavemente no quarto. Era um novo dia, e ela estava determinada a deixá-lo ser positivo.
Depois de tomar um banho revigorante e se vestir, Maria decidiu preparar um café da manhã simples. Enquanto o cheiro do pão torrado preenchia a cozinha, ela não conseguia deixar de pensar em como a noite anterior havia mudado tudo. Ela queria acreditar que poderia construir algo bonito com Lucas, apesar dos obstáculos.
Enquanto estava perdida em seus pensamentos, ouviu uma campainha tocar. Estranhou, pois não esperava visitas. Ao abrir a porta, ficou surpresa ao ver um entregador segurando um lindo buquê de flores.
— Bom dia! — disse o entregador, sorrindo. — Entrega para Maria.
Maria ficou sem palavras por um momento, olhando para as flores vibrantes que pareciam brilhar sob a luz do sol.
— Eu... eu não pedi nada — respondeu ela, confusa.
— É um presente! — disse o entregador enquanto lhe entregava o buquê. — Um cartão também está aqui.
Ela pegou as flores e viu que eram lírios e rosas em tons suaves, acompanhados de um cartão delicadamente escrito. Com as mãos tremendo levemente de ansiedade, abriu o cartão:
"Para Maria,
Eu sei que as coisas ficaram complicadas ontem à noite. Quero que saiba que você é especial para mim e que estou aqui para você. Vamos conversar?
Com carinho,
Lucas"O coração de Maria disparou ao ler aquelas palavras. Um sorriso involuntário surgiu em seu rosto enquanto ela cheirava as flores frescas.
— Obrigada! — disse ao entregador, ainda um pouco atordoada.
Ele acenou e saiu, deixando-a sozinha novamente. Maria levou o buquê até a mesa da sala e sentou-se para absorver tudo o que havia acontecido.
A mensagem de Lucas a fez sentir uma onda de esperança. Ela sabia que teriam conversas difíceis pela frente, especialmente sobre Clara e suas inseguranças, mas aquele gesto simples trouxe conforto a seu coração.
Ela decidiu que prepararia algo especial para quando Lucas viesse visitá-la. Com as flores ao seu lado, Maria começou a planejar uma tarde agradável com ele, pensando em como poderiam transformar aquela tempestade em aprendizado e fortalecimento do relacionamento deles.
Enquanto mexia nas flores e pensava nos próximos passos, Maria percebeu que estava pronta para enfrentar qualquer desafio, desde que estivesse ao lado de Lucas. O dia prometia ser mais brilhante do que imaginara.
Enquanto Maria estava imersa em seus pensamentos, organizando o buquê de flores na mesa, a porta da sala se abriu lentamente. Sua avó, Dona Helena, entrou com um sorriso caloroso no rosto.
— Bom dia, minha querida! O que você está fazendo tão concentrada? — perguntou ela, observando as flores com curiosidade.
Maria sorriu e levantou o buquê.
— Olá, vovó! Recebi essas flores de Lucas. Ele mandou como um pedido de desculpas pela confusão de ontem à noite.
Dona Helena se aproximou e examinou as flores com um olhar apreciativo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
* ˚ ✦ Doces Amores * ˚ ✦
FanfictionEm meio a um turbilhão de emoções e laços familiares complicados, Maria e Lucas se encontram no centro de um dilema. Após a trágica perda de Sara, a melhor amiga de Maria, a relação deles se torna tensa devido às expectativas e opiniões divergentes...