Miguel não levava a vida fácil, mora com a mãe e o irmão mais velho, seu pai faleceu quando ele era muito novo, seu irmão para poder ajudara sustentar a casa começou a se envolver no crime e foi lá onde conheceu Daniel, sua mãe não apoiava muito a ideia do seu irmão ser um criminoso, afinal que mãe apoiaria? Seu irmão e Daniel foram crescendo dentro da favela e com a morte do antigo chefe, Daniel se tornou o novo chefe e seu irmão o sub.
Bom esse é uma parte da minha vida, escondi um pequeno fato dela, tenho uma leve queda pelo Daniel, porém ele nunca olharia para mim afinal eu sou um homem, e mesmo que olhasse zero chances dele ficar comigo, afinal não se pega irmão do melhor amigo é meio que uma regra entre meu irmãoe ele.
Faço faculdade de pediatria, estou no último semestre da faculdade, em menos de dois meses iria apresentar meu TCC e iria me formar como médico pediatra, sempre amei cuidar de crianças, e uma das motivações era saber que aqui na minha comunidade não tinha tantos médicos para cuidar das crianças, e muitas acabavam morrendo por causa de doenças.
E a merda do jornal só diz que a favela é um lugar no crime sendo que aqui todos somos apenas uma grande família com seus prós e contras.
Resolvo me levantar da cama, já devia ser umas 09:00 da manhã de um sábado hoje teria um churrasco na casa do DG e in(felizmente) fui convidado por causa do meu irmão.Escuto a porta do meu quarto e vejo meu irmão entrando.
— Acorda Miguel, não temos muito tempo, ainda temos que passar no mercado para compramos as bebidas.
Ele falou e logo saiu do quarto, garoto aleatório, possivelmente minha mãe já tinha saído para ir ao trabalho,vou até o banheiro, faço minha higiene, hidrato a minha pele e logo saio já pronto. Vou até a sala e vejo meu irmão na sala.
— Já estou pronto, podemos ir. — Falei chamando a atenção dele, ele pegou a chave da moto dele, a qual ele não deixa ninguém tocar porém se eu também tivesse uma Kawasaki Ninja H2 SX SE não deixaria nem olhar para ela.
Passamos no mercado, compramos as bebidas e alguns doces para mim, seguimos para a casa do DG era umas das maiores casas da favela, logo sendo seguida pela casa do meu irmão.
Logo a moto para descermos e meu irmão cumprimentou os caras eu só dei um bom dia e entramos a casa não estava lotada pois só tinha os mais próximos, meu irmão deixou as bebidas com carinha e seguimos em direção ao quintal.
Estava tocando um pagode, já dava para escutar o barulho de gente falando e o cheiro de carne na churrasqueira emanando para todo lado, cumprimentei o DG de longe e segui para perto das minhas amigas que estavam na piscina.
My e Bia são minhas amigas de infância, crescemos juntos e passamos por muitas coisas juntos, elas são como irmãs para mim, me sentei na espreguiçadeira que estava no meio das duas.
— Olha quem chegou o nosso ruivinho favorito.— My falou, olhei para ela e dei dedo para ela, ela revidou e eu só rir, olhei para Bia que estava pegando um bronze.
— E as fofocas, cadê? — Perguntei, sabendo que aquelas duas eram as maiores maria fifi da favela.
— Bom, a sanguessuga da Ketlyn tava dando em cima do seu irmão no baile porém nem adiantou pois levou um belo de um fora. — My falou, enquanto a Bianca se virou para ficar de frente para mim.
— Aquela ruiva falsificada fica com todo mundo e depois tá aí sendo falada. — Falo para as duas enquanto passava protetor solar.
— Eu consegui emprego em uma loja de roupas aqui na favela mesmo, começo segunda já. — Bianca falou, fiquei feliz pela minha amiga, afinal ela tava procurando muito por um emprego.
— Bom, eu vou começar a estagiar já próxima semana aqui no posto mesmo. — Foi uma escolha bem interessante, pois tinha tantos hospitais e postinho aqui na minha cidade que pagavam super bem, porém eu não iria para outro canto já que sabia que se dependesse do governo não chegaria ajuda nunca para as pessoas daqui de dentro.
Myreli não iria precisar se preocupar tão cedo para encontrar emprego já que trabalhava no mesmo restaurante que minha mãe que também é aqui dentro, escuto meu nome ser chamado olho para trás e vejo meu irmão fazendo um sinal que iria para dentro da casa, acho que iria resolver algo importante.
Já tinham parado com o pagode e agora estavam tocando na Hungria, deixo as meninas na piscina e entrei para dentro de casa, vou na cozinha e peguei uma latinha de cerveja e quando ia sair dali dei de cara com DG.
— Iae Miguel, como vai a vida e a faculdade? — Ele perguntou enquanto terminava de tragar um cigarro, e pela nossa senhora de bicicleta sem freio que homem.
— Ah, eu tô bem e a faculdade tá indo bem também daqui a pouco eu termino. — Falei e abri minha latinha.
— Suave então, qualquer coisa sabe que pode contar comigo né não. — Após ele terminar de falar ele saiu sem deixar eu responder ele, juro que teria um treco se ele ficasse ali mais um tempo.
Mesmo que eu e ele não tenhamos aquela intimidade de tipo sermos considerados amigos somos apenas colegas, Daniel é uma pessoa muito inteligente e seus conselhos são ótimos mesmo que o destino tenha levado ele para a vida do crime.
Sou apenas 2 anos mais novo que ele, então tive aquela minha fase de querer desistir da escola, porém graças a minha mãe, uma quase surra do meu irmão e um sermão do Daniel, que no caso estava almoçando na minha casa quando minha mãe descobriu que eu queria desistir do ensino médio.
Após sair dos meus pensamentos, resolvi voltar à área onde estava a minhas amigas.
Continua 🌪️
A nossa pequena Luna, irá aparecer apenas no capítulo 3 ou no 4.
Segue apresentação da mãe do Miguel e do Kayo.
Nome: Layla Rodrigues Moreira.
Ps: Ela e a Luna serão muito divas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Entre Tiros
FanfictionMiguel Otávio, um jovem de apenas 19 anos mora no morro dá Maré, Miguel tem um queda pelo melhor amigo do seu irmão DG ou como é mais conhecido: Dono do Morro. ✨ Daniel Garcia, tem seus 27 anos, é chefe de uns dos maiores morros de Maceió, mora com...