Na sala da diretora Edgar e Celeste tentam contar a diretora sobre o ocorrido com Anna, mas a diretora escuta o barulho de agitação das crianças e vai ao pátio ver o que está acontecendo. Ela vai em direção a Lupita e Theo. Eles percebem a diretora indo em direção a eles.
Lupita: a agora Theo, o que falamos se a diretora perguntar por Pilar, Gabriel e Anna?
Theo: inventamos algo, mas não falamos a verdade.
Lupita: eu odeio mentir, mas proteger eles eu faço isso.A diretora Carmem chega aonde eles estão.
Diretora Carmem: Lupita! Theo! Que agitação toda é essa aqui no Patio?
Lupita: não é nada diretora, são só as crianças que ainda estão agitadas por causa do passeio.
Diretora Carmem: E como o foi o passeio? Ocorreu tudo bem?
Theo: é... o passeio... foi muito divertido.
Lupita: e as crianças se divertiram bastante, não é mesmo, pessoal?
Crianças: sim, professora Lupita!
Diretora Carmem: E onde estão Anna, Gabriel e Pilar? Não os vejo aqui!
Theo: Ah... Pilar, ela passou mal, e Gabriel foi com ela ao hospital. Anna, como gosta muito da professora, insistiu em ir junto, então Gabriel a levou.
Diretora Carmem: Hospital? Pilar passou mal? E Anna foi junto? Como permitiram isso?
Theo: sim diretora, mas não foi nada grave. Pilar só teve uma queda de pressão e Gabriel achou melhor leva-la ao hospital.
Lupita: e diretora, você sabe como as crianças são, quando querem algo, é difícil convencê-las do contrário. Anna ficou preocupada com Pilar e insistiu muito pra ir, então decidimos deixar ela ir com Gabriel.
Diretora Carmem: não sei porque, mas sinto que vocês não estão sendo honestos comigo, sinto como se estivessem escondendo algo de mim.
Theo: não diretora! Pode ter certeza que foi isso mesmo que aconteceu.
Lupita: é diretora não tem porque desconfiar da gente.
Diretora Carmem: espero que estejam falando a verdade mesmo. Se eu descobrir que mentiram, as consequências serão graves. Vocês estão me entendendo?
Lupita e Theo: sim diretora!Lupita e Theo trocam olhares nervosos, mas mantém a postura. E mesmo sob ameaça, decidiram manter a historia pra proteger seus amigos. E a diretora volta pra sala dela.
Lupita: por um momento fiquei com medo, mas por nossos amigos e pela Anna eu consegui me segurar.
Theo: eu também. Espero que esteja tudo bem com Anna.
Lupita: tomara que Anna fique bem.De volta a sala da diretora, Edgar e Celeste finalmente conseguem contar da queda de Anna no parque para a diretora.
Diretora Carmem: como assim, Anna caiu do escorregador no parque? Não foi Pilar quem passou mal?
Celeste: O quê? Quem disso isso?
Diretora Carmem: a professora Lupita e o professor Theo! Eles me falaram que Pilar não estava bem e Gabriel resolveu leva-la ao hospital e que Anna foi junto porque ficou preocupada com a professora.
Celeste: não diretora! isso não é verdade! eles estão mentindo!
Edgar: Como Lupita e Theo tiveram coragem de mentir assim pra senhora diretora? Ah, claro! Pra proteger os amiguinhos queridos e a menina.
Celeste: Certeza que foi isso mesmo Edgar. Quem realmente se machucou foi a Anna diretora.
Diretora Carmem: não esperava essa atitude vindo daqueles dois. Bem que desconfiei daquela história. Então quem está no hospital é menina Anna?
Edgar: Isso mesmo. Ela estava sentindo muita dor no pé.
Diretora Carmem: provavelmente deve ter sido grave. Eles não teriam levado Anna ao hospital por qualquer coisa.
Edgar: ainda não sabemos ao certo, diretora. Mas, sim parecia sério.
Diretora Carmem: Que situação! Isso é inaceitável. Eu deixe bem claro que era pra os professores ficarem atentos.
Celeste: Sim diretora! O que aconteceu com Anna foi um acidente que poderia ter sido evitado.
Diretora Carmem: acidente? Eu chamo isso de descuido. Isso não pode ficar assim vou ter que tomar medidas.
Edgar: e o que a senhora pretende fazer diretora?
Diretora Carmem: ainda estou pensando, mas uma coisa é certa: não vou deixar isso passar em branco, eles vão ter que pagar por essa irresponsabilidade e Lupita e Theo por terem mentido pra mim..
Celeste: sim diretora!
Diretora Carmem: Edgar e Celeste obrigado por falarem a verdade pra mim. Vocês sim, merecem meu respeito.
Edgar: obrigado Diretora!
Celeste: muito obrigada diretora!
Diretora Carmem: agora peço que se retirem. Preciso pensar.
Celeste: sim senhora.
Edgar: ok diretora!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anna e o Jardim Secreto
FanfictionEm "Anna e o Jardim Secreto", acompanhe a jornada de Anna, uma adorável e encantadora menina de 7 anos que vive no orfanato Rosas dos Ventos e estuda na Escola Jardim das Flores, onde conhece seus professores Pilar e Gabriel que vão ser seus companh...